13 junho 2021

Internacional sul-coreano novamente na mira do FC Porto. 'Tubarões' atentos; Sporting perto de fechar negócio por médio; Guarda-redes leonino apontado à Serie A; Cancelo com Covid perde o Euro. Dalot chamado

João Cancelo não vai participar no Euro'2020, após testar positivo à Covid-19. A confirmação chegou, neste domingo, depois do lateral direito realizar um teste antigénio no sábado e, posteriomente, um teste RT-PCR, ambos com resultado positivo.
A Federação Portuguesa de Futebol confirma que o lateral do Manchester City "encontra-se bem" e já está a cumprir isolamento profilático. Para o seu lugar irá Diogo Dalot, jogador que esteve há poucos dias ao serviço da seleção de sub-21.

A saída de Luís Maximiano do Sporting no presente defeso é uma questão de tempo e a Udinese é o emblema que está pronto a avançar pela contratação daquele que tem sido o habitual suplente de Antonio Adán. Segundo O Jogo, o emblema de Udine está à espera de transferir do seu guardião titular, o argentino Juan Musso, para, então, avançar para uma negociação com os verdes e brancos, sabendo já quais as condições de um eventual acordo.
Para já, Musso está envolvido nos compromissos da seleção da Argentina, que vai competir na Copa América, isto enquanto a Atalanta é um dos emblemas que o quer adquirir, mas a Udinese sabe que poderá contratar o internacional sub-21 português por cinco a seis milhões de euros, ainda que uma componente por objetivos possa ser adicionada ao montante para ir de encontro a uma valorização excessiva por parte do Sporting de um atleta formado no clube, que chegou a ser o dono das redes antes da chegada de Adán, mas que na derradeira temporada realizou apenas 426 minutos, em cinco jogos. É certo que o técnico Rúben Amorim pretende contar com o camisola 12 no plantel, o próprio presidente Frederico Varandas entende que Luís Maximiano é um valor com capacidade para se afirmar na defesa das redes verde e brancas, mas aquelas que são as perspetivas de carreira do próprio atleta em termos de utilização vão contra este entendimento. É que, em Alvalade, Adán continuará na próxima temporada a ser a primeira opção, inclusive o seu contrato será prolongado, o que coloca em causa o desejo de evolução e competição que o atleta de 22 anos tem para o seu futuro mais próximo. Diga-se que, além da Udinese, também a Sampdória está a seguir com particular atenção o jogador – por quem chegou a apresentar no início da última temporada uma proposta de empréstimo com opção de compra obrigatória em função de um determinado número de jogos, a qual foi recusada –, que, nos últimos dias, foi mesmo apontado como estando na mira do recém-promovido Maiorca. Luís Maximiano, recorde-se, tem contrato em vigor até 2025 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Sporting perto de fechar negócio por médio. A possibilidade de Matheus Nunes prosseguir a carreira em Inglaterra adquire contornos cada vez mais definidos. Segundo o jornal Record apurou, o médio está agora muito perto de se tornar reforço do Everton. O clube de Liverpool já era um dos principais interessados no luso-brasileiro, de 22 anos, e com a chegada iminente de Nuno Espírito Santo ao comando dos toffees, este cenário ganhou força, tanto assim que passou a ser o destino mais provável de Matheus na próxima época.
A empresa que representa o centro-campista, a TFM Agency, uniu-se numa parceria com a Gestifute, de Jorge Mendes, quer visou precisamente abrir as portas da Premier League ao jogador que, sem ter sido titular no Sporting em 2020/21, acabou por tornar-se num dos heróis da conquista do título, ao marcar golos decisivos frente a Sp. Braga e Benfica. O provável ingresso de Nuno Espírito Santo no Everton, conjugado com a proximidade do técnico a Jorge Mendes e com o facto de Matheus Nunes já estar referenciado no clube inglês prometem acelerar o processo nos próximos dias. Além do Everton, o Newcastle também continua interessado na contratação do camisola 8 dos leões, depois de já ter feito uma ofensiva no mercado de janeiro. Então, os magpies propuseram ao Sporting um empréstimo até ao final da temporada, com opção de compra de 13 milhões de euros. A SAD leonina declinou e, agora, como Record avançou em momento oportuno, quer procurar um encaixe próximo dos 20 milhões de euros. Um valor que tanto o Newcastle como principalmente o Everton parecem dispostos a garantir neste verão. *

Internacional sul-coreano novamente na mira do FC Porto. 'Tubarões' atentos. Pela segunda vez na história, depois de Suk, o FC Porto poderá vir a ter um jogador natural da República da Coreia nos seus quadros. O defesa-central Kim Min-jae, garante o Record, está na agenda portista para 2021/22 e o processo que visa trazê-lo para o Dragão já está em curso, nomeadamente no que diz respeito ao conhecimento das condições para contratá-lo e às suas características de jogo.
Com 1,90m, 86 kg e 24 anos, Min-jae termina o contrato que o liga aos chineses do Beijing Guoan a 31 de dezembro e é visto pelos dragões como uma oportunidade de negócio para agarrar. Na iminência de ver o defesa partir a custo zero, o clube chinês está forçado a vendê-lo bem abaixo dos 15 milhões de euros que pedia anteriormente – no ‘Transfermarkt’ está avaliado em dois milhões – e o FC Porto jogará com isso, como fez com Éder Militão. Min-jae pode assinar um pré-acordo com qualquer clube a partir de julho, faltando perceber se os dragões conseguirão desbloquear desde já a situação com gastos reduzidos ou se terão de esperar por janeiro para o receber a custo zero. O jogador, pela parte que lhe toca, admitiu numa entrevista recente que pretende jogar na Europa a partir do verão. Um trunfo para o FC Porto, tal como o facto de ir disputar uma prova apetecível como é a Liga dos Campeões. Na mesma entrevista, que gerou ondas de indignação no Beijing Guoan, o alvo portista agradeceu o interesse da Juventus, mas recusou a mudança para Turim por sentir que ainda não tem “experiência suficiente” para lá jogar regularmente. Orientado por Paulo Bento na seleção, Min-jae é conhecido pela alcunha de “Monstro” e há muito que figura nas agendas de scouting de clubes de primeira linha. Além de Juventus e Tottenham, também andou na órbita do Chelsea. Ao serviço da seleção (31 jogos e três golos), segundo os relatos que chegaram aos escritórios da SAD portista, o coreano já provou que está pronto para o desafio do futebol europeu, mostrando, entre outras aptidões, que tem qualidade a sair a jogar com bola. Oriundo de uma família de desportistas, frequentou escolas reputadas e há a garantia de que não terá problemas de comunicação, como sucedeu com Nakajima. Tudo isto somado ao potencial de valorização que tem, são motivos suficientes para os passos concretos dados pelo FC Porto para amarrá-lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...