04 junho 2021

"Interesse dos grandes? Estou preparado para jogar num deles"; O plano para contratar extremo do Sporting; FC Porto ganha concorrência por médio; Sporting acerta renovação com defesa

A renovação do contrato de Gonçalo Inácio deverá ficar concluída antes do início da próxima temporada e, escreve O Jogo, terá, ao que tudo indica, contornos semelhantes ao que foi celebrado entre o Sporting e Nuno Mendes, ou seja, com uma componente base que será objeto de aumento progressivo a cada temporada que passe. Aliás, de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, o agente do atleta, Miguel Pinho – o mesmo que representa o referido Nuno Mendes –, deverá reunir-se com o presidente Frederico Varandas quando os trabalhos forem retomados na Academia, precisamente para limar as arestas que faltam no processo, sendo certo que a duração e cláusula de rescisão devem ser igualmente objeto de revisão.
Assim, em cima da mesa está a possibilidade de Gonçalo Inácio assinar um contrato com um ordenado anual bruto de 400 mil euros – num novo contexto de vencimento variável em função do tempo do acordo, o patamar dos 100 mil euros é aquele que está a ser equacionado por cada ano de contrato –, deixando assim para trás os cerca de 150 mil euros brutos por temporada, que, agora, teriam um acréscimo de mais 30 mil euros, conforme acordado na derradeira renovação, concretamente em novembro de 2020. Ainda nesse processo, tinha ficado estipulado que o jovem defesa-central teria direito a um prémio de 100 mil euros caso participasse pelo menos 45 minutos em 20 jogos, algo que falhou por um desafio, sendo atraiçoado por uma questão física, frente ao Famalicão, e noutra por motivo disciplinar, nomeadamente a expulsão em Braga que o tirou do encontro seguinte em Alvalade com o Nacional da Madeira.
Gonçalo Inácio neste momento tem um vínculo laboral válido até 2025. O mesmo deverá prolongar-se até 2026 e a cláusula de rescisão subirá. Resta saber se a mesma, atualmente nos 45 milhões de euros, passa para os 60 ou os 80 milhões de euros, mas a primeira opção é aquela que se afigura como a mais provável. O defesa-central de 19 anos, recorde-se, começou a temporada como uma alternativa natural a Feddal, defensor que foi contratado para preencher o lado canhoto da linha de três centrais. Foi sendo, depois, testado ao centro por Rúben Amorim, mas acabou mesmo por se destacar no lado direito, retirando espaço competitivo a Neto e aproveitando os desempenhos pouco agradáveis aos olhos de Rúben Amorim de Eduardo Quaresma. O camisola 52 terminou a temporada com 25 desafios realizados, 1722 minutos de competição e dois golos marcados, tendo a sua ausência no lote de convocados para o Campeonato da Europa de sub-21 causado alguma surpresa em Alvalade.

FC Porto ganha concorrência por médio. A ponta final de temporada de Marko Grujic no FC Porto aguçou o apetite de clubes italianos e alemães que, desde a eliminatória com a Juventus, para a Liga dos Campeões, terão tentado perceber junto do Liverpool se o médio estará à venda.
Segundo o jornal “Liverpool Echo”, os reds não fecharam a porta a um negócio, mas informaram que antes de tomar uma decisão queriam conversar com os dragões. Uma das equipas que supostamente estará na expectativa para conhecera decisão do emblema inglês será o Hertha de Berlim, que contou com o internacional sérvio nas épocas de 2018/19 e 2019/20. A informação foi transmitida pelo jornal “Berliner Kurier”, baseada no facto de Dirk Dufner ser o novo diretor-desportivo dos alemães e de ter trabalho na agência de representação (Roof) que gere a carreira de Grujic.

"Interesse dos grandes? Estou preparado". Rúben Vinagre brilhou na segunda metade da época pelo Famalicão e já foi associado a Sporting, Benfica e FC Porto. Está “satisfeito” com o interesse, mas frisa ter contrato com o Wolverhampton.
"São três grandes clubes. Tenho visto algumas coisas que me mandam e que me deixam muito satisfeito. Só o facto de estar associado é sinal de que estou a trabalhar bem. Se estou preparado para jogar num deles? Penso que sim, que estou pronto. Tenho muita bagagem de Premier League, vários treinadores que me ajudaram bastante, como o Nuno [Espírito Santo], com quem cresci muito, o Ivo Vieira, que também me ajudou bastante, e estou preparado no caso de isso acontecer. Porém, sou jogador do Wolverhampton", disse em entrevista ao jornal O Jogo.

O plano para contratar extremo do Sporting. Jovane é um dos jogadores do Sporting que poderão ser transferidos no defeso e, na lista de interessados, entrou o PSV Eindhoven, que está à procura de reforços para o ataque que lhe permitam chegar à Liga dos Campeões (vai disputar a 2ª pré-eliminatória). A SAD leonina está consciente de que a saída do extremo poderá significar um importante encaixe financeiro e, por 20 milhões de euros, admite concretizar o negócio.
Este montante escapa ao alcance do clube holandês, mas está a ser desenhado um plano capaz de agradar a ambas as partes. Em Eindhoven existe a convicção de que será possível baixar a fasquia, e não é colocado de parte o cenário de um empréstimo com opção de compra no final da presente temporada.
De acordo com o que o jornal Record apurou, há mais interessados no extremo, de 22 anos, que também tem mercado em França e em Itália. O Rennes há alguns meses que segue a evolução do jovem, mas existem outras soluções que, nos próximos dias, serão apresentadas a Hugo Viana.
Sem ser um titular indiscutível na equipa orientada por Rúben Amorim, Jovane terminou a temporada com 8 golos em 28 jogos, e funcionou como um desbloqueador que muitas vezes saiu do banco para fazer a diferença nos minutos finais. O treinador gostava de contar com o atacante na nova temporada e, caso não chegue a Alvalade uma proposta que atinja os valores pretendidos, a renovação será o desfecho mais provável. As negociações entre as partes decorrem há alguns meses, e poderão ser aceleradas nas próximas semanas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...