08 junho 2021

Grimaldo e Elmas trocam de clube?; Vitinha sem cláusula obrigatória mas...; O processo João Mário; O contrato à espera de Esgaio. Ainda não há acordo entre clubes; Trio inglês pode avançar por Palhinha; Confirmados contactos por médio do Sporting

Rodrigo Battaglia não deverá continuar ao serviço do Sporting e o seu destino poderá ser a Grécia. Esta segunda-feira, em declarações à imprensa daquele país, o empresário do médio argentino confirmou que o Panathinaikos é uma das hipóteses para o futuro do jogador.
"Existiram contactos exploratórios com o Panathinaikos e o Rodrigo vê de forma muito positiva a possibilidade de ir para o Panathinaikos", revelou Ignacio Villarino, empresário de Battaglia.
Recorde-se que Rodrigo Battaglia esteve cedido na última temporada ao Alavés, onde realizou 35 jogos. Pelo Sporting, caso se saia mesmo este verão, o argentino despede-se com 88 jogos disputados de leão ao peito.

Palhinha interessa a trio inglês. Em grande destaque na temporada, João Palhinha é um dos jogadores leoninos com mais mercado. Em Inglaterra voltam a surgir notícias sobre o interesse de diversos clubes no médio de 25 anos. Segundo as notícias, Wolverhampton, Leicester e Everton são os emblemas mais interessados no internacional português.
O Sporting não aceita negociar por menos de 30 milhões de euros.

O Sporting já tem o contrato preparado para Ricardo Esgaio assinar. Os leões propõem ao ala um acordo válido por cinco temporadas (até 2026) com um vencimento anual líquido de 500 mil euros. Para consumar definitivamente a transferência falta o acordo com o Sp. Braga, ainda preso por diferenças de verbas. As duas partes estão interessadas em concluir este processo no mais curto espaço de tempo, e é possível que o acordo seja alcançado até ao final da semana, escreve o Record. O líder do Sp. Braga, António Salvador, até traçou a data de 10 de junho como o prazo-limite para as negociações, mas é muito provável que as conversações ainda se arrastem por mais alguns dias. Certo é que o assunto está a ser diretamente tratado entre os presidentes, e o interesse comum em chegar a acordo deverá ser suficiente para ultrapassar as divergências.
A SAD leonina está disposta a pagar cinco milhões de euros pelo passe do jogador, de 28 anos, uma verba que é considerada insuficiente no Minho. António Salvador continua a insistir nos 8 milhões de euros, um valor que engloba o desconto dos 20% do passe que continua na posse do clube de Alvalade. A diferença ainda é substancial, mas não é inultrapassável, podendo, aqui, serem incluídas outras cláusulas para a agilização do processo, como a cedência de maiores fatias em jogadores com parcelas partilhadas – o Braga tem, por exemplo, direito entre 10 e 15% de uma venda de Sporar. Apesar da prioridade dos leões passar pela aquisição do passe do lateral, também existe um plano B: Carlos Mané. O jogador do Rio Ave preenche os requisitos para concorrer com o espanhol Porro no corredor direito, e será certamente mais fácil e económico concluir este processo – a descida do Rio Ave vai obrigar o clube de Vila do Conde a fazer cortes.
Igualmente importante em todo o processo é a vontade de Ricardo Esgaio que, desde a conquista da Taça de Portugal, se remeteu ao silêncio, aguardando por um acordo entre os dois clubes. Formado no Sporting, o lateral nunca escondeu a ligação aos leões, e pode agora voltar em situações mais vantajosas a nível financeiro e desportivo. Em Alvalade, além de ter a possibilidade de ajudar a equipa a reconquistar o título, o ala também terá o ‘chamativo’ de disputar a Champions. Com um calendário mais apertado em 2021/22, a regularidade será... uma realidade.

O processo João Mário. O dia de ontem ainda não trouxe definições absolutas sobre o processo de transferência de João Mário do Inter para o Sporting, mas, segundo o jornal Record apurou, as diferenças entre os clubes diminuíram, sendo assim previsível que a proposta final pelos serviços do internacional português, de 28 anos, siga para Itália até final desta semana. Tal como o nosso jornal tinha adiantado, Federico Pastorello, representante do médio, reuniu-se com os dirigentes interistas para tentar colocar um ponto final naquilo que ainda separa as sociedades: os nerazzurri pretendem 8 milhões de euros para cederem os direitos económicos do futebolista que contrataram em 2016, procurando o Sporting baixar este valor para os 7 M€ e tentando alargar prazos de pagamento. Não sendo algo inultrapassável – bem pelo contrário –, prevê-se que o acordo seja selado brevemente, até porque o Inter não conta com João Mário, que termina contrato em 2022.

Vitinha sem cláusula obrigatória. O Wolverhampton anunciou há dias a lista dos jogadores sob contrato para 2021/22 e o nome de Vitinha não vinha incluído, o que gerou grande agitação entre os adeptos portista nas redes sociais face à possibilidade de o talentoso médio regressar ao FC Porto. Todavia, apurou o jornal Record, por muito que pudesse agradar a Sérgio Conceição, esse cenário não se coloca. Fontes da equipa inglesa explicaram ao jornal que, de facto, existe uma cláusula de opção de compra, mas ela nunca foi obrigatória mediante a permanência do Wolves na Premier League, conforme chegou a ser veiculado. Daí a ausência do nome de Vitinha na referida lista, se bem que, conforme também apurámos, o FC Porto não tem qualquer indicação de que o jogador não vá permanecer no Wolverhampton, pelo que a cláusula será exercida, pelos 20 milhões, até dia 30.

Grimaldo e Elmas trocam de clube? Eljif Elmas, médio da Macedónia do Norte que tem contrato com o Nápoles e tem sido associado ao Benfica, volta a ser notícia em Itália, agora não por ter motivado abordagem dos encarnados, mas por estar no centro de potencial troca entre os dois clubes.
De acordo com a notícia, Elmas, avaliado em 20 milhões de euros, podería ser trocado com o lateral espanhol do Benfica, Grimaldo, que há muito agrada ao Nápoles.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...