Duván Vergara na lista para reforçar o ataque do Benfica. Ao mesmo tempo que procura acelerar as saídas de excedentários no plantel de Jorge Jesus, o Benfica olha para o mercado analisando possíveis reforços para a próxima temporada e, segundo O Jogo, identificou Duván Vergara, extremo de 24 anos que representa o América de Cali, da Colômbia, como um dos possíveis alvos a atacar.
Precavendo-se para a eventual saída de jogadores importantes, mas também a pensar em fortalecer as opções para o ataque do conjunto comandado por Jorge Jesus, de forma a apontar à conquista do título nacional que escapa há dois anos, as águias analisam diversas opções e estão de olho em Duván Vergara, tal como sucede com Sebastián Villa, atacante do Boca Juniors.
O presidente Luís Filipe Vieira e os responsáveis encarnados estão a par das condições e do preço que o América de Cali pretende para negociar o futebolista, por quem também o Sporting já perguntou, sendo que, de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, a formação colombiana aponta nesta fase a valores a rondar os oito milhões de euros para transferir o jogador.
Com 1210 minutos em 17 partidas na presente temporada, somando três golos, Vergara, que pode atuar nas duas faixas, está longe dos dez tentos apontados na época transata, na qual já tinha também despertado o interesse de diversos clubes, entre eles o Sporting. Os leões tiveram o atacante como alvo para 2020/21, a par de formações como Wolfsburgo, RB Leipzig e Hertha de Berlim, mas o processo acabou por não avançar.
Eventual peça importante no negócio poderá ser Cristián Arango, avançado colombiano que atua no Millonarios e de quem o Benfica detém 50 por cento do passe. O futebolista de 26 anos é pretendido pelo América de Cali, como o seu acionista maioritário, Tulio Gómez, já assumiu, razão pela qual pode facilitar no futuro uma negociação.
FC Porto e Fiorentina devem voltar a falar esta semana sobre a hipótese bastante forte de Sérgio Oliveira se mudar para Florença, mas em Itália já se noticiava ontem que o negócio está praticamente fechado. Uns sites apontavam para valores a rondar os 16/17 milhões de euros e outros para 18 M€, a que se somariam mais dois por objetivos, para que fossem atingidos os 20 M€ exigidos pelos dragões. Já a possibilidade Corona estará a perder força, uma vez que o alvo prioritário do clube “viola” para as alas será o português Gonçalo Guedes.
City negócio do Sporting por Nuno Mendes. A SAD do Sporting tem interiorizado que Nuno Mendes será a venda deste verão, por valor recorde. Segundo A Bola, o Manchester City terá o jogador reservado, mas os leões tentaram junto do emblema inglês uma venda no imediato mas com a saída do lateral-esquerdo de 18 anos a consumar-se só em 2022/23, mediante um valor de venda mais atrativo para os citizens. Esta abordagem, segundo o jornal, foi recusada pelos ingleses, mas as negociações entre os clubes irão continuar com todos os cenários em cima da mesa.
O Manchester City tem 60 milhões de euros (mais 10 em variáveis) para contratar o jovem internacional português, valores que serão recorde em Alvalade.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...