04 maio 2021

OFICIAL: Mourinho será o treinador da AS Roma; Sporar conquista adeptos leoninos; Encarnados dizem que 5ª feira será o "jogo do ano" para o FC Porto; Lateral ou faz 'cortes' ou é devolvido ao Benfica; "Comportamento do Pedro Pinho é censurável, mas a FPF não tem moral para atuar". Lembrados casos de CR7 e João Vieira Pinto. "Hoje é vice-presidente da Federação"

O comportamento do empresário Pedro Pinho, suspeito da agressão a um repórter de imagem da TVI depois do Moreirense-FC Porto, para a 29.ª jornada da I Liga, gerou uma onda de repúdio geral, sucedendo-se os apelos a uma punição exemplar do empresário, sendo provada a ocorrência dos incidentes que lhe são imputados.
Várias entidades, como o Ministério Público e a GNR, abriram processos de inquérito para apurar o que realmente aconteceu. Foi o caso da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que instaurou um processo disciplinar e suspendeu preventivamente Pedro Pinho. O problema, no entender do ex-internacional português Octávio Machado, é que a FPF “não tem moral para atuar” em casos disciplinares.
Insistindo que Pedro Pinho teve um “comportamento censurável”, o antigo jogador, treinador e dirigente garantiu esperar que a justiça clarifique o que se passou em Moreira de Cónegos, mas criticou a forma como a FPF tem lidado com o caso semanas depois de um gesto polémico por parte do capitão da seleção nacional, Cristiano Ronaldo, que atirou a braçadeira para o relvado nos segundos finais da partida com a Sérvia, por não lhe ter sido validado um golo.
“A FPF não se demarcou do Cristiano Ronaldo. Volto a dizer, por uma questão de princípio: aquilo que o Ronaldo fez não teve, da parte da instituição que ele representava, Federação Portuguesa de Futebol, que é o topo, qualquer reação. A Federação não tem moral para atuar sobre quem quer que seja”, frisou Octávio, num comentário durante o programa ‘Golos’, da CMTV.
Para reforçar que “a Federação não é exemplo para ninguém” ao nível da disciplina, Octávio Machado recuperou a agressão de João Vieira Pinto ao árbitro Angel Sanchez, durante a partida de Portugal com a Coreia do Sul, para o Mundial2002. “Assistimos todos à agressão de um jogador que hoje é vice-presidente da Federação. Nesse aspeto, a Federação Portuguesa de Futebol não é exemplo para ninguém”, insistiu.
Antigo jogador e treinador do FC Porto, Octávio saiu ainda em defesa do clube azul e branco e do seu presidente, Pinto da Costa, que têm sido alvos de algumas críticas pela forma como se têm pronunciado sobre os incidentes envolvendo Pedro Pinho, empresário que fez vários negócios com os dragões, como confirmado publicamente por Pinto da Costa em entrevista recente. “É uma questão de princípio. Não vamos estar agora preocupados sobre quem convidou o Pedro Pinho... Se estava lá é porque foi convidado por alguém. Não sei se tem negócios com o Moreirense, com o FC Porto tem”, comentou.
Questionado sobre as indicações que apontam Pedro Pinho como uma espécie de ‘número dois’ de Pinto da Costa, Octávio Machado assegurou que não têm qualquer fundamento. “Não acredito que o Pedro Pinho seja considerado o número dois, até porque a estrutura do FC Porto funciona de maneira diferente das de Sporting e Benfica. Quando o chefe diz que sim, todos dizem que sim. Podem mandar recados, mas são incapazes publicamente de discordar do que o líder diz”, explicou.
Ainda sobre o jogo em Moreira de Cónegos, Octávio fez questão de elogiar Sérgio Conceição pela forma como “agarrou” o assessor de imprensa, Rui Cerqueira, num momento em que vários elementos do FC Porto manifestavam o seu desagrado ao árbitro Hugo Miguel, logo após o apito final. “Há aqui uma pessoa que tem sido muito apontada pelos comportamentos para com a arbitragem e que neste jogo de Moreira de Cónegos manteve a calma”, finalizou.

Encarnados dizem que 5ª feira será o "jogo do ano" para o FC Porto. O Benfica precisa de vencer esta quinta-feira para recuperar terreno para o FC Porto e aspirar a chegar ao segundo lugar. Antevendo dificuldades, Sílvio Cervan, vice-presidente das águias, destaca a forma como os dragões encaram estes jogos. “O FC Porto corre sempre muito, tem entrega, joga muito no grito e sempre a dar tudo. Portanto, será um adversário muito difícil”, sublinhou, à BTV, reforçando: “Para o nosso rival é o jogo do ano jogar connosco.”
“Quando joga com o Benfica normalmente transcende-se. Acontece sempre quando se joga com equipas de um patamar superior. É normal que isso aconteça”, afirmou, exigindo entrega do lado encarnado: “Temos de estar ao nível de ambição e de garra. Temos de ganhar esse jogo. Esperemos ter sorte, mérito e capacidade.”

Lateral ou faz 'cortes' ou é devolvido ao Benfica. Cedido por empréstimo ao Twente, Ebuehi (na foto) tem justificado a aposta, como se percebe pelo registo de 30 jogos a titular no principal campeonato holandês. Porém, e embora queira manter o lateral-direito de 25 anos, o clube faz contas ao orçamento para pagar ao Benfica, mas também ao jogador. E é aqui que terá de haver corte. Jan Streuer, diretor-técnico do Twente, abordou de novo a situação e afirmou, com todas as letras, que o defesa “está a pedir um salário alto, além do custo da transferência”. “Vamos ter de falar com ele sobre isso”, atirou o dirigente.

Sporar conquista adeptos leoninos. “Está a chegar, irmão”. Sporar causou furor com este comentário numa fotografia de Feddal alusiva à vitória por 2-0, frente ao Nacional. Vários adeptos leoninos até já pedem ao Sporting, através das redes sociais, para convidar o avançado a aparecer na eventual festa do título. Há, no entanto, o outro lado da moeda.
Como é sabido, o esloveno está emprestado pelos leões ao Sp. Braga. Estas palavras foram interpretadas, em geral, como uma espécie de pré-celebração pelo facto de o clube de Alvalade estar mais perto de conquistar o campeonato. Ora, os adeptos bracarenses protestaram e pediram a saída do jogador. O clube do Minho não foi tão longe, mas acabou por multar o avançado esloveno. Consciente da polémica, o atacante, de 27 anos, apagou o comentário. Já Feddal explicou que a declaração foi mal-interpretada, tratando-se de uma brincadeira privada. “É uma piada que fazíamos quando ele estava aqui connosco. Perdi alguns golos nos treinos e ele dizia-me sempre ‘estás mais perto, irmão. Ele está a vir’. É disso que se trata a mensagem, não têm de criar expectativas”, escreveu.
Feddal, recorde-se, fez o golo do 1-0 frente ao Nacional. De acordo com esta versão, o comentário terá sido, então, alusivo a esse acontecimento.

Mourinho sucede a Paulo Fonseca. A Roma anunciou ter chegado a acordo com a José Mourinho para assumir o comando técnico do clube a partir de 2021/22. 
José Mourinho irá suceder a Paulo Fonseca no clube italiano. 

1 comentário:

  1. Este cervan é tão ridículo ahaha.
    Patamar superior?? Depois da época miserável que estão a fazer é comico dizer uma coisa destas lool.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...