09 maio 2021

"O Sporting na champions tem de pensar em jogadores com experiência"; O 'reforço' que pode chegar à força ao Benfica; A renovação prioritária no Dragão

O FC Porto quer segurar o segundo jogador mais utilizado por Sérgio Conceição esta época e o único que fez todos os jogos na excelente campanha da equipa na Liga dos Campeões. Mbemba só tem mais um ano de contrato com os portistas e a SAD tem a intenção de, em breve, ampliar a ligação, protegendo-se de uma eventual saída a custo zero em 2022 e, ao mesmo tempo, para premiar o congolês pela grande temporada que está a realizar. Para já, ainda não há uma proposta em cima da mesa, mas o assunto há algum tempo que é debatido internamente. A partir do momento em que a classificação ficar definida, a sociedade começará a tratar destes dossiês e Mbemba, juntamente com o seu empresário, será convidado a renovar, escreve O Jogo. 

"O Sporting na champions tem de pensar em jogadores com experiência". André Cruz era, ao lado de Schmeichel, um dos nomes escolhidos para liderar o futebol caso João Benedito fosse eleito em 2018. Valoriza as decisões recentes no futebol e aconselha a estrutura de futebol profissional, liderada por Frederico Varandas, a reforçar o elenco às ordens de Rúben Amorim com experiência para a Liga dos Campeões, onde, vencendo o campeonato, o Sporting vai surgir no Pote 1, enquanto cabeça de série ao lado dos campeões nacionais dos principais países. “Penso que é inevitável não pensar nos miúdos. Com a grandeza do Sporting, a equipa é obrigada a vencer. Não pode nunca deixar de vencer. Tem de pensar em jogadores com experiência, acostumados a vencer, a fazer jogos importantes. E é com esses que tem de mesclar com juventude, sempre com a intenção de melhorar a formação, essa já conhecida mundialmente”, pormenorizou, mostrando que o sportinguismo não morreu: “Vi poucos jogos e estamos a tentar organizar aqui no Brasil uma forma de vermos o último jogo, todos juntos, e comemorarmos esse título. Espero que o clube consiga reforçar o plantel para que venham sequências de títulos e que façam uma boa Liga dos Campeões.”

O 'reforço' que pode chegar à força ao Benfica. O ataque do Benfica para 2021/22 está com lotação esgotada. Entre os dianteiros que estão já no plantel, os dois emprestados e um já contratado, Jorge Jesus arrisca-se a ter sete avançados que costumam atuar em zonas mais centrais, sendo este um número que irá emagrecer durante o período de defeso, mas que poderá incluir, por exemplo, Carlos Vinícius.
Emprestado ao Tottenham até junho, Vinícius não entra nos planos dos spurs, que já decidiram não exercer a opção de compra de 45 milhões de euros, sendo que teriam de ser descontados os três milhões pagos pela cedência. Na Luz, porém, acredita-se que a imagem deixada pelo ponta de lança, que marcou dez golos em 977 minutos (22 jogos), pode despertar a cobiça de outros clubes locais e com capacidade de investimento, sendo certo que um dos interessados, o Wolverhampton, ainda não abriu a porta à sua contratação, podendo o empresário do jogador e parceiro das águias, Jorge Mendes, ter alguma influência na situação.
O jornal O Jogo avança que o futuro do jogador de 26 anos, que custou 17 milhões de euros às águias, já foi abordado entre os responsáveis benfiquistas. O presidente Luís Filipe Vieira coloca alta a fasquia, embora sem um valor já fechado, esperando entre 30 a 40 milhões pela venda do jogador ou uma taxa também alta em caso de novo empréstimo.
Contudo, ainda com a pandemia a desaconselhar grandes investimentos, já foi aflorada a situação internamente, tendo sido colocado na mesa o cenário de inclusão do jogador no plantel. Ainda faltam vários meses para o arranque de 2021/22, mas, pelo que foi analisado na Luz, Carlos Vinícius poderá mesmo vir a ser um “reforço” à força, caso não se confirme a colocação planeada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...