09 maio 2021

"Era com muito prazer que ia outra vez subir ao Marquês de Pombal para colocar o meu cachecol no leão"; Aumenta a lista por avançado do FC Porto; Neto de Mário Soares entre os que atacaram claque do Sporting

Com o fim da época e do contrato de Marega cada vez mais próximos, multiplicam-se as notícias em torno do avançado. A Imprensa da Turquia avança que o Galatasaray, além do rival Fenerbahçe, também está interessado em assinar com Marega.
Mais para Este, na Arábia Saudita, insistem em apontar o maliano como possível substituto de Batafemi Gomis no Al Hilal.

Neto de Mário Soares entre os que atacaram claque do Sporting. Jonas Soares, filho do ex-ministro da cultura João Soares e neto do antigo Presidente da República Mário Soares, foi um dos intervenientes do ataque de elementos dos Diabos Vermelhos à claque do Sporting Torcida Verde no passado dia 3.
Segundo o semanário “NOVO”, Jonas Soares é um dos arguidos, tendo como medida de coação o termo de identidade e residência pelo crime de ofensa à integridade física.

"Era com muito prazer que ia outra vez subir ao Marquês de Pombal para colocar o meu cachecol no leão". Ivailo Iordanov protagonizou na festa pela conquista do campeonato de 1999/2000 um dos momentos que viverá para sempre na memória coletiva dos sportinguistas. Após ajudar o Sporting a quebrar o jejum de 18 anos sem vencer o campeonato, o avançado búlgaro trepou a coluna da estátua do Marquês de Pombal, em pleno coração de Lisboa, e colocou um cachecol do clube na icónica imagem da capital portuguesa. Um dia que gostava de voltar a viver.
“Era com muito prazer que ia outra vez subir ao Marquês de Pombal para colocar o meu cachecol no leão. Mas não sei se as autoridades o iriam permitir. Ainda hoje toda a gente me fala disso. Acho que fui o primeiro jogador a subir ao leão. Até adeptos de outros clubes falam-me bem e respeito-os muito por isso”, revela a Record, revivendo uma festa que “foi uma loucura”. “Lembro-me de tudo. Desde o último apito do árbitro até chegarmos a Lisboa. Quando saímos do Porto para Lisboa e as pessoas estavam em cima do carro, vinham atrás do autocarro. A receção. Eu já sabia que o Sporting era muito grande, mas naquele dia percebi o que significa realmente. Fabuloso. Ser do Sporting não é para qualquer um. É um privilégio. Sempre quis ser campeão pelo Sporting. Demorou muito, mas lá consegui celebrar”, recorda, orgulhoso.
A viver na Bulgária, e com a esclerose múltipla como doença controlada, o antigo avançado, de 53 anos, tem pena que a pandemia não lhe permita estar numa eventual festa do título do Sporting que, garante, será uma realidade. “Esta equipa é vencedora e vai ganhar o campeonato. Acho que a união que mostra, a forma como trabalha em todos os jogos, todos juntos, tornou-a vencedora. Vi muitos jogos e a equipa fez um excelente trabalho. Já na época passada também tinha estado bem, não conseguiu ganhar, mas este ano vai ser”, remata com a voz tão convicta como a forma como marcava golos com o seu pé direito. Iordanov elogia ainda “o bom trabalho” da direção de Frederico Varandas, que “saberá gerir o clube depois de ser campeão”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...