07 maio 2021

Arbitragem do clássico? "Queixem-se da Covid-19 que ninguém se chateia"

Confrontado com as críticas do Benfica em relação à arbitragem de Artur Soares Dias, Manuel Serrão lembra as palavras de Jorge Jesus e a justificação encontrada pelo treinador do Benfica para a fraca temporada dos encarnados: a Covid-19.
"A única coisa de que o Benfica se pode queixar é que o Pepe devia ter visto um segundo cartão amarelo, mas não vejo em que medida isso podia mudar o resultado, tendo em conta o minuto em que isso aconteceu. O Benfica pode queixar-se da Covid que ninguém se chateia. Agora considerar que é por causa da arbitragem que não está a discutir o primeiro ou o segundo lugar, isso não. Aliás, já foi dito numa preleção doutoural do professor Jorge Jesus que foi por causa da Covid que não ganhou nada este ano", refere, a Bola Branca.
Apesar da fraca prestação em algumas competições esta época, Manuel Serrão não considera a temporada 20/21 de total fracasso, lembrando que o FC Porto venceu a Supertaça Cândido de Oliveira e teve uma participação relevante na Liga dos Campeões.
"Se considerarmos que a Supertaça faz parte desta temporada, até pela altura em que foi jogada, ganhámos um título, apesar do Jorge Jesus dizer que o Porto não ganhou nada. O Benfica é que não ganhou nenhum e tenho dúvidas de que ganhe a Taça. O FC Porto teve uma prestação média ou boa na Liga dos Campeões e uma prestação má em tudo o resto, excetuando a Supertaça. Taça de Portugal e Taça da Liga miseráveis e no campeonato foram as condições mínimas", aponta.
Para Manuel Serrão, depois da vitória do Sporting em Vila do Conde diante do Rio Ave, o título já era uma miragem para o FC Porto. Daí o empate no clássico com o Benfica ser considerado um bom resultado para os campeões nacionais.
"Era o que eu almejava. Percebi que o título era uma miragem depois do Sporting ter ganho ao Rio Ave e ao Braga. Para afastarmos o Benfica das veleidades do segundo lugar, precisávamos de um empate e isso aconteceu. Está tudo resolvido na frente, agora vamos ver o que acontece no fundo da tabela", conclui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...