21 maio 2021

60M€+10. A proposta a chegar a Alvalade; Sporting já negoceia alvo de mercado; Pinto da Costa insiste em Conceição. Plano B (os nomes em cima da mesa) só avança se Conceição rejeitar; Benfica deverá operar já um...futuro reforço; Faz hoje 18 anos que o FC Porto conquistou a Taça UEFA frente ao Celtic

Pinto da Costa insiste na permanência de Sérgio Conceição e vai desenvolver todos os esforços, financeiros e de projeto, no sentido de concluir o processo de renovação com o técnico, garante o jornal A Bola.
Segundo o diário, Sérgio Conceição só não ficará no FC Porto se não quiser, já que a pasta de reforços para a nova época está a ser escolhida por si.
O técnico chegou a ter a renovação muito bem encaminhada mas o desgaste sentido pelos processos disciplinares a que foi submetido, os ataques pessoais vindos do exterior e pela relativa desproteção provocada pela erosão da sua imagem, ainda que, a isto, Conceição tenha respondido, apesar de tudo, com a força mental, contando com o apoio incondicional do presidente e da família, a sua e a do universo de adeptos.
A Bola lembra ainda que a fortíssima ligação a Pinto da Costa é, de resto, um aspecto a ter em conta na conversa que os dois terão para discutir o futuro.
Ainda de acordo com o diário, o FC Porto terá um Plano B caso Sérgio Conceição não renove e em cima da mesa estão os nomes de Vitor Pereira e Luis Castro.

Cumprem-se hoje 18 anos desde que o FC Porto conquistou a Taça UEFA ao derrotar os escoceses do Celtic em Sevilha. Em 2003, José Mourinho comandou a equipa para uma época de sonho, que teria repetição no ano seguinte. “As finais são se ganhar”, disse e cumpriu o treinador. Derlei [na foto], abriu o marcador (45’), mas Larsson empatou após o regresso dos balneários. Alenichev (54’) devolveu a vantagem e o mesmo Larsson bisou três minutos depois, levando a final a prolongamento dramático em que Derlei voltoua marcar (115’), selando em definitivo a vitória.

City tem 60M€ para levar Nuno Mendes. O jornal A Bola escreve que o Manchester City reservou 60 milhões de euros para convencer o Sporting a libertar Nuno Mendes. Além desse valor, os cityzens oferecem ainda mais 10 milhões em variáveis.
O Manchester United ainda não desistiu do jovem de 18 anos, mas este ataque do rival pode atirar por terra a ideia de o contratar.

O Sporting já está a negociar junto do Sp. Braga a transferência de Ricardo Esgaio, ala direito que é desejo de Rúben Amorim para ser concorrente de Pedro Porro a partir da próxima temporada. Segundo o jornal Record, nos últimos dias elementos das duas sociedades trocaram as primeiras ideias rumo a um negócio que a administração leonina quer ver resolvido com alguma celeridade, isto dentro das prioridades estabelecidas entre a cúpula do futebol leonino para 2021/22, época que ditará o regresso à Champions. Os verdes e brancos, donos de 20% dos direitos económicos do defesa, de 28 anos, não querem ultrapassar a barreira dos 5 milhões de euros para garantirem o regresso de Esgaio ao clube que o formou – e do qual saiu, na sequência do negócio de Battaglia, em 2017 –, algo que também é, apurou o diário, uma vontade do jogador, que tem um contrato válido até junho de 2024. Apesar de estar protegido por uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros, o Sp. Braga, com a necessidade de realizar alguns encaixes para reorganizar o seu plantel para o próximo ano, está disponível a negociar abaixo dessa cifra, sabendo que existem percentagens adjudicadas a ambas as sociedades e que podem ser renegociadas, como os 10% que o Sporting tem sobre Iuri Medeiros ou a mais-valia entre 10 e 15% para o minhotos, caso Sporar saia em definitivo.

Rodrigo Pinho já assinou pelas águias um acordo válido até 2026, mas o seu percurso na Luz começará, tudo indica, com um percalço, o avançado deverá ser operado a um ligamento do joelho esquerdo, já com a supervisão do departamento médico do Benfica. Segundo o Record, o dianteiro, de 29 anos, deverá até estar já amanhã em Lisboa. Apesar de, formalmente, o seu contrato com o Marítimo só terminar a 30 de junho, os insulares autorizaram devidamente a viagem de Pinho para a capital, até porque a época já terminou. Aliás, o emblema do Funchal também já tinha dado o seu consentimento para que o goleador rumasse a Lisboa, onde fez exames detalhados.
O diário diz saber que, há cerca de duas semanas, Rodrigo Pinho foi observado pelos clínicos da Luz. O diagnóstico dos encarnados não demorou, tendo havido pronta recomendação para cirurgia. Trata-se de uma intervenção considerada simples, apenas para correção de um ligamento. Finda a operação, o tempo de paragem previsto é na casa das duas semanas, e daí que o Benfica pretenda agilizar este processo. Ou seja, operar já, permitir a tal reabilitação clínica, e depois já ter o reforço devidamente apto para poder arrancar os trabalhos de pré-temporada. Rodrigo Pinho vinha há muito apresentando queixas nesta articulação, daí que nem tenha sido opção no Marítimo para disputar as últimas seis jornadas do campeonato. Agora, ao ser-lhe detetada esta mazela, deverá mesmo ser operado. Até aqui, porém, o departamento médico dos insulares vinha apostando no tratamento conservador, considerando que não há necessidade de operar. Na Luz, a análise é bem diferente e os responsáveis encarnados também querem resolver rapidamente um problema que consideram simples de debelar com recurso à cirurgia. Certo é que o avançado será agora submetido a novos exames para confirmar se o cenário anterior se mantém e, se assim for, irá mesmo à mesa de operações. Nesta época, recorde-se, Pinho festejou 15 golos em 21 partidas pelo Marítimo.

1 comentário:

  1. Então o sport lisboa e batota continua a contratar futebolistas lesionados??? Então não fazem exames médicos de avaliação prévia??? E quais os resultados??? Será que com a grande estrela Darwin, aconteceu a mesma coisa???? Agora já se começa a perceber melhor a construção da narrativa do covid!!! Para esconder a incompetência de internamente, terem sido incapazes de tomar as medidas imprescindíveis, para interromper as cadeias de transmissão??? São mesmo os maiores!!! Continuem assim!! Viva a estrutura dez anos à frente!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...