24 março 2021

Prometida nova investida na Luz; Dragões falam em "atentado à verdade" na decisão do 'caso Palhinha'; “Vai bulir com as regras do jogo”, diz árbitro que defendeu a FPF sobre 'caso Palhinha'; As exigências do Braga por Al Musrati

Al Musrati arrisca-se a ter uma passagem curta pelo Braga. O internacional líbio não pára de despertar atenções e já está a ser seguido por clubes da Bundesliga e da Premier League, tanto assim que António Salvador definiu um valor para os interessados: 20 milhões de euros é a quantia que terá de ser depositada nos cofres do clube para o jogador sair.
Na temporada passada, ainda ao serviço do Vitória, Al Musrati deixou boas impressões na Alemanha por altura do jogo europeu com o Eintracht Frankfurt, no qual teve assinou uma boa exibição e marcou o único golo pela equipa principal vimaranense. Desde aí, o médio não deixou de ser seguido por clubes germânicos e a observação intensificou-se ao longo desta temporada, que já é a mais produtiva do líbio, com 36 jogos realizados e três golos marcados. Clubes ingleses já estão igualmente a acompanhar o percurso do jogador, sensibilizados também pela campanha europeia do Braga. Al Musrati foi utilizado nos dois jogos com o Leicester e na Pedreira apontou um dos golos do empate a três bolas.
A entrada em cena de clubes endinheirados abre boas perspetivas de o Braga realizar um importante encaixe financeiro, um cenário acentuado pelo facto de a contratação de Al Musrati não ter implicado custos. O médio chegou ao Minho no último verão já sem qualquer ligação ao Vitória e depois de ter passado meia época a trabalhar com Carlos Carvalhal no Rio Ave, por empréstimo dos vimarenses. Ou seja, uma venda do jogador na próxima janela de transferências significará lucro total para o emblema bracarense.
O jogador também já foi apontado ao Benfica, embora o interesse que Al Musrati está a despertar em outros campeonatos possa funcionar como sério encrave em relação à continuidade em Portugal. Certo é que o líbio vai agitar o mercado na reabertura das transferências.

"Palhinha? Atentado à verdade". O processo Palhinha, no qual o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) manteve o quinto cartão amarelo ao jogador do Sporting, mas absolveu-o de cumprir castigo, foi catalogado por Francisco J. Marques como “um atentado à verdade desportiva”.
“Não me lembro de nada tão surrealista como isto. As singularidades do futebol português são extraordinárias”, condenou o diretor de comunicação do FC Porto, para quem “seria legítimo retirar o quinto cartão” ao médio.
“Dá vontade de rir. É o TAD quem arruma e destrói a sua própria credibilidade”, conclui.

“Vai bulir com as regras do jogo”. Miguel Navarro de Castro, o árbitro que defendeu a FPF no processo, considera, na sua declaração de voto, que a decisão do TAD “vai bulir com as regras do jogo e, ainda que inadvertidamente, interferir diretamente com a competição da presente época desportiva”, o que, em seu entender, “se afigura legalmente inadmissível”.
É que, na análise do jurista, tal decisão conduz a “um resultado em tudo idêntico ao da anulação, porquanto se destroem retroativamente efeitos produzidos pelo cartão amarelo diretamente respeitantes à prática da própria competição desportiva”. Além disso, esvazia a competência exclusiva da FPF “para resolver questões emergentes de aplicação das normas técnicas e disciplinares”.

O Galatasaray vai atacar a contratação de Ferro na próxima temporada, segundo avança a imprensa turca. A equipa de Fatih Terim é conhecedora das características do jogador formado no Benfica Campus, que atualmente está emprestado aos espanhóis do Valencia até ao final da época, apenas contando com duas presenças oficiais na equipa che. Em janeiro, quando Ferro figurava no plantel principal das águias, o ‘Gala’ iniciou conversações para levar o defesa português por empréstimo. No verão, o emblema de Istambul poderá voltar à carga, sendo o peruano Luis Abram (Vélez) a alternativa ao português. Em Istambul, já joga, até final da presente época, Gedson Fernandes, também por empréstimo do Benfica.
Ferro é bem conhecido do Galatasaray. Com Bruno Lage ao comando, o defesa-central figurou na defesa de um Benfica que venceu na Turquia, por 2-1, em jogo da primeira mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa, referente à época 2018/19. Esta temporada, o jogador de 23 anos arrancou no plantel principal do Benfica mas apenas contou sete encontros oficiais na primeira metade de 2020/21. Em 2019, o jovem defesa renovou contrato até final de junho de 2024, e tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...