Sérgio Conceição rejeita propostas e vai renovar com o FC Porto. O plano de sedução de Pinto da Costa resultou em cheio e Sérgio Conceição, avança A Bola, vai mesmo renovar contrato com o FC Porto e beneficiar, ele e a sua equipa técnica, de um substancial aumento salarial. Mas não foi o dinheiro o principal desbloqueador de um processo que caminha para o seu epílogo: o treinador do FC Porto, que recentemente passou a ser representado por Jorge Mendes, tinha em carteira propostas muito interessantes do ponto de vista financeiro de equipas que facilmente podiam pagar-lhe o dobro ou até o triplo do salário que aufere nos azuis e brancos.
A questão de fundo é desportiva: nenhum destes clubes das grandes Liga europeias tem com principal objetivo, ou meta realista a curto/médio prazo, a conquista do título nacional. Mercados como Itália ou Inglaterra são os que mais se interessaram por Sérgio Conceição, mas o pano de fundo seria sempre a luta por um lugar na Liga Europa e eventualmente Champions, sem o atrativo que o FC Porto oferece em matéria de ambições. No fundo, Sérgio Conceição não quer mudar e baixar a bitola, mesmo se os clubes em questão sejam interessantes para abrir outras portas.
Por esse motivo, o treinador já disse sim ao desafio que Pinto da Costa lhe lançou para renovar contrato e continuar o seu percurso no FC Porto, agora sem o fair-play financeiro a atrapalhar. Desde que chegou ao FC Porto, Conceição foi fintando habilmente essas condicionantes económicas impostas pela UEFA e ganhou cinco títulos.
A mudança de paradigma no FC Porto, com a renovada capacidade da SAD de investir na permanência de jogadores com a importância de Pepe, Sérgio Oliveira e Otávio também pesa, e muito, na decisão de Sérgio Conceição. E Marega, jogador do seu agrado, também revela abertura para renovar, quando esse dossiê chegou a ser dado como perdido. E não são só as renovações. A SAD não olhou aos milhões para contratar Pepê, extremo que só não chegou no verão porque o FC Porto não tinha os 20 milhões de euros exigidos pelo Grêmio. Comprou-o com 5 milhões de desconto em fevereiro.
A Administração portista está também empenhada em dar ao treinador outras mais-valias para tornar o grupo ainda mais forte e competitivo, escreve o diário.
Depois de Otávio, Marega é o elemento do núcleo duro cuja renovação está por conseguir. A SAD, é ponto assente, vai negociar a prorrogação do vínculo, mas este é um dossiê distinto daquele que representa o brasileiro e que exige uma gestão cuidada.
Isto porque o maliano caminha para o 30º aniversário (é já no próximo mês) e isso, por si só, retira ampla margem de manobra para que, no futuro, o investimento feito na sua continuidade possa vir a dar algum tipo de lucro financeiro, para lá do desportivo naturalmente. O jogador vê com bons olhos continuar no FC Porto para lá de junho e espera receber uma proposta à altura da sua importância na equipa.
Entretanto circulam informações de que o agente do jogador, Aziz Ben Aissa, já estará em Portugal para negociar com o FC Porto.
O Tottenham já admite contratar o avançado Carlos Vinícius no final da época. O Benfica pode ter um importante encaixe financeiro com o brasileiro que está emprestado ao clube londrino, escreve o CM.
O jogador foi titular no último jogo e marcou o seu primeiro golo na Premier League (10 em todas as provas) e os responsáveis do clube inglês já veem Vinícius como o parceiro ideal de Harry Kane na frente de ataque.
José Mourinho só por uma vez tinha apostado de início no brasileiro na liga inglesa, mas depois da desilusão do afastamento da Liga Europa decidiu juntar os dois avançados frente ao Aston Villa. Resultado: ambos marcaram no triunfo por 2-0.
A cláusula de compra é de 45 milhões de euros, mas há que descontar os 3 M € pagos aquando do empréstimo. Nesta altura, o Tottenham está longe de pagar esses 42 M €. O Benfica sabe que a venda do jogador poderá ser feita, mas abaixo do acordado. Mourinho acredita no valor de Vinícius, de 25 anos, e considera que o Tottenham faz bem em avançar para a compra por um valor realista. Resta saber se o treinador – que ainda não tem o seu lugar garantido para a próxima temporada - vai continuar a apostar no brasileiro no onze titular nos próximos jogos.
Carlos Vinícius chegou à Luz em 2019 proveniente do Nápoles e em troca de 17 milhões. Na última época apontou 24 golos pelas águias em jogos oficiais (melhor marcador da Liga com 18).
Agora vamos ver quanto tempo demora o tribunal administrativo do Sul a responder ao recurso do CD, já que no recurso apresentado pelo Sporting foi bastante rápido.
ResponderEliminar