17 março 2021

A garantia do Grémio sobre Pepê; "Este não é o Benfica de que estávamos à espera"; A situação de Tiago Dantas em Munique; A queixa de ex-líder leonino: "Conselho de Disciplina não tem sido totalmente isento"

Promovido ao plantel principal do Bayern em janeiro e inscrito na Bundesliga, Tiago Dantas tem apenas três minutos no campeonato alemão, mas o futuro poderá trazer mais oportunidades. Esta é a garantia de Hansi Flick, técnico do campeão germânico, assumindo a afirmação e desenvolvimento do médio emprestado pelo Benfica como um desafio pessoal. “Ele está a fazer progressos. É um projeto que quis assumir. Esperava que tivesse jogado mais, até nos sub-23. Agora a questão é connosco. Se houver uma oportunidade, ele vai ter minutos”
Sobre a possibilidade de o Bayern exercer a opção de compra de Tiago Dantas e adquirir o seu passe, Flick preferiu jogar pelo seguro: “Não temos de decidir já. Vamos esperar e ver como tudo se desenvolve.”

"Não é o Benfica de que estávamos à espera". Afastado dos relvados, mas não do futebol, dado que colabora em Portugal com a empresa de agenciamento de jogadores Royal 45, Miguel observa e manda observar jovens talentos, mas não despreza os profissionais, sobretudo os do Benfica, clube do coração, pelo qual realizou 161 jogos e apontou 13 golos. E ainda não perdeu a fé: «Não é o Benfica de que estávamos à espera, as pessoas tinham expectativas muito altas com a chegada de Jesus e na realidade de bom só houve aquele início de época. Início de época, entre aspas, porque os problemas começaram logo no primeiro jogo contra o PAOK (1-2), mas depois vieram as vitórias, sobretudo os resultados. Houve alturas em que não se notava a mão do treinador e via-se uma equipa um pouco perdida. Parece que os resultados estão a ajudar agora, há algum otimismo, eu sou daqueles que preferem apoiar em vez de criticar. Prefiro acreditar que o Benfica vai chegar à Liga dos Campeões e que para o ano fará uma época à sua altura.»

Pepê está garantido como reforço do FC Porto para 2020/21 e no Brasil têm corrido notícias sobre uma eventual antecipação da viagem do extremo para Portugal. Porém, Romildo Bolzan, presidente do Grémio, garantiu que “não há forma de Pepê sair do clube antes do meio do ano”.
Nesta fase, decorrem as ligas estaduais no Brasil, mas Pepê, lesionado, ainda não foi utilizado.

"Conselho de Disciplina não tem sido totalmente isento". Filipe Soares Franco, antigo presidente do Sporting, critica o Conselho de Disciplina e acusa o organismo liderado por Cláudia Santos de não ser "totalmente isento".
Na sequência da decisão conhecida do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) a respeito do caso do quinto amarelo a João Palhinha, o ex-presidente verde e branco tece duras críticas ao órgão disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol.
"Fica mal visto, como é óbvio. Fica mal visto e, pelos vistos, fica com a imagem de um órgão que não tem sido totalmente isento quando aplica os castigos", acusou Filipe Soares Franco.
Para o ex-presidente verde e branco, "o Sporting fez muito bem em reclamar e em lutar pelo caso Palhinha". "Pelos vistos, provou-se que o Sporting tinha razão; que a partir do momento em que o juiz reconhece que mostra indevidamente um cartão amarelo ao jogador, o jogador não devia ser punido pelo Conselho de Disciplina. Parecia-me uma evidência também".
O Tribunal Arbitral do Desporto deu razão ao médio do Sporting João Palhinha em relação ao cartão amarelo visto frente ao Boavista, na 15.ª jornada da I Liga de futebol.
Na base da decisão está o facto de o árbitro da partida, Fábio Veríssimo, ter admitido o erro de admoestar o jogador dos leões com o cartão amarelo no encontro com os 'axadrezados', a 26 de janeiro, o quinto na competição.
Palhinha foi castigado a 27 de janeiro, em processo sumário, tendo o pleno da secção profissional do Conselho de Disciplina (CD) da FPF considerado improcedente o recurso do jogador. Só que o Sporting entendeu recorrer para outras instâncias.
Filipe Soares Franco referiu que não se trata de uma vitória para o Sporting neste caso. "Não acho que seja uma vitória mas sim uma questão de lógica", comentou, explicando-se.
"Se o árbitro reconheceu que efetivamente mostrou indevidamente um cartão amarelo ao jogador, parece-me que esse jogador não deve ser punido", disse Soares Franco, na Antena 1, onde também revelou que não espera que Rúben Amorim seja castigado na sequência do processo movido pela Comissão de Instrutores da Liga após uma queixa apresentada pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol por causa das habilitações do técnico.
"Acho que não vai ser castigado. Não tem razão nenhuma para ser castigado. Já ocorreram tantos casos iguais ao do Rúben Amorim", lembrou Filipe Soares Franco, que se mostrou agradado com o discurso que Amorim tem revelado desde que assumiu o comando técnico leonino.
"Se fosse a ele também não assumia [a candidatura ao título de campeão nacional]. A equipa do Sporting é jovem, tem de acreditar jogo a jogo e vamos jogo a jogo vendo como o caminho está a ser trilhado", aconselhou.
Termine a temporada como terminar, Filipe Soares Franco diz que nesta temporada o grupo tem lutado pela camisola que veste. "Vê-se na garra da equipa, na vontade de vencer. Acho que está patente o espírito vencedor da equipa. Como diz o treinador vai ser jogo a jogo e ponto a ponto. O Sporting tem sabido controlar os jogos. Não faz muitas vezes jogos brilhantes mas é lutador. E vai conseguindo vencer jogos."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...