Hulk é, oficialmente, um jogador livre após o final do contrato que o mantinha ligado ao Shanghai SIPG desde 2016, e o FC Porto vai-se afigurando como um destino cada vez mais provável para dar continuidade à carreira.
O Palmeiras, equipa orientada pelo treinador português Abel Ferreira, está interessada na aquisição do avançado, mas as mais recentes informações oriundas do Brasil dão conta de sérias dificuldades nas negociações.
O jornalista Danilo Lavieri, do portal brasileiro UOL Esporte, revelou, esta quarta-feita, que o emblema paulista ainda 'sonha' com a chegada do jogador, mas as dificuldades financeiras pelas quais passa tornam esta numa missão quase impossível.
"Acho difícil o negócio entre Palmeiras e Hulk dar certo se o Hulk não descer bastante o que ele está acostumado a receber. O Hulk é uma negociação muito complicada e não dá para contar com a Crefisa, porque a Crefisa não dá mais dinheiro para o Palmeiras, empresta", afirmou.
"O Palmeiras conseguiu pela primeira vez em outubro fechar o mês positivo depois de nove meses seguidos fechando no negativo, então não haverá nenhum tipo de loucura do Palmeiras para contratar o Hulk", acrescentou.
A mesma publicação acrescenta que o Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo "chegou a ter conversas adiantadas" com o internacional brasileiro, mas a "legislação mais restrita para aquisição de jogadores estrangeiros" no pós-Brexit acabou por ditar o final das negociações.
Sporting já fez duas penhoras a Rafael Leão. Está em marcha a ação de execução do Sporting contra Rafael Leão. Através do agente encarregado do processo, José Castelo Branco, a SAD leonina já procedeu a duas penhoras em Portugal, no valor de 36,7 mil euros, no sentido de dar cumprimento à decisão favorável do TAD, conhecida há 9 meses, por “resolução ilícita do contrato de trabalho desportivo”, em 2018, na sequência do ataque à Academia.
Rafael Leão foi condenado a indemnizar o Sporting em 16,5 milhões de euros. Com os juros a contar da data de notificação das partes, a ação de execução ascende a perto de 18 milhões de euros (17.990.812,94 €). Embora a defesa do agora jogador do Milan tenha interposto um pedido de anulação, este não tem efeito suspensivo.
Ora, de acordo com as informações recolhidas pelo jornal Record, a cobrança do crédito pela via judicial começou por dois bens de Rafael Leão, encontrados em território português e avaliados em 11.257 euros e em 25.941,48 euros. O esforço do Sporting para dar cumprimento à deliberação do TAD já passou fronteiras, uma vez que o avançado, de 21 anos, também já foi citado em moradas de França e Itália. Leão representou o Lille em 2018/19, antes de se transferir para o Milan, onde continua. O jogador não se terá oposto à execução ou às penhoras. O cerco do Sporting chegou igualmente à FPF, pois o clube de Alvalade pretende penhorar eventuais prémios futuros a que Leão tenha direito em virtude da chamada às Seleções Nacionais. A notificação à FPF vai ser renovada em conformidade.
“Não estamos nem estivemos interessados”. O brasileiro Rodrigo Pinho tem sido um dos destaques do campeonato, fruto dos dez golos que marcou pelo Marítimo, e a partir de janeiro será livre para negociar o seu futuro. Apontado ao Sporting ontem, o avançado, de 29 anos, não entra nos planos da SAD. “Não estamos nem estivemos interessados”, garantiu ao jornal Record fonte oficial da SAD.
o Sporting fez penhoras porque carga de agua se os jogadores tinham todos razão na rescisão e o Sporting ate ia perder 200 ou 300 milhões, o Bruno tinha de sair rapido porque havia mensagens com o "para cima deles" ou "façam o que quiserem"...
ResponderEliminaragora querem penhorar a malta que rescindiu e que deu tanto jeito a tanta gente?
mal agradecidos!!!
Como é que tinham todos razão mentecapto!
EliminarAquele não tinha e depois do ataque ainda lá ficou mais 15 dias e mandou um SMS ao BdC a dizer estava com ele!
Vens para aqui vomitar merda, como outros néscios!