O selecionado brasileiro, Tite, garantiu que tem Lucas Veríssimo no radar para uma eventual estreia pela principal equipa do escrete, em 2021. Sem qualquer internacionalização, o central pretendido pelo Benfica faz parte de um grupo de jogadores que podem ser convocados para a seleção canarinha. “Temos [sob observação] Weverton , Gabriel Menino, Rodrigo Caio, Lucas Veríssimo, Guilherme Arana, Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro e Marinho”, afirmou Tite, em declarações à Spor TV brasileira. O próximo jogo do Brasil está marcado para 24 de março de 2021, frente à Colômbia, em Bogotá.
Santos nas 'meias' da Libertadores. Enquanto não se concluem as negociações do Santos com a SAD encarnada, Lucas, de 25 anos, foi ontem à noite titular frente ao Grémio, na segunda mão dos quartos-de-final da Taça Libertadores. O central ajudou a equipa de Vila Belmiro a vencer por 4-1 na receção à turma de Porto Alegre, com golos de Kaio Jorge (1’ e 54’), Marinho (16’) e Laércio (83’), e a garantir lugar nas meias-finais da prova após o 1-1 da primeira mão.
Sporting investe em Tabata. Foi a penúltima entrada no plantel do Sporting, antecedendo o regresso de João Mário, mas foi porventura a transferência mais... curiosa. No balanço do mercado de verão, os leões revelaram ter pago ao Portimonense 500 mil euros por 100 por cento do passe do extremo, mas os algarvios reservaram 90 por cento de uma futura venda, com a SAD a ter opção para reduzir essa percentagem para os 50% por mais 4,5 milhões de euros. Tudo dependeria da resposta do próprio jogador e, dois meses volvidos, já é possível dizer que a mesma foi positiva. Isto porque, segundo o Record apurou, o Sporting já decidiu que vai voltar a investir no brasileiro e, assim, reforçar a futura receita, precavendo-se dessa forma do possível interesse alheio no mercado. De acordo com as informações recolhidas pelo jornal, a opção vai ser acionada até ao final desta época, com o correspondente pagamento dos 4,5 milhões de euros. A adaptação e o desempenho do internacional sub-23 pelo Brasil convenceram quer Rúben Amorim quer a administração liderada por Frederico Varandas, com especial destaque para as exibições nos últimos três jogos. É que o atacante, de 23 anos, tem sido um dos principais destaques do Sporting desde o início deste mês, dado que, além da boa entrada como suplente utilizado em Famalicão, faturou nos dois jogos seguintes (P. Ferreira, na Taça de Portugal, e Mafra, na Taça da Liga). Mais do que os golos, o atacante deixou vincados argumentos como a elevada capacidade técnica ou a facilidade de remate, que o podem diferenciar das demais opções para o ataque.
Varandas assume luta pelos 22 títulos. Frederico Varandas entregou ontem a Fernando Gomes, na FPF, um parecer de investigadores independentes que pretende reforçar a pretensão do clube de Alvalade ao reconhecimento de 22 títulos, em vez dos 18 atuais.
O assunto foi colocado na agenda em 2016, pela direção de Bruno de Carvalho, e os argumentos no essencial mantêm-se: os leões contestam a ideia de que o Campeonato de Portugal (CP), a despeito do modelo a eliminar, seja o antecessor da Taça de Portugal; antes defendem que era a prova mais importante do calendário, pelo que deverá ser considerado o precursor da Liga. Na visão do Sporting, suportada agora por um parecer histórico, o vencedor do Campeonato de Portugal era o…. campeão nacional de facto, pelo que os vencedores da chamada Liga Experimental (LE), organizada entre 1934/35 e 1937/38, não têm legitimidade para reclamar esse estatuto. Diogo Ramada Curto e Bernardo Pinto Cruz, investigadores do Instituto Português de Relações Internacionais (IPRI), foram os autores do parecer que o presidente do Sporting deixou ontem nas mãos do homólogo da FPF. O documento foi elaborado durante mais de um ano, a partir de uma pesquisa da responsabilidade de Paulo Almeida, funcionário do Sporting. Uma das conclusões do trabalho é que existe um erro da direção da FPF que contraria as decisões de um congresso extraordinário realizado em 1938. A FPF criou em 2017 uma comissão técnica independente destinada a avaliar a questão.
Se os argumentos do Sporting prevalecerem, os leões juntam ao palmarés os títulos de 1922/23, 1933/34, 1935/36 e 1937/38. O Benfica manteria os 37 (perderia três na LE e juntava três do CP), enquanto que o FC Porto totalizaria 32 em vez de 29 (menos um na LE e mais três no CP) e o Belenenses quatro em vez de um (ganhou três CP). Na lista de campeões, onde se inclui o Boavista, passariam a figurar Olhanense, Marítimo e Carcavelinhos.
nao foi o Varandas que reclamou que o Sporting tem 22 titulos
ResponderEliminarfoi o Bruno de Carvalho que raptou o varandas, tirou-lhe a pele e vestiu-a...
nao acredito que tenha sido o varandas porque isto dos 22 títulos, uma das lutas do Bruno de Carvalho era porque estava doido, drogado e bêbado...
varandas é gente de bem.
Sai mais um titalo peyroteu para a mesa 3...
ResponderEliminarEntre 1994 e 2005, o jejum de 11 anos em que o Benfica não foi campeão nacional, a Federação reconheceu como “válidos” os Campeonatos entre 1934 e 1938, que até não entravam nas contas. Como o Benfica venceu três títulos nessa janela temporal de quatro anos (o FC Porto ganhou o outro), o tal 27.º de 1994 passou a ser o 31.º em 2005. As vozes que se opõem a essa matemática defendem que essas quatro edições foram puramente experimentais e não oficiais, pelo que não deviam ser consideradas para motivos de contas finais. Sem esta adenda feita há 14 pela FPF, a contabilidade ficaria assim:
Eliminaro carnide está acima da lei!!!!
uns podem tudo e nem comichão faz...
outros até a pintelheira dos colhoes encaracola quando ouvem Sporting e titulos...
A FPF se desse esses titulos Peiroteu ao SCP estaria a violar ACTAS da própria FPF da época, que explicavam os títulos daquele tempo. Era como se agora um neto decidisse ir mudar os nomes dos bisavós contrariando os registos daquela época. IDIOTICES
ResponderEliminarEntre 1994 e 2005, o jejum de 11 anos em que o Benfica não foi campeão nacional, a Federação reconheceu como “válidos” os Campeonatos entre 1934 e 1938, que até não entravam nas contas. Como o Benfica venceu três títulos nessa janela temporal de quatro anos (o FC Porto ganhou o outro), o tal 27.º de 1994 passou a ser o 31.º em 2005. As vozes que se opõem a essa matemática defendem que essas quatro edições foram puramente experimentais e não oficiais, pelo que não deviam ser consideradas para motivos de contas finais. Sem esta adenda feita há 14 pela FPF, a contabilidade ficaria assim:
Eliminaro carnide está acima da lei!!!!
uns podem tudo e nem comichão faz...
outros até a pintelheira dos colhoes encaracola quando ouvem Sporting e titulos...
Quem fez essa vigarice toda em 2006, foi o orelhas mais o Merdail na altura presidente da FPF.
EliminarResolveram cagar nas ACTAS da AG da FPF de 1038, que dizem que a tal Liga era uma prova experimental para se ver se seria viável financeiramente uma prova com 2 voltas como depois veio a acontecer. Durante 4 anos de 1034/38, disputou-se o Campeonato de Portugal e logo a seguir em cada ano disputava-se a dita Liga oficiosa com 8 clubes (metade dos que disputavam o Campeonato de Portugal) e tal como ficou mencionado nas actas seria oficiosa, continuando o CP a ser a prova que dava o título Nacional.
Foi assim até 2006, até que os vígaros (ORELHAS e MERDAIL) resolveram modificar os resultados oficializados 68 anos antes!!!! 68 anos!
E tem andado o SLBatora corrupto mais os seus dirigentes e apoiantes, a clamar o titulo 37! Se a proposta do Sporting for avante terão efectivamente 37 campionatos, mas com os que ganhou incluindo os do Campeonato de Portugal e sem os dessa tal LIGA!
O Orelhas e o Merdail conseguiram, o que a UEFA não aceitou fazer ao negar o reconhecimento da Taça Latina que os lampiões queriam meter no seu palmarés oficial!
Só esmo de trafulhas e vigaristas caralho! Falseficaram a data da fundação; passaram a chamar-se ENCARNADOS em vez de VERMELHOS por ordem do António Ferro, o chefe da propaganda do salazarismo e em 2006, alteraram o palmarés do campeonato disputado entre 1921/38! Um mi nistro do actual governo veio afirmar que eles estavam acima dos outros clubes!!!
Estão acusados e os e-emails confirmam-no, que compraram padres para rezarem as missas dentro dos campos a seu favor!!!
Foda-se! Eles consideram-se mesmo os donos disto tudo!
corrijo: Actas da AG da FPF de 1938
Eliminar