05 novembro 2020

Forte ataque do Dragão: "Estamos a assistir à subserviência do Sporting em relação ao Benfica"; Palavras de Pepa foram mais ofensivas mas Conceição levou castigo maior; Sérgio Conceição promete que reforço "vai ser importante" no Dragão; Academia está pronta para CR7 inaugurar: nome do craque já foi gravado na entrada

Sérgio Conceição foi punido pelo Conselho de Disciplina com 15 dias de suspensão, em virtude da expulsão no Paços de Ferreira-FC Porto, da passada jornada da I Liga.
Ora, segundo o relatório, o treinador portista terá dito, dirigindo-se ao árbitro Nuno Almeida: ""És uma vergonha, és um mentiroso". Palavras que lhe valeram, além dos 15 dias de castigo, uma pesada multa de 10 mil euros.
Pepa, igualmente expulso pelo árbitro Nuno Almeida, foi punido com oito dias de castigo, explicando-se a diferença da punição com o facto do treinador portista ser reincidente. Sobre o técnico pacense, o mesmo relatório revela as palavras proferidas ainda na primeira parte do jogo e que valeram a expulsão: ""És uma vergonha" e "Vão para o caralho", pode ler-se.
O jornal A Bola escreve que estes castigos só poderão ser possíveis por Sérgio Conceição ser reincidente.

"Felipe vai ser importante”. Felipe Anderson alimenta grandes expectativas, mas soma apenas 49’. Com o Marselha, o extremo nem sequer constou da ficha de jogo, mas tanto Sérgio Conceição como a representante do jogador, Juliana Gomes, desdramatizaram. “Está numa fase de adaptação que é absolutamente normal, não tivemos tempo para trabalhar, apenas para jogar. O fecho do mercado coincidiu com esta série de jogos, onde não há tempo para incutir a nossa dinâmica. Não se passa absolutamente nada, é apenas opção, mas contamos com o Anderson para outros jogos, vai ser importante”, garantiu o treinador, em declarações à cadeia brasileira “Esporte Interativo”. “Não preciso de o apresentar, toda a gente conhece a qualidade dele”, acrescentou.
Já a empresária frisou que Anderson “trabalha com todo o afinco e não teve qualquer problema extra campo”, e esclareceu que os agentes que o trouxeram para Portugal “não fazem mais parte da sua carreira”. “Terei uma reunião com o clube para lhes mostrar isso e tentar entender se podemos fazer algo que ajude o Felipe a realizar o mais rápido possível o que veio fazer,  jogar o seu futebol e ajudar o FC Porto”, rematou Juliana.

"Estamos a assistir à subserviência do Sporting em relação ao Benfica". Francisco J. Marques marcou esta quarta-feira presença no programa 'Universo Porto Bancada', do Porto Canal, onde, além de comentar a campanha europeia do FC Porto, acusou os meios de comunicação de um tratamento desigual entre os diversos emblemas do campeonato português. 
Já depois de defender que os adeptos dos dragões "não se podem deixar intoxicar pela propaganda sistemática" que é difundida pelos media, o diretor de comunicação do FC Porto acusou o Sporting de manter uma relação de "subserviência" perante o Benfica. 
"Estamos a assistir à subserviência do Sporting em relação ao Benfica. O Sporting está a fazer o mesmo papel que fez o Vitória, o Belenenses ou o Boavista. Está exatamente igual, mas com a miragem dos dois lugares diretos na Liga dos Campeões. De repente, o Sporting acordou para a vida achando que, assumindo uma posição de subserviência em relação ao Benfica, poderia atingir o FC Porto", começou por enquadrar. 
"Só assim se consegue perceber este acordar repentino e a disparar sempre que pode contra o FC Porto e não ter recorrido do caso E-Toupeira, em que o Sporting foi a grande vítima. (...) Devíamos estar a assistir a uma indignação em relação à pena do responsável pela morte do Marco Ficini, mas disso ninguém fala. Porquê? Porque há uma subserviência do Sporting em relação ao Benfica", continuou. 
Francisco J. Marques continuou a 'apontar o dedo' aos meios de comunicação em Portugal, onde não viu ter sido dado nenhum seguimento "à lista secreta de Luís Filipe Vieira no camarote da Luz", uma reportagem apresentada pela revista Sábado. 
"Esse trabalho está escondido porque põe em causa o Benfica, porque mostra um modo de atuação muito condenável, muito criticável. Estas coisas noutro país seriam mais descortinadas, mas aqui há uma aliança entre uma parte dos meios de comunicação numa proteção ao Benfica e aos responsáveis do Benfica, designadamente ao seu presidente", vincou. 
"Isto é uma pescadinha de rabo na boca: Benfica, Sporting e media. O Sporting assume uma posição de subalterno em relação ao Benfica para ter proteção dos media e atingir o FC Porto", concluiu. 
Ainda durante o programa desta quarta-feira, Francisco J. Marques comentou o percurso do FC Porto na Liga dos Campeões, traçando uma comparação entre Sérgio Conceição e Jorge Jesus. 
"Jorge Jesus participou em sete fases de grupo da Liga dos Campeões e apurou-se uma vez; o Sérgio Conceição, que é tão desvalorizado, está a meio da terceira participação mas apurou-se nas outras duas. O Jorge Jesus tem 46 jogos e ganhou 15, o Sérgio Conceição ganhou 11 em 21 jogos. Mas o mais engraçado é que as equipas do Jorge Jesus marcaram 48 golos em 46 jogos, ao passo que as do Sérgio Conceição marcaram 41 em 21 jogos. É quase o mesmo número", defendeu o diretor de comunicação azul e branco. 

Academia está pronta para CR7 inaugurar. Tudo a postos para que Cristiano Ronaldo possa tornar oficial a inauguração da Academia com o seu nome em Alcochete, o que irá acontecer, seguramente, até dia 14, já que o melhor jogador português de todos os tempos estará no nosso país a partir da próxima segunda-feira para participar nos dois compromissos da Seleção Nacional, diante de Andorra e França. Não existe ainda, por questões de agenda, uma data concreta, mas a imagem da entrada captada pelo jornal Record confirma que será, efetivamente, muito em breve, pois estão à vista os sinais dos últimos preparativos na infraestrutura localizada na margem sul do Tejo. Desde ontem que um pano negro cobre o muro que ladeia o portão principal, no qual se lia Academia Sporting. Agora, é o nome do craque madeirense que está gravado na fachada. As letras já foram colocadas, só ainda não estavam visíveis ontem, justamente, porque aguardam a inauguração. De resto, outro indicador de que se prepara uma cerimónia na Academia é a colocação de uma estátua de um leão junto à entrada do equipamento, também ela coberta com um pano escuro. Esta era uma estátua que, segundo apurámos, já ser encontrava no interior da Academia e que mudou de localização, tornando-se agora muito mais visível a todos aqueles que chegam à casa da formação do futebol leonino, que tem em Cristiano Ronaldo o seu expoente máximo.
De referir que, durante as negociações com o capitão da Seleção Nacional para que este associasse o seu nome à Academia, a única exigência feita por CR7 foi que a inauguração oficial ocorresse numa data em que o próprio pudesse estar presente. Os responsáveis leoninos começaram a olhar para o calendário e não tiveram dificuldades em encontrar um momento que servisse o interesse de todas as partes.
E nem o novo coronavírus, que manteve Ronaldo fora de combate durante quase um mês, foi capaz de interferir com o plano.
A inauguração da Academia Cristiano Ronaldo é uma espécie de cereja no topo de um bolo que começou a ser confecionado logo após a chegada de Frederico Varandas à presidência do Sporting e que demorou cerca de um ano até estar pronto a ser servido. Esta é uma parceria que não abrange apenas a nomenclatura do equipamento localizado em Alcochete, mas que, futuramente, poderá passar pela instalação de outros equipamentos semelhantes, com o nome do craque português em vários pontos do Globo. Recorde-se que Cristiano Ronaldo chegou ao Sporting em 1997, com apenas 12 anos, e fez praticamente todo o percurso de formação no clube de Alvalade, parte dele na Academia que, muito em breve, passará a ter o seu nome.

5 comentários:

  1. é disto que tem MEDO na CMTV...
    que sejam invadidos pelos animais cedofeitais...

    e lhes aconteça algo igual ao Charlie Hebdo...

    agora assim entendo a defesa INTRANSIGENTE...

    que a Mariana Pedroto e o Vítor Pinto...

    fazem programa após programa...

    do porquistão...

    é compreensível...

    ainda ontem à noite...

    se viu a SOFREGUIDÃO...

    com que o Bítor Minto...

    defendeu o seu porquistão...

    e no caso específico do Bítor MENTIROLAS...
    (eu OUBI dizer diz ele...quando diz isto está a inventar)

    até os 500 mil tiques aumentam...
    quando o porquismo está assim...

    Vi um pouco do programa e só o facto de ele brincar com o resultado no Bessa trazendo o Xadrez à Benfica e as 3bolas de Berlim comprados na confeitaria do Bessa está apresentado.O seu nivel de isenção está ao nivel de um advogado que gosta de se reunir com os seus clientes em sitios perfeitamente normais como bombas de gasolina.Não entendo como não existe uma posição do departamento de comunicação do Benfica a desmascarar este "isento".Ganhou protagonismo na CMTV e semanalmente vai fazendo as suas especulações da treta sem contraditório.Vitor Minto é um ser asqueroso que deveria levar uma lição,ou dos representantes do Benfica nesses programas ou por alguém responsável do Benfica,sobre como dar sua opinião em comentários desportivos "isentos"

    ResponderEliminar
  2. Porco insolvente, porqe non te callas ???
    Sabes onde é o Altis ? Faz-te lembrar alguma coisa ?? Cretino idiota.

    ResponderEliminar
  3. Em Janeiro de 2019, o Sporting venceu a Taça da Liga, derrotando na final o FC Porto.

    Em Maio de 2019, o Sporting venceu a Taça de Portugal, derrotando na final o FC Porto.

    Em Agosto de 2020, o Sporting contratou Pedro Gonçalves, jogador que estava no topo das preferências do FC Porto para a nova temporada de futebol.

    Em Outubro de 2020, o Sporting venceu a Taça de Portugal em basquetebol, derrotando na final o FC Porto, que se pretende hegemónico na modalidade.

    Não é preciso contratar o Sherlock Holmes: eis quatro motivos que levaram Pinto da Costa e agora o bronco Jota Marques a dizer o que disseram sobre o Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, nós ja percebemos que o podro correia recebeu instrucoes para atacar o fcp e o podre correia como bom encantador de cães, ja pôs os seus amestrados chihuahuas a ladrar fcp fcp fcp...
      foi buscar coisas de inicio de 2019 para se descobrir que afinal passado dois anos, o fcp é mau e bla bla bla...

      sao maus, ou melhor, foram maus e ganharam muito com isso, mas tal como eu ouvi escutas, tambem li mails e sei onde anda o sistema agora...

      nao é pelo fcp ter sido beneficiado em x jogos que agora os padres foram cantar missas para o norte...

      a estrategia é sempre a mesma, ao inicio até o Sporting tem penaltis a favor, mas quando comeca a doer o colinho vai sempre para o mesmo...

      e o fcp so é campeao 2 anos em 3 estando completamente falido porque os emails foram descobertos e o carn ide estava mais preocupado em safar-se do que ganhar titulos.

      \vá pedrocas gfaz au au ao pintinho para vermos os teus caezinhos amestrados comecarem a ladrar com posts anti pinto....

      Eliminar
    2. ha ha Trata-te! o Covid já te atacou o cérebro!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...