07 julho 2020

Sporting e Benfica continuam na 'luta' pelo mesmo alvo; Wanderson foi oferecido aos leões mas não entra nas contas; "Não me parece que um tribunal vai resolver aquilo que os próprios sportinguistas têm na mão e não resolvem”; FC Porto perto de 'blindar' as pérolas

O ex-presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, falou sobre a possibilidade de voltar a participar, de forma ativa, no ‘universo’ leonino, enquanto sócio e, por consequência, como candidato às eleições do clube.
Em declarações no espaço de comentário que assina semanalmente no Youtube, Bruno de Carvalho elogia o trabalho feito pelo coletivo de juízes e pela procuradora no ‘Caso Alcochete’ no qual saiu inocente de todos os crimes.
No entanto, o ex-líder do Sporting confessa que não é um “crente” na justiça em Portugal, mas confessa estar satisfeito com o facto de os sportinguistas lutarem por este processo de regresso ao clube.
“Não sou o homem mais crente na justiça em Portugal. É bonito ver as pessoas a lutar por um processo a decorrer e sair alguma decisão que possa dar força aos sportinguistas para negociar com os atuais órgãos sociais”, começou por explicar Bruno de Carvalho.
No entanto, o antigo presidente pede aos sócios do Sporting para que sejam mais exigentes, indicando que não será um tribunal a resolver os problemas que os associados “têm na mão”.
“Se eles tiverem à espera de um resultado de um juiz, que nem sabemos quando virá e que o mais provável é a coisa não acontecer. Os sportinguistas têm que ser muito mais exigentes e exigir aos órgãos sociais que os oiçam. Não me parece que um tribunal vai resolver aquilo que os próprios sportinguistas têm na mão e não resolvem”, salientou.
Questionado se haveria possibilidade de participar num debate com Frederico Varandas, Bruno de Carvalho ressalva que já propôs essa ideia várias vezes, mas não acredita que o mesmo venha a acontecer num futuro próximo.
“Não parece que ninguém do Sporting tem vontade de debater seja aquilo que for. Por mim, debatia já amanhã, em prol do Sporting. Isto não tem que ver com duelos entre Varandas e Bruno de Carvalho, isto tem que ver com o se falar Sporting”, indicou.
Por fim, Bruno de Carvalho lamenta que as pessoas ligadas aos leões não falem do Sporting e acrescenta que se está “a desabituar os sportinguistas” a falar “de fundo” sobre o que se passa dentro do clube.
“Quando estas pessoas que estão no Sporting se predispõem a falar do Sporting e não para fazer palestras para encher páginas de jornal? O problema não é o Bruno nem o Varandas, o problema é que se está a desabituar os sportinguistas a falar de fundo sobre o Sporting, isso é que me entristece”, concluiu.

O jornal russo Sport Express noticiou há dias o suposto interesse do Sporting no extremo Wanderson Maciel, do Krasnodar, sustentando as informações com declarações do pai e agente Wamberto. Ao que o jornal O Jogo apurou, o nome do brasileiro chegou aos escritórios da SAD através de empresários, sendo que o seu passe está avaliado em nove milhões de euros. 
O extremo de 25 anos já esteve na agenda do emblema verde e branco em 2016 e, na altura, quando representava ainda o Getafe, o pai referiu a O Jogo que Wanderson queria “ir para o Sporting” - tal acabou por não acontecer e Wanderson rumou em 2016/17 ao Red Bull Salzburg. 
Há dias, o pai e agente falou em contactos: “Tive uma reunião com o Sporting que me confirmou o interesse.” Certo, é que o referido jogador não entra nas contas do emblema leonino para 2020/21.

Sporting e Benfica continuam na 'luta' pelo mesmo alvo. O uruguaio Gastón Silva já foi várias vezes tentado por Sporting e também pelo Benfica e agora, segundo o Calciomercato, reentrou na agenda dos rivais. 
Ligado ao Independiente, de onde tenta sair em litígio por ordenados em atraso, o canhoto, pode jogar a lateral ou a central. 
O internacional uruguaio tem experiência europeia no Torino e no Granada.

Renovações dos 'miúdos' encaminhadas no Dragão. Ao longo da época, a denominada ‘Geração Youth League’ tem vindo a ganhar espaço e, ciente da qualidade dos jovens, a SAD tratou de se precaver. Vítor Ferreira, Tomás Esteves, Romário Baró e Fábio Silva estão já bem protegidos e Fábio Vieira e João Mário vão ficar em breve.
Os processos de renovação dos dois jovens mais recentemente promovidos ao plantel principal estão bem encaminhados, devendo ser oficializados até ao final da época. Os dois extremos, recorde-se, têm contrato até 2022 e cláusulas de rescisão de 30 milhões de euros, itens que a SAD vai aumentar.
Referir ainda que Fábio Silva vai voltar a renovar, depois de o ter feito em dezembro último. O avançado vai prolongar a ligação até 2025, mantendo a cláusula mais alta em Portugal: 125 milhões de euros.

6 comentários:

  1. hahahaha ó Brunão um debate entre ti e o varandas é a mesma coisa que um debate entre o vieira e o antónio galamba(o gajo que escreve todas as palavras que saiem da boca do veira a nao ser quando ele fala de improviso e aí ja sabemos a risada monumental que vamos dar)

    exemplo mais recente...
    Lage: equipa, presidente e até as toupeiras debaixo do relvado estão comigo e querem o meu sucesso..

    Vieira 5minutos depois: hum...o Lage...hum...pediu a demissão..hum...e eu aceitei porque desta vez nao vi a luz...hum


    Brunão se tu voltares a Presidente eu prometo que vou a Fátima!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O labrego criminoso declama cada vez melhor o poeta António Galamba!

      O próximo passo para o labrego, será mesmo ler ou soletrar, mas com recurso ao teleponto, justamente para dar um ar de improviso ao discurso, e o Vice Moniz da Organização Criminosa já o está a trabalhar para isso, mas isto se, o labrego criminoso não for fazer uns mandatos no FC da Carregueira!

      Enfim, tem um labrego iletrado que nem os orgulha, nem representa!

      Coitado do extinto Benfica!

      Eliminar
  2. Especialistas do consenso!
    A MDCSDQT, na sua luta titânica pelo segundo lugar que disputa arduamente com o Benfica, sofreu um duro revés em Moreira de Cónegos com o empate do Moreirense (reduzido a dez desde os 50 mts) frente aos sapos. O prodigioso Jovane, para se proteger um bocadinho do forte assédio dos tubarões europeus, fez uma pausa no golos magistrais e nas jogadas de génio e o árbitro de serviço esqueceu-se do empurrão do costume. Foi quanto bastou para travar o percurso vitorioso de Rúben Amorim que já ameaçava quebrar o recorde (Bruno Lage) de 18 vitórias seguidas obtidas fora de casa! Rancorosa como uma rançosa meretriz que se prese deve ser, a MDCSDQT (o rascord e o onojo estão que nem bichas com o bicho) foi pouco meiga com Tiago "moedas" Martins, enchendo as primeiras páginas com os inesperados erros do ''moedas''. E assim se destrói uma reputação em alta desde que o bom do Tiago quase morria de susto com uma moeda de cinco cêntimos que encontrou perdida na imensidão do estádio da Luz!

    Com a questão do segundo lugar praticamente resolvida - será difícil que em três jogos (o dajnatas nada conta) a MDCSDQT consiga recuperar os 11 pontos que separam os sapos do Benfica, todas as atenções virar-e-ão ainda mais para o próximo treinador do campeão nacional. Depois das cerca de duas dúzias de candidatos que, segundo a MDCSDQT, deram o não a Luís Filipe Vieira, a malha começa finalmente a apertar-se ao redor do mestre da tácita, senhor dos ventos do deserto que reinventou o Benfica, sapos, Al Hilal e Falamengo.

    A aura de invencibilidade criada ao redor do divino Jorge será o melhor aríete para o alvejarem quando surgir a primeira oportunidade (o primeiro empate) de a todos provar a mortalidade do génio. Uma filha da putice semelhante (salvaguardadas as devidas proporções) à que fizeram a Helton Leite. Plantar a notícia que já era do Benfica dois dias antes de jogar com o Benfica posicionando-se na fila da frente para atacar a mais pequena falha, esquecendo a dignidade do homem e do Clube que, ainda assim, lhes mete a comida na mesa. Adiante...

    O próximo passo é atacar o salário, esmiuçado ao cêntimo, do mestre. Primeiro uma jogada de génio do brunalgas, um orgulho para a nação depois da atribulada saía dos sapos, os milhões que virá a ganhar no Benfica serão vistos como uma ofensa para o Portugal dos pobrezinhos, coitados, condenados à fila de espera por uma sopa que lhes mate a fominha. As calinadas, as gargalhadas alarves e o mau português voltarão ao "mais futebol" e à badalhoca que saiu mas já regressou do Sporting, e o canal 11 (do careca Sousa) e o rasteiro rui santos demonstrarão à exaustão a gigantesca maleabilidade da espinha dorsal e a enorme versatilidade do contorcionismo intelectual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há versões para todos os gostos. Dias atrás eu lia no pasquim da fruta, num artigo de opinião de um dos cristãos novos renascidos com o ascender do clube da fruta na liderança do campeonato, onde o especialista da especialidade, emérito cronista e verdadeiro benfiquista, se mostrava visivelmente incomodado com a inesperada vitória do Benfica. Que não, que o próximo treinador “tem de ser uma escolha consensual no universo benfiquista, desde logo porque é provável que, a partir de Outubro, o presidente do Benfica já não se chame Luís Filipe Vieira"! Put@ que pariu! Que sapiência, meu Deus! À genialidade da escrita (a barba de intelectual não engana) o moço junta-lhe a clarividência e a preocupação com os pormenores que, desde que Luís Filipe Viera é presidente, faltaram claramente ao Benfica!
      Aziados do Leite!
      Antigamente dizia-se dos guarda-redes 'de engate', que tinham muito leite. Caganda leiteira! Era assim que se apelidavam as performances dos "frangueiros" depois de uma grande exibição contra a nossa equipa. Vem a propósito a exibição do guarda-redes do Boavista, que eu desejo ardentemente nunca ver no Benfica, que provocou mais um tsunami de malévolas insinuações que por umas horas tomaram conta do futebol português! Pensar que seria tão fácil ao Boavista - aproveitando a visita da B-SAD a Contumil - mandar o Helton a Braga fazer um teste à COVID! Poupavam-se toneladas de creolina na desinfestação das redes sociais, dava-se algum descanso à MDCSDQT, no afâ de escutar primeiro o injinehiro macaco, e evitava-me a chatice de reviver momentos de nojo que preferia olvidar.

      E lá fui eu em busca de um Helton sem Leite (valeu-me um video "emprestado" pelos "filhos do dragão") numa supertaça 2003/2004 onde o guarda-redes brasileiro da União de Leiria - que mais tarde assinaria pelo foculporto - acabou como grande protagonista do golo que deu a taça ao clube da fruta. Tudo para beneficiar o Benfica. De referir que o central João Paulo, que também viria a jogar no foculporto, acabou expulso por Pedro Proença, árbitro muito conhecido pelos grandes favores (são celebres os clássicos onde as expulsões e os penaltis foram sempre a favor do maior clube português) que fez ao Benfica em jogos com o clube da fruta! Proença foi de tal maneira importante no implementar do Benfiquistão que o Benfica apenas venceu um dos 9 clássicos por si arbitrados. O último da sua carreia.

      E porque eu não quis transformar este post num filme do tamanho do servilismo repugnante do rolha, limitei-me a juntar meia dúzia de vídeos, dos mais recentes, onde os protagonistas, chamem-se Hélton Arruda, Lionn, Rafael Defendi, Mano, Vágner da Silva, Sulley, Dalcio, Tonel ou Cláudio Ramos (com azares sucessivos em dois jogos de épocas consecutivas), demonstraram uma enorme e insuspeita azia ao Leite! A estes nunca ninguém ninguém ousará chamar-lhes leiteiros!

      Eliminar
    2. Lolol.. muito bom!!!

      Eliminar
    3. Tão caladinhos que andavam os lampiões por causa do furacão LAGE, que agora regressam com a mesma arrogância a vomitar a merda habitual que lhes manda o gabinete de crise do seu chefe orelhas, ladrão de camiões e ex-negociante de cocaína.

      Eles que esperem, que o melhor está para vir, dentro de 2 meses.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...