29 junho 2020

Pochettino deixa Benfica è espera enquanto aguarda por 'tubarões'; "Benfica? Há alguém no balneário, na estrutura, que não presta"; Sporting quer blindar 'gigante'; Vice do Benfica e o chumbo do orçamento: “Não é um aviso à direção”

Em Alvalade desde novembro de 2018, o jovem guarda-redes costa-riquenho Anthony Walker tem saltado etapas e depois de começar a treinar esporadicamente com o plantel principal com Marcel Keizer, via Rúben Amorim passou definitivamente a fazer parte do grupo, virando aposta firme e de futuro. Nesse sentido, escreve O Jogo que a SAD se prepara para avançar com o processo de renovação, de forma a que o guardião de 19 anos fique ligado ao clube até 2025 (o atual vínculo expira em 2023), na senda do que tem vindo a ser feito com outros talentos da formação.
O gigante Walker (de 1,95 metros aos 19 anos) chegou ainda com 17 para os juvenis, mas passou de imediato para os juniores e já competiu nos sub-23. Tem impressionado o técnico nos treinos e o objetivo é que seja o terceiro guarda-redes do plantel principal na próxima temporada, com possibilidade de ganhar minutos noutras formações do clube (como a recém-criada equipa B ou a “conhecida” sub-23).
Walker é formado no Saprissa, da Costa Rica, e foi descoberto num evento da Escola Academia Sporting de Alajuela, que foi criada em 2017 pelo ex-presidente Bruno de Carvalho. “Estamos a ver este país há muito tempo, tem jogadores de muito talento. Estamos a ver a Costa Rica como um grande mercado para encontrar jogadores que ajudem a ganhar. Queremos trabalhar com jovens talentos e transformá-los em jogadores de topo”, afirmou, na altura, o presidente verde e branco.

Vice do Benfica e o chumbo do orçamento: “Não é um aviso à direção”. João Varandas Fernandes, vice-presidente do Benfica, considera que o chumbo do orçamento para 2020/21 na assembleia geral de sexta-feira está relacionado com a recente “ausência de bons resultados”. Ao jornal Record, o dirigente recusa, contudo, uma ideia que tem passado: “Não é um aviso à direção.” O orçamento foi rejeitado com 48,48 por cento de votos contra e 47,79 a favor. No entender de Varandas Fernandes, o desfecho da reunião magna merece “análise e ponderação”, confirmando que será objeto de avaliação em reunião de direção na próxima semana.
Mesmo que os estatutos não prevejam qualquer consequência face à rejeição do orçamento, Varandas Fernandes recusa qualquer dramatismo, como a demissão da direção – “não está em cima da mesa” –, admitindo correções ao documento. Mas deixa claro: “A solidez estrutural do clube não pode ser colocado em causa por uma conjuntura de maus resultados que são passageiros”, dispara o vice-presidente das águias. Varandas Fernandes recorda os títulos conquistados nos últimos anos (“18 no futebol e 73 nas modalidades”), apelando à “união dos benfiquistas”. Com as eleições previstas para outubro, em seu entender, “há quem esteja a promover divisões e populismos”. Questionado se se referia a Rui Gomes da Silva ou Bruno Costa Carvalho, assumidos candidatos, frisou: “Quem só critica não sabe governar. Quem só sabe criticar não está preparado para liderar. Temos de ser gratos a quem nos trouxe até qui. Esta direção já mostrou que sabe liderar com situações difíceis.”

Pochettino deixa Benfica è espera enquanto aguarda por 'tubarões'. Fracassada a possibilidade de contar com Jorge Jesus no curto prazo, o Benfica procura assegurar a contratação de um treinador de topo mundial. Mauricio Pochettino tem sido apontado como o principal alvo das águias, mas a SAD está consciente de que não será fácil alcançar um acordo rápido com o argentino. É que o ex-treinador do Tottenham está na expectativa de assumir o comando técnico de um gigante europeu que mude de treinador no fim da época, escreve o CM.
Quique Setién (Barcelona) e Maurizio Sarri (Juventus) são técnicos que poderão ter o futuro em risco nos seus clubes se não vencerem os respetivos campeonatos ou se tiverem um mau desempenho na Champions. 
Unai Emery, Luciano Spalletti (ambos desempregados) e Rafa Benítez (Dalian Pro) são outros nomes associados ao Benfica.

"Benfica? Há alguém no balneário, na estrutura, que não presta". Octávio Machado olha para a crise do Benfica e nota que a estrutura encarnada "é muito frágil e incompetente".
Mas Octávio Machado vai mais longe e sustenta a sua ideia, revelando que as "notícias que saem do balneário" estão a complicar a vida a Lage.
"Já o disse aqui e é aquilo que está a acontecer de pior no Benfica e está a fragilizar o treinador e o balneário."
O ex-dirigente leonino e antigo treinador quer de Sporting quer de FC Porto lembra uma conversa de Vieira com os jogadores que acabou por ser revelada na imprensa.
"Como é que pode o presidente falar com os jogadores e passados cinco minutos já se saber cá fora? Como pode acontecer algo no treino e três minutos já está cá fora?", questiona Octávio, em declarações na CMTV, dizendo que "isto dá cabo de um balneário".
"E ninguém desmentiu", sustenta, dizendo que há alguém "no balneário, na estrutura que não presta".

10 comentários:

  1. Não se deve descartar a possibilidade do Prof. Neca vir a treinar a Organização Criminosa, começa a ser aliás, uma forte possibilidade!

    Carrrrrrrrega labrego criminoso!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. patético??

      entao voces lampioes nao fizeram a festa enquanto o Bruno de Carvalho nao saiu para depois gritarem ao mundo que o queriam de volta porque bla bla bla e agora nós nao nos podemos divertir por ver o senhor 10 anos à frente a desmoronar o clube quye tem a hegemonia?

      entao voces estão com crimes até ao pescoço, cada um pior que o outro e querias solidariedade quando voces esmagavam e espezinhavam a treta do cashball que so na vossa cabeça fazia sentido??


      entao mas.....


      pois é bebe...agora é lidar...voces vao cair fundo e eu vou estar la a pisar-vos como baratinhas...

      inchem porcos...vao ter tudo o que merecem...rumo à segunda liga ou rumo à extinção....

      Eliminar
    2. E és lagarto!!!! Lolololol.. afinal não és patético.. és atrasado mental mesmo!!! O Bruno Lage bom ou mau conseguiu em dois anos metade dos títulos do smerding em 50...lololol!!! Hehehehehe.. um rapaz cheio de moral!!!

      Eliminar
    3. deixem no falar a vontade,ele precisa coitado, á mais 10 que não sabe o que é ganhar, aqueles cascóis ate já cheiram a mofo

      Eliminar
  2. então mas esperem lá...

    quando saiu o JJ do carnide a lenga lenga era que ele com o software que havia no carnide ganhava tudo, alias, nao é à toa que JJ antes do carnide ganhou bola, ou melhor a intertoto pelo Braga que fez o braga ser quase tao grande como os mais pequeninos aqui da tugalandia.

    foram buscar um coxo chamado vitoria que foi bi campeão...lol e hoje como prova da sua competencia treina um dos maiores colossos das.....arabias...

    viu a luz nao viu a luz e veio um gajo ainda mais inexperiente que foi adjunto do....carvalhal que enquanto foi treinador do Sporting nao chegava, mas pasmem-se era o adjunto que a sabia toda e pumba ia 7 pontos atrás e nao perdeu nenhum jogo, a nao ser nas taças e liga dos campeoes/europa...

    passado nem um ano, o gajo que era a lufada de ar fresco no0s treinadores de portugal, o gajo que discutia futebol na sua essencia durante as conferencias, o homem que punha o carnide a jogar assim e assado, o homem das superwings, o homem que ia passear à beira mar com o seu presidente.

    frases dos lampioes no seu blog favorito..

    by shadows

    Bruno Lage:

    É devido ao trabalho de Bruno Lage que hoje estamos em condições de poder ser campeões nacionais. Esse reconhecimento ninguém o pode tirar.

    Além disso, apanhou um plantel que não escolheu e uma época a meio que não teve tempo de planificar à sua maneira.

    pimba!!!!!!!

    onde eu quero chegar é que entao a super estrutura que ganhava tudo precisa de ir buscar um treinador de renome quando antes eram bi campeoes e campeões depois de estarem 7 pontos atrás com nomes que ninguem conhecia??

    porque nao vao buscar o adjunto do adjunto?



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com isto da Covid, há testes e análises a todos os jogadores, constantemente, fora do controlo da adop.

      Eliminar
  3. Já ninguém tem dúvidas, se o "homem da inteira confiança do senhor Pinto da Costa", perder as eleições em outubro, irá cumprir um ou dois mandatos no F.C. da Carregueira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olha o que eu sei é que o Vieira tem todas as condições para, com a experiência que adquiriu como Presidente nestes quase 20 anos, de pôr o F.C. Carregueira no mapa da Europa e transformá-lo num clube hegemónico.

      essa é que é essa...

      Eliminar
    2. o Atlético do Linhó e o Pinheiro da Cruz FC já estão à rasca ...

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...