10 junho 2020

“Há uma tentativa de empurrar o ataque do autocarro para o Sporting”; "O presidente condenado não foi o do FC Porto, foi o do Benfica. Vieira é que foi condenado por roubar um camião"; Sporting fecha processo de renovação com 'pérola'. Tubarões europeus muito atentos ao processo

Um processo de renovação já concluído é o de Eduardo Quaresma, apurou o jornal Record. O anúncio oficial do sucesso das negociações está pendente apenas da escolha do momento. Não é, porém, previsível que demore muito tempo.
Quaresma, de 18 anos, ficará vinculado aos leões até 2025 e a ligação será blindada por uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Também haverá direito a um aumento salarial, que deverá corresponder ao recente estatuto de membro da primeira equipa (num patamar salarial que costuma rondar 120 mil euros).
Esta é uma prova de confiança da SAD no jovem defesa, coincidente, de resto, com o facto de Quaresma ter conquistado a titularidade no onze do treinador Rúben Amorim, após um mês a trabalhar com a equipa principal. Aliás, se o camisola 72 ganhar espaço entre os indiscutíveis, não será de estranhar que o próprio vencimento, recentemente negociado, possa sofrer novo ajuste.
À imagem de outros processos que estiveram parados nos últimos meses e que podem agora ser retomados, a renovação de Quaresma sofreu um impasse mas acabou por ser desbloqueada quando a estrutura explicou aos representantes do jogador que o seu crescimento Alvalade passaria pelo acordo entre as partes, como o nosso jornal avançou.
O contrato que oficialmente ainda está em vigor terminava em 2022 e deixaria a SAD com pouca margem de manobra para poder apostar num ativo que poderia perder a médio prazo. Desta forma, Quaresma teria a tranquilidade e confiança necessárias para conquistar a confiança de Amorim. Como veio a acontecer no empate (2-2) em Guimarães, na 25ª jornada da Liga NOS.

Tubarões atentos a Quaresma. As previsões da SAD relativamente a Eduardo Quaresma bateram certo e ter-se-á respirado de alívio nos escritórios da SAD, em Alvalade, após o fecho da renovação. Isto porque o defesa-central estreou-se pelos leões na quinta-feira e logo no dia seguinte surgiram notícias em Inglaterra a dar conta da atenção que despertou junto de vários emblemas da Premier League, como Manchester United, Manchester City, Chelsea, Liverpool ou Arsenal.

"O presidente condenado não foi o do FC Porto, foi o do Benfica. Vieira é que foi condenado por roubar um camião". O diretor de comunicação do FC Porto voltou a apontar o dedo ao clube da Luz, na reação dos encarnados através da publicação digital News Benfica.
«Benfica hoje enganaram-se na vossa newsletter. O presidente condenado não foi o do FC Porto, foi o do Benfica. Luís Filipe Vieira é que foi condenado por roubar um camião. Não sou eu que o digo, é o Pedro Guerra que o escreveu e nunca foi desmentido. Não têm de agradecer», escreveu Francisco J. Marques, divulgando recorte de uma notícia publicada a 3 de agosto de 2001.

“Há uma tentativa de empurrar o ataque do autocarro para o Sporting”. Após o empate do Benfica diante do Tondela, o autocarro do clube encarnado foi atacado enquanto estava a caminho do Seixal, ferindo Zivkovic e Julien Weigl.
Fernando Mendes, antigo futebolista do Benfica e Sporting, considera que há uma tentativa de meter o nome do clube leonino no acontecimento em questão, fazendo alusão às palavras de Luís Filipe Vieira após o apedrejamento.
“Até o próprio presidente do Benfica diz que não sabe se foram adeptos do Benfica. É o próprio a dizer e diz que serão expulsos, aquelas trapalhices que tem de dizer. Há uma tentativa de empurrar o que se passou para o Sporting”, afirma Fernando Mendes no programa ‘Liga D’Ouro’ da CMTV.
Garantindo que está a haver um “branqueamento” do acidente, o ex-jogador relembra o ataque à Academia de Alcochete, ocorrido em 2018.
Como tal, Fernando Mendes não entende o porquê das mais altas figuras do Estado português não terem dado uma palavra ao que aconteceu na última quinta-feira, contrariamente ao que aconteceu com o Sporting.
“Estou à espera do Presidente da República, do António Costa, do Presidente da Assembleia da República que digam qualquer coisa. No dia a seguir ao ataque à Academia foram pistolas e mísseis para o Sporting”, salientou.
Em declarações após a Assembleia Geral extraordinária da Liga, Luís Filipe Vieira classificou o ataque como sendo “uma das coisas mais maquiavélicas a que assisti”.
Weigl e Zivkovic já reagiram ao sucedido e lamentam o comportamento das pessoas diretamente ligadas ao apedrejamento.

19 comentários:

  1. Quem foi recentemente condenado a pagar 2 milhões de indemnização, por calunias e concorrência desleal, foi o tonto Jota Maques e o clube das putas que o sustenta.
    E, depois disto, ainda tem a distinta lata para atirar pedras para os telhados dos vizinhos.
    HAJA PACHORRA com quem lhe dá voz e amplifica os arrotos diários da besta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A lata dos javardos não cessa de surpreender. Agora puseram um condenado em tribunal a falar em condenações em tribunal...

      Eliminar
  2. Quantas linhas terá snifado o Fernando Mendes antes de dizer as parvoíces que disse?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas ele disse alguma mentira?

      Toda a merda é benfica

      Eliminar
    2. 15:22
      Alguma vez alguém acusou ou insinuou que foram adeptos do Sporting a lançar as pedras sobre o autocarro do Benfica?
      O que foi dito é que ainda não se sabe quem foram os sujeitos que cometeram aquele acto terrorista, e assim sendo podem ser de um clube qualquer ou nem ter clube.

      Em suma: o Fernando Mendes mentiu.
      A dúvida é se o fez conscientemente ou inconscientemente sob o efeito de alguma droga.

      Eliminar
    3. Os dois estarolas da Bola, logo no dia a seguir fizeram um video onde afirmavam que era uma retaliação por parte de adeptos do Sporting. Eu que não leio a Bolha vi esse video, se tu que és avençado não vês, nem sei como é que te paga o anormal do Janela.

      Eliminar
    4. 17:51
      A acusação do linhas brancas era contra A Bola?
      Deves ser o único que ainda acredita em estórias da carochinha.

      Uma coisa é certa o linhas brancas não passa de um tonto que fala na televisão e, por isso, vê as suas parvoíces amplificadas por certos palermas iguais a ele.

      Eliminar
    5. realmente o lampiao é um individuo viral. sabem que sao burros, que têm palas no focinho, que sao protegidos pela justica e pelo governo, que é so corrupcao nessa merda de clube senao ganhavam bola...e qd nao gostam do que ouvem mesmo sabendo que é verdade, ou andam na coca, ou sao estarolas, ou em 1873 ouve um dia que o foculporto tb roubou 20 tostoes...é um virus que lhe derrete o cerebro aos pobres desdentados.
      Sente o cheiro que afugenta o caes

      Eliminar
  3. As toupeiras andam letradas, mas não fazem sentido nenhum

    ResponderEliminar
  4. «O que estamos a assistir é à montagem de uma rede de interesses sem paralelo entre política e futebol em benefício de um clube numa situação de desastre financeiro.»

    Aqui, pelos vistos, não se enganaram...
    Em preparação mais umas dezenas de milhões que irão entrar indirectamente nos cofres do FCP por via da construção da "Cidade Desportiva do FCP".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 05 Junho 2020
      Cidade Desportiva do FC Porto será em Matosinhos, anuncia Pinto da Costa

      09 Junho 2020
      «A CMM ainda não aprovou nenhum PIP, nem nenhum Plano de Pormenor, nem alterou o Plano Diretor Municipal para esta área, pelo que nega categoricamente todas as notícias que vieram a público insinuando que a Câmara Municipal de Matosinhos teria cedido terrenos ao Futebol Clube do Porto.»

      Câmara de Matosinhos para acalmar a opinião publica e os adeptos do Leixões vem desmentir o Bimbo da Costa. Diz que (ainda) não fez nem cedeu os terrenos, mas não fechou a porta a essa possibilidade no futuro. E a gente sabe bem como estas traficâncias das revisões de PDM e negócios de terrenos se processam no nosso país.

      Para o FCP, em situação de falência, esta negociata para injetar capital nas contas da SAD seria uma balão de oxigénio para mais uns quantos anos… e os seus administradores empocharem mais uns chorudos prémios de gestão.

      Eliminar
  5. PARA NÃO DEIXAR ESQUECER:

    1)-"COMUNICADO

    o FCP/SAD de acordo com o artigo 248 nº1 do código dos valores mobiliários vem informar o mercado que a fcp/sad e o seu presidente do CA foram notificados esta sexta feira do acórdão do CD da Liga relativos aos processos disciplinares decorrentes dos jogos fcp-amadora e beira-mar fcp da época desportiva 2003/2004 tendo sido sancionados:

    a) o fcp/sad na pena de subtração de SEIS PONTOS na classificação e multa de 150000 euros

    b) JNPda Costa na pena única de 2 anos de suspensão e multa de 10000 euros

    Por proposta do Presidente do Conselho de Administração da fcp/sad NÃO IRÁ RECORRER DA SANÇÃO QUE LHE FOI APLICADA""""

    MORAL DA HISTÓRIA:

    -CORRUPTOS ASSUMIDOS



    2)-JORGE GONÇALVES ASSUME CORROMPER ÁRBITROS

    ""O antigo presidente do Sporting Clube de Portugal, assumiu em declarações à BOLA ter corrompido árbitros durante o período em que liderou os leões.

    «PAGUEI A ÁRBITROS PARA FAVORECEREM O SPORTING».

    in A bola magazine, n.º128/Janeiro de 1998""

    MORAL DA HISTÓRIA:

    CORRUPÇAO ASSUMIDA NA PRIMEIRA PESSOA DO SINGULAR



    PS2- XISTRA no portomonense-BENFICA, com BRUNO ESTEVES, no VAR

    e TIAGO MOEDAS MARTINS, no porto-MARÍTIMO, com MANUEL TRIBUNA DE HONRA NO DRAGÃO DE OLIVEIRA (do porto e da cidade do porto), continuam a mostrar para onde o Fontelas quer que sopre o campeão

    UMA FALTA DE VERGONHA BRUTAL.

    VAMOS VER SE O VAR MANUEL TRIBUNA OLIVEIRA VAI FECHAR OS OLHOS COMO FECHOU O LUIS DRAGÃO FERREIRA EM FAMALICÃO NA JORNADA ANTERIOR!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OS PROCESSOS EM QUE O POLVO ESTÁ ACUSADO
      -------------------------------------------

      Ministério Público acusou a SAD do Benfica e Paulo Gonçalves de vários crimes no âmbito do processo e-toupeira, incluindo corrupção, favorecimento pessoal, peculato e falsidade informática.

      Pedro Guerra admitiu por admitir a existência dos emails, no programa da TVI Prolongamento, mas disse que não se lembrava dos seus conteúdos.

      Com origem no caso dos emails, o e-toupeira é outro dos casos que envolve diretamente Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica, um técnico informático e um funcionário judicial.

      Paulo Gonçalves é acusado de alegadamente acusado de ter aliciado três funcionários judiciais. Os três elementos foram detidos pela Polícia Judiciária por suspeitas de corrupção ativa e passiva.

      Em causa está a prática dos crimes de corrupção ativa e passiva, acesso ilegítimo, violação de segredo de justiça, falsidade informática e favorecimento pessoal”.


      CORRUPÇÃO
      --------------
      Numa investigação que foi tornada pública no dia 25 de julho, o Correio da Manhã revelou buscas relacionadas com alegada corrupção desportiva, com o Benfica a ser alvo de suspeitas de ter subornado atletas de outros clubes para vencerem ao FC Porto. As contrapartidas seriam a promessa da compra efetiva dos respetivos passes dos jogadores. A PJ fez buscas nas instalações do V. Setúbal, Desportivo das Aves e P. Ferreira.

      Operação LEX
      --------------

      Esta investigação do Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) e da Policia Judiciária.

      Num processo que envolve o juíz desembargador Rui Rangel e Luís Filipe Vieira estão em causa alegados crimes de corrupção, recebimento indevido de vantagens, branqueamento de capitais, fraude fiscal e tráfico de influências.

      A conversa divulgada pela revista "Sábado" adianta uma conversa entre Rangel e Vieira, que que em troca de um intervenção num litígio fiscal de Vieira no valor de 1,6 milhões de euros, Rangel seria agraciado com um cargo na direção da escola e Universidade do convidado e seria convidado das deslocações do clube encarnado ao estrangeiro.

      LAVAGEM DE DINHEIRO
      --------------------

      Outra das investigações levada a cabo pelo Ministério Público relacionada-se com a alegada transferências de 1,9 milhões de euros do Benfica para uma consultora informática, por uma suposta prestação de serviços. O valor foi posteriormente levantamento e chamou a atenção das autoridades bancárias.

      De acordo com notícia do Jornal de Notícias, este alegada de esquema pode incorrer no crime de fraude fiscal e de lavagem de dinheiro. Já foram feitas buscas no estádio da Luz por parte da Polícia de Judiciária.

      Eliminar
  6. Nos 32 jogos apitados pelo Carlos Xistra, o F. C. Porto conquistou em média 83% dos pontos possíveis, enquanto que este arbitro garante que, mais nenhum rival em Portugal possa ter um rendimento, que seja aproximado ao do F. C. Porto, pois ao Benfica apenas permitiu conquistar 75% dos pontos possíveis em 23 jogos, ao Sporting apenas permitiu conquistar 68% dos pontos possíveis em 27 jogos e ao Braga apenas permitiu conquistar 58% dos pontos possíveis em 31 jogos. Esta enorme diferença entre o rendimento médio do F. C. Porto para os restantes candidatos é facilmente explicado pela tendência arbitral pró-Porto do Carlos Xistra, a titulo de exemplo podemos ver que, nos últimos 12 campeonatos permitiu ao F. C. Porto usufruir de um saldo favorável de 12 decisões arbitrais (9 penaltis favoráveis e 3 expulsões favoráveis), enquanto aos outros 3 rivais em conjunto concedeu 10 repartidos da seguinte forma, apenas permitiu ao Benfica usufruir de um saldo favorável de 1 decisão arbitral (2 penaltis favoráveis e 1 expulsão desfavorável), ao Sporting permitiu usufruir de um saldo de 7 decisões arbitrais favoráveis (4 penaltis favoráveis e 3 expulsões favoráveis) e ao Braga permitiu usufruir de um saldo de 2 decisões arbitrais favorável (2 penaltis desfavoráveis e 4 expulsões favoráveis), Assim, fica evidente que aos olhos do Carlos Xistra só o F. C. Porto pode ser campeão, pois mesmo tendo concedido um saldo de 22 decisões favoráveis aos 4 candidatos ao titulo, 12 deles favoreceram o F. C. Porto, concedendo apenas 1 ao seu principal rival, o Benfica. Existe uma enorme diferença no tratamento destes 2 clubes rivais, nos jogos dirigidos pelo Carlos Xistra! Carlos Xistra em média apitou 28 jogos de cada um dos 4 candidatos ao titulo, facto que nos permite afirmar que sozinho Carlos Xistra é responsável por 1 campeonato dos 5 que o F. C. Porto conquistou nestas últimas 12 épocas, tal como o Artur Soares Dias que apitou em média 32 jogos de cada candidato, também é responsável sozinho por 1 dos 5 campeonatos do F. C. Porto neste período, tal como o Jorge Sousa que apitou em média 26 jogos de cada candidato, também é responsável sozinho por 1 dos 5 campeonatos do F. C. Porto neste período. Os dados estatísticos destes 3 árbitros, demonstram cabalmente que só o F. C. Porto pode ser campeão em Portugal e o Conselho de Arbitragem ainda acha que têm condições para apitar os jogos que decidem o campeão em Portugal. Não façam de nós parvos! Haja vergonha na cara!



    Tal como nós aqui no Blog sabemos, os responsáveis do C.A. também sabem as tendências dos árbitros.

    Neste momento, as 2 equipas lideram com 60 pontos conquistados em 25 jogos na época 2019/20, sendo que 9 desses 25 jogos do F. C. Porto foram controlados por Artur Soares Dias, Jorge Sousa e Carlos Xistra (nesses 9 jogos assinalaram 5 penaltis favoráveis ao F. C. Porto e nenhum desfavorável), árbitros que também foram responsáveis por dirigir 7 dos 25 jogos do Benfica (assinalaram 1 penalti favorável e 1 desfavorável ao Benfica). Esta é a realidade que os números deixam evidente, para quem quer ver. Haverá quem queira antes enfiar a cabeça na areia e fingir que são dados arbitrais normais

    ResponderEliminar
  7. Querer comparar o ataque à academia de Alcochete com o ataque ao autocarro do Benfica é de gente doente que necessita de protagonismo!

    ResponderEliminar
  8. O linhas brancas Fernando Mendes não sabe o que diz. Uma coisa é condenar o que aconteceu em Alcochete, sabendo quem foi, outra é identificar primeiro quem atacou o autocarro do Benfica e casas de jogadores. É um triste coitado, só diz o que lhe mandam...
    Quanto a presidentes condenados ou não, seria bom que a besta do cão de fila jota traques se informasse sobe o que fala. LFV foi acusado e condenado por desviar um camião a tentar ajudar um amigo a quem deviam dinheiro e essa foi a maneira de fazer pressão para que os donos do dito camião lhe pagassem. Não foi preciso fugir do País, nem alegar que era presidente de um clube poderoso, nem foi condenado por corrupção activa e passiva. Na altura ainda não estava no Futebol.

    ResponderEliminar
  9. Se calhar o linhas brancas fernando mendes não anda muito longe da verdade. Quem ataca os jogadores da própria equipa, é bem capaz de fazer o que fez ao autocarro do Benfica e casas de jogadores...não digo nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não dizes coisa com coisa, queres tu dizer.

      Eliminar
    2. Devias ser contratado para trabalhar no Judicária.
      Com a tua inteligência já tinham descoberto quem atacou o autocarro do Bnefica, mais o autocarro SLB e carro do LFV quando foram jogar nas Antas o ano passado, ou o autocarro dos adeptos do Benfica de Barcelos, quando foi apedrejado em Gaia e deixou um rapaz desfigurado, ou carro de LFV há uns anos quando passava por baixo de um viaduto na região do Porto e que só por sorte não teve graves consequências, ou...

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...