29 maio 2020

Empresário volta a falar sobre possível saída de 'craque' do FC Porto; O pedido de BdC aos sportinguitas e o regresso como presidente; A situação de Gabriel no Benfica; Supertaça deixa de ter prolongamento

Bruno de Carvalho considera que deveria ser readmitido como sócio do Sporting depois de ter sido absolvido de todas as acusações de que foi alvo no âmbito do julgamento do ataque à Academia. À TVI, o ex-presidente do Sporting lembrou que foi este processo a espoletar tudo.
"Acho que os sportinguistas deviam pensar muito bem no que aconteceu e solicitar uma Assembleia Geral para o meu regresso enquanto associado de plenos poderes. Depois vamos entrar num discurso que não vale a pena, se posso ou não candidatar-me. A primeira coisa de justiça era as pessoas admitirem que foi Alcochete a motivar isto. E agora no mínimo deviam readmitir-me no clube que sempre amei", começou por dizer o antigo responsável leonino.
Questionado se, caso voltasse a ser sócio, ponderaria voltar a candidatar-se à presidência do clube, Bruno de Carvalho frisou: "Nunca escondi que acho que fiz um excelente trabalho e que me considero bom e sinto-me muito honrado."

A excelente temporada de Jesús 'Tecatito' Corona ao serviço do FC Porto aguçou o apetite de muitos clubes europeus. Esta quinta-feira, Matias Bunge, empresário do ala mexicano, confirmou, ao Mediotiempo, muitas sondagens por Corona mas nada de concreto. Para já...
«Ainda tem dois anos de contrato mas despertou muito interesse. Com a situação da pandemia tudo ficou parado. No futuro falaremos, não posso dizer se será para o clube A, B ou C porque, agora, são só rumores. Temos de esperar um pouco pelo recomeço dos campeonatos para depois vermos como o mercado se movimenta. Conversei com várias equipas de Inglaterra e Espanha, outras da Alemanha.... Todas estã oa ver o que acontece com as vendas e contratações», assumiu o agente de Corona.

"Gabriel? O treinador tem-no colocado na equipa titular". Durante os últimos dias Gabriel tem sido notícia por ter regressado em pleno ao que mais gosta de fazer: jogar futebol.
Esta quinta-feira, o empresário confidenciou que o médio, recuperado de lesão, está a ser equacionado por Bruno Lage para ser lançado no onze titular.
"Gabriel vai para o jogo e acha que será titular. O treinador tem-no colocado na equipa titular. O pior já passou. Está totalmente recuperado e a treinar bem, com muita vontade de voltar a jogar", confidenciou o empresário Nilson Moura.
Ausente desde 4 de fevereiro diante do Famalicão, devido a uma doença ocular, o empresário lembra que o médio "tem muita vontade de ser bicampeão pelo Benfica, está entusiasmado".

A Supertaça Cândido de Oliveira vai deixar de ter prolongamento a partir da próxima edição, decidiu a direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Assim, em caso de empate no final dos 90 minutos, o desempate será imediatamente feita através do desempate por grandes penalidades, desaparecendo os 30 minutos suplementares.
Na história da Supertaça apenas por três vezes foi necessário recorrer ao prolongamento e nos três casos apenas se decidiu o vencedor no desempate por grandes penalidades.
Desde que a Supertaça passou a ser disputada em apenas um encontro, apenas em 2014 houve necessidade de recorrer ao prolongamento, com o Benfica a vencer por 3-2, nos penáltis, após um 0-0 no final de 120 minutos.
Ainda a duas mãos e com jogo de desempate, o FC Porto derrotou por duas vezes o Benfica nas grandes penalidades da 'negra', após empates no final do prolongamento, em 1992 e 1994.
A próxima edição da Supertaça Cândido de Oliveira ainda não tem data marcada, devido à suspensão, causada pela covid-19, da I Liga portuguesa de futebol, que recomeça em 3 de junho, com 10 jornadas por disputar.

1 comentário:

  1. Agora que a pandemia está a desaparecer, parece que o circo vai voltar a Alvalade.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...