05 maio 2020

Benfica e FC Porto estarão a disputar o mesmo alvo; Má fama afasta alvo do Sporting de Alvalade; Nacional e Farense sobem à I Liga, Cova da Piedade e Casa Pia descem

Nacional e Farense vão mesmo subir à I Liga e disputar o principal escalão do futebol nacional na época 2020/21. A decisão saiu da reunião da Direção da Liga, realizada esta terça-feira, que ditou também a despromoção de Cova da Piedade e Casa Pia - penúltimo e último classificados à data da paragem - ao Campeonato de Portugal.
De recordar que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) já tinha anunciado as promoções de Vizela e Arouca à II Liga, depois de dar por concluído o Campeonato de Portugal.
Em comunicado, a Liga confirmou a decisão: "Em consequência, e após a indicação por parte da FPF, a 2 de maio, dos dois clubes do Campeonato de Portugal que integrarão a II Liga, na época 2020-21, e tendo como referência a classificação que se verificava à data de suspensão dos Campeonatos, 12 de março de 2020, a Direção da Liga Portugal fixou o seguinte: a promoção à I Liga, das Sociedades Desportivas Clube Desportivo Nacional Futebol, SAD e Sporting Clube Farense - Algarve Futebol, SAD; a despromoção ao Campeonato de Portugal das Sociedades Desportivas Clube Desportivo da Cova da Piedade - Futebol SAD e Casa Pia Atlético Clube - Futebol SDUQ, Lda".
Na reunião desta terça-feira, marcaram presença, através de videoconferência, todos os elementos que compõem o elenco diretivo da Liga: representantes de Benfica, FC Porto, Sporting, Tondela, Gil Vicente, Leixões, Mafra, Cova da Piedade e FPF.
Na segunda-feira, o Cova da Piedade tinha-se manifestado contra a despromoção, através de comunicado, alegando que a Direção da Liga, por si só, não tinha autoridade para decretar subidas e descidas de escalão.

Má fama afasta extremo de Alvalade. A administração do Sporting analisou nos últimos dias a possibilidade de receber Ricardo Centurión, extremo argentino de 27 anos, por empréstimo, mas optou por não avançar, após derradeira análise no último fim de semana, tendo já informado não estar interessada em contar com o concurso do futebolista, que neste momento está cedido ao Vélez Sarsfield, escreve A Bola.
O investimento não era avultado. O Racing Avellaneda, clube que detém os direitos desportivos e económicos de Centurión, pretendia 200 mil euros pelo empréstimo e uma opção de compra de €3,5 M (negociáveis), sendo que o jogador iria usufruir de um salário líquido de 800 mil euros/ano.
As capacidades futebolísticas do jogador deixaram os leões a equacionar uma eventual contratação, mas o facto de já ter tido alguns problemas disciplinares na sua carreira justificaram alguma prudência, levando mesmo a abortar um possível negócio.
Neste sentido, os leões continuam no mercado à procura de um extremo.

FC Porto e Benfica disputam lateral espanhol. Emprestado pelo Villarreal ao Betis até ao final da presente temporada, Alfonso Pedraza foi, esta segunda-feira, assunto na imprensa espanhola pelo facto de a sua contratação estar a ser, alegadamente, disputada por FC Porto e Benfica.
A notícia é avançada pelo jornal Estadio Deportivo, que refere que, além dos dois emblemas do futebol português, também alguns outros do principal escalão do futebol alemão estarão a seguir com especial atenção a situação do jogador.
Chegado ao Benito Villamarín, o lateral-esquerdo de 24 anos participou num total de 12 jogos até à data, mas sem cumprir em pleno com as expetativas, pelo que os andaluzes recusam pagar a cláusula de opção de compra, que ronda os 14 milhões de euros.
Caso tal não venha a suceder, Alfonso Pedraza terá de regressar ao Villarreal no final da presente temporada, ficando o clube com uma situação delicada em mãos, uma vez que o contrato do canhoto termina já em junho de 2021.

2 comentários:

  1. Querem ver que vai ser a "justiceira de Aveiro" a despromover o Sport Comércio e Toupeiras 2003, por práticas de crime organizado de alto quilate? Mala Ciao, Jogo Duplo, vouchers, E-toupeira, ainda haverá mais?

    E CORRUPTUS UNUM!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês estão a regressar em força...sim senhor. A cartilha está bem articulada. Em qualquer site ou blog que se consulte, nem que seja a falar da ultima plástica da Lili Caneças, lá está o comentário a enumerar os processos onde é mencionado o nome do Benfica. Processos esses todos desencadeados pelas agremiações habituadas a esses negócios escuros por prática habitual , o Fruta Cabroes e Putedo e os Sapos Caloteiros Sempre.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...