05 maio 2020

30M€. O preço exigido por alvo do Benfica; Italianos voltam a apontar mira a Alvalade; Pinto da Costa responde a concorrente às eleições. "Talvez por ele não participar na vida do clube não sabe que sou presidente honorário do FC Porto desde 1986"

Nuno Lobo entregou, esta segunda-feira, a candidatura à presidência do FC Porto, tendo reconhecido que foi "muito difícil, pelo confinamento", reunir as "trezentas e muitas" assinaturas que fez chegar a Matos Fernandes, presidente da Mesa da Assembleia Geral.
O candidato garantiu, no entanto, que mantém um "enorme respeito e gratidão" pelo atual presidente, pelo que esta não é uma lista de "guerra, anti-Pinto da Costa", tendo surgido apenas porque, na sua opinião, é "hora de mudança".
Nuno Lobo disse, inclusive, ter a intenção de propor Jorge Nuno Pinto da Costa para "presidente honorário" do clube. O próprio não perdeu tempo, e, pouco depois, fez questão de responder, recordando que já detém esta posição... há mais de 30 anos.
"Talvez por ele não participar na vida do clube - eu, pelo menos, não me lembro de o ter visto nas Assembleias Gerais - não sabe que sou presidente honorário do FC Porto desde 1986, mais concretamente 14 de junho desse ano. Escusa portanto de ter essa preocupação", atirou, em declarações prestadas ao jornal O Jogo.

O nome de Marcos Acuña continua a dar que falar em Itália. Depois de, no passado mês de janeiro, ter sido apontado como alegado alvo de Inter de Milão e Napoli, o jogador do Sporting surge, agora, como estando na lista de reforços da AS Roma.
A notícia foi adiantada, esta segunda-feira, pelo portal italiano Tuttomercatoweb, que garante que o internacional argentino é um dos nomes que agrada à equipa orientada pelo treinador português Paulo Fonseca para a próxima temporada.
O objetivo, refere a mesma publicação, passa por assegurar a sucessão de Aleksandar Kolarov, internacional sérvio de 34 anos, que representa o conjunto giallorossi desde o verão de 2017, quando foi contratado ao Manchester City por cerca de cinco milhões de euros.
Segundo as últimas informações veiculadas pela imprensa desportiva portuguesa, a direção liderada por Frederico Varandas não se iria opor a uma eventual venda do canhoto por uma verba próxima dos 20 milhões de euros.

30M€. O preço exigido por alvo do Benfica. A temporada 2019/20 do futebol português será, ao que tudo indica, retomada no final do mês de maio, após a paragem forçada ditada pela pandemia do novo coronavírus. No entanto, o Benfica já prepara afincadamente a próxima, com um alvo já bem definido.
Trata-se de Lucas Paquetá, jogador de 22 anos que milita no AC Milan, e que é, esta segunda-feira, novamente associado ao interesse do clube da Luz por parte da imprensa italiana. Uma operação que, no entanto, não se afigura de simples conclusão.
O portal italiano Calciomercato escreve que o conjunto rossoneri, que comprou a jovem promessa ao Flamengo há menos de ano e meio, por perto de 40 milhões de euros, continua a acreditar que este ainda poderá vir a cumprir o potencial que lhe é reconhecido.
Nesse sentido, escreve a publicação, já terá feito saber aos potenciais interessados que só admite negociar o passe do médio por uma verba situada entre os 30 e os 33 milhões de euros. Ainda assim, os problemas não se ficam por aqui.
Isto porque, além do emblema liderado por Luís Filipe Vieira, também a Fiorentina estará interessada na aquisição de Lucas Paquetá, o que poderá levar a que esta verba venha a ser ainda maior.

2 comentários:

  1. Os velhos lembram-se de coisas antigas. tic tac

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, por falares em velhos, eu não estava cá, quando o Sport Lisboa e Saudade ganhou na Europa.

      Mas em 2018, já andava por cá, quando o Benfica encantou a Europa, justamente quando conseguiu somar zero pontos num fase de Grupos, um registo que, em Portugal, ninguém o conseguiu repetir, por exemplo, nem Paços, nem Estoril, somaram zero pontos numa fase de grupos da Liga Europa!

      Aliás, esse registo do Benfica é tão extraordinário (os zero pontos), que, nem os colossos Bate Borisov, Maribor, Astana ou Karabakh, o fizeram na Champions!

      ORGULHO

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...