02 abril 2020

Craque brasileiro apontado ao Benfica; "No Sporting todos os anos são o da mudança e ela nunca acontece"; Barça entra na corrida por alvo de FC Porto e Benfica

Domingos Paciência falou sobre as duas "épocas incríveis" em Braga e da mágoa que ficou em Alvalade
"Foram duas épocas incríveis, mas também não me esqueço do ano na Académica que infelizmente está agora na 2ª Liga e onde ficámos num sétimo lugar e quase a chegar à Europa. Na U. Leiria, na minha primeira época, também chegámos ao sétimo lugar. A verdade é que depois do Sp. Braga foram projetos muito distintos, tirando o caso do Sporting, como é óbvio, que foi logo a seguir e em que toda a gente acreditava que era a mudança, mas como todos sabemos no Sporting todos os anos são o da mudança e ela nunca acontece. Infelizmente, faço parte de um grupo extenso de treinadores que não conseguiu que essa mudança fosse uma realidade", começou por dizer antes de recordar alguns acontecimentos da sua passagem por Alvalade.
"Aconteceu muita coisa que não vale a pena agora falar, mas fiquei marcado principalmente pela forma precipitada como as pessoas olharam para o projeto. O que estava decidido é que era um projeto para dois anos e para voltar a colocar o Sporting na luta pelo título. A verdade é que a equipa entrou mal, andou depois ali uma série de jogos com um excelente percurso e depois no jogo contra o Benfica as pessoas começaram a pensar que o Sporting já podia ser campeão. Ou seja, de repente, mudou-se o que era um projeto de dois anos para criar primeiro uma estabilidade e aí fiquei mesmo muito desiludido, porque quiseram antecipar aquilo que eu próprio achava que não era possível naquela altura. É preciso não esquecer que foi uma época em que entraram 16 jogadores novos e oriundos de várias partes do Mundo, mas conseguiu-se construir uma equipa que de facto jogava bem à bola, mas que precisava de tempo para poder lutar ombro a ombro com Benfica e FC Porto pelo título. Só para se ter uma ideia, essa equipa tinha o Onyweu, um central norte-americano, tinha o colombiano Arias, o João Pereira, o Insúa, no meio-campo o Elias, o Schaars, um médio holandês, e o Rinaudo, ainda o Wolfswinkel e o Carrillo. Enfim, foi uma equipa quase toda ela nova e queriam que em meia dúzia de meses que ela já lutasse para ser campeão. Tudo mudou aí", disse o técnico.

Barça entra na corrida por alvo de FC Porto e Benfica. De acordo com o Mundo Deportivo, o Barcelona vai avançar por Jonathan David. O avançado do Gent esteve nas cogitações do FC Porto no último defeso, altura em que os dragões terão oferecido 6 milhões de euros pelo atacante. Já recentemente foi o Benfica que viu i seu nome associado ao avançado.
Agora, Quique Setién vê no jogador de 20 anos um substituto para Luís Suárez e deu o aval para a contratação. A mesma fonte avança que o negócio pode cifrar-se nos €20 milhões.
Formado nos Ottawa Internationals (Canadá), Jonathan David encontra-se no Gent desde 2017. Pelo emblema belga soma 37 golos em 83 partidas.

Lucas Paquetá estará de saída do AC Milan e o portal 'Calcio Mercato' noticiou um suposto interesse do Benfica no médio brasileiro, de 22 anos, contratado ao Flamengo a troco de 35 milhões de euros. Desta feita, o clube milanês estaria a exigir um valor na casa dos 28 milhões de euros para começo de conversa, ainda assim muito alto para as pretensões do campeão português.
Por isso, é concebida uma possível inclusão de Florentino no negócio. O jovem médio português formado no Seixal tem sido seguido com atenção pelo AC Milan e na presente temporada apenas soma apenas 15 presenças pelo Benfica, depois de se ter estreado pela mão de Bruno Lage em 2018/19.
Florentino está blindado por uma cláusula de 120 milhões de euros e tem contrato válido com os encarnados até junho de 2024.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...