24 abril 2020

A reportagem do NYT sobre o Benfica: "Um título para fazer pensar"; Alvo do Benfica apontado ao Barcelona; "Sou fã do Messi e no Sporting colocaram fotos do Ronaldo no balneário"

De acordo com o Mundo Deportivo, o Barcelona está interessado em Adolfo Gaich. O avançado de 21 anos esteve na órbita do Benfica no último verão, mas o negócio não se chegou a concretizar.
A mesma fonte avança que o emblema blaugrana terá dado início às negociações com San Lorenzo, depois de receber o aval de Quique Setién. A transferência deverá cifrar-se nos €15 milhões.
Formado no San Lorenzo, Adolfo Gaich estreou-se pela equipa principal em 2017, somando oito golos em 28 partidas. É ainda internacional pela seleção da Argentina.

"Sou fã do Messi e no balneário do Sporting colocam fotos do Ronaldo". O Sporting regressou aos treinos na passada segunda-feira e Rodrigo Battaglia, numa entrevista concedida a um programa argentino da TyC Sports já teve oportunidade de referir como se procedeu este retorno.
"Vamos equipados de casa, saímos do carro, vamos para o campo, um treinador físico recebe-nos à distância, explica os exercícios, treinamos e não temos contacto. Aconteceu que muitos jogadores saíram para correr na rua, o clube soube disso e por isso montaram este plano para nós irmos para a Academia. De qualquer modo, já se disse que na segunda ou terça-feira as outras equipas também vão começar a treinar", começou por dizer o médio argentino antes de falar de algumas limitações impostas em Alcochete.
"Nós vamos com o carro, cada um tem a roupa e as botas em casa e quando terminamos vamos tomar um banho em casa. Ficámos uma semana sem fazer nada, depois começámos a treinar com videochamadas, cada uma com a sua fita, com a sua bicicleta, mas é muito diferente pisar a relva. Por enquanto é tudo trabalho individual, não temos exercícios nos dois sentidos com bolas. Existem quatro campos, portanto há vários turnos. Começa às 9 e às 12 acabam todas. O treino dura cerca de uma hora, uma hora e dez minutos", referiu Battaglia, antes de abordar algumas 'maldades' que os companheiros lhe fazem por gostar mais de Lionel Messi do que Cristiano Ronaldo.
"O tema Messi-Cristiano é muito especial, há muito tempo que me deixam louco. Sou fã do Leo e eles, no Sporting, vieram colar fotografias do Cristiano no meu lugar, no balneário. Aqui as pessoas defendem-no muito, com razão, obviamente, mas há muitos portugueses que dizem que Leo é o número 1", acrescentou o médio.

"Um título para fazer pensar". Miguel Poiares Maduro, ex-dirigente da FIFA e ex-ministro, considerou que a reportagem do New York Times (NYT) sobre o Benfica abre espaço para uma reflexão sobre uma alegada proximidade do futebol ao poder político e judicial.
Em causa está o novo título da reportagem, "O clube de futebol como Estado soberano", alterado depois do Benfica responder aos esclarecimentos solicitados pelo NYT.
Na versão inicial no site, o título da reportagem aludia ao sorteio de um juiz adepto do Benfica para presidir ao julgamento de Rui Pinto, no processo Football Leaks.
"Um título para fazer pensar", comentou o dirigente que foi "afastado" da FIFA, nas palavras dele, por tentar mudar uma "cultura de resistência ao escrutínio e à transparência".
"O nosso juízo moral muda quando se trata de alguém que nos é próximo ou do nosso clube", salientou Miguel Poiares Maduro, lembrando ser adepto do Sporting.
De acordo com o ex-ministro, a devoção ao clube poderá condicionar a forma como um adepto interpreta a 'realidade'.
"Às vezes serve o espelho que o distanciamento dos outros nos oferece", reforçou.
O ex-ministro, que foi advogado-geral no Tribunal de Justiça das Comunidades Europeias, tem sido uma das vozes críticas da justiça portuguesa a propósito de Rui Pinto, "o hacker que ao expor os segredos do Benfica fez um inimigo formidável", segundo o NYT.
Em janeiro deste ano, Miguel Poiares Maduro tinha criticado publicamente a "má imagem" da justiça portuguesa no estrangeiro por se focar em "investigar Rui Pinto ignorando tudo o que está à volta".

13 comentários:

  1. Um ex-ministro a minimizar a prática de pirataria informática deveria dar que pensar!...

    A clubite aguda leva a ver "salvadores da pátria" em sujeitos que se dedicam à pratica reiterada de crimes, para combater outros crimes e, que pelo meio arrecadam umas massas...

    Se o sr. ex-ministro, tal como a matrona Ana Gomes, fossem coerentes e honestos deviam ter a coragem de defender que as Policias portuguesas deviam ter a possibilidade de intrusão nas residências e na correspondência privada de cada um. Porque não passa pela cabeça de ninguém permitir a um sujeito fazer disso modo de vida, e impedir as Policias de recorrerem a tais métodos pidescos.

    Só que não têm essa coragem, pois sabem que ela seria derrotada em toda a linha. Preferem cavalgar a onda da clubite parola dos dragartos e ir dando prova de vida, até que um próximo "tacho" se lhes apresente pela frente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim não me surpreende tanta estupidez nesse teu comentário, basta ler uma frase em que ele diz "O nosso juizo moral muda quando se trata de alguem que nos é proximo ou do nosso clube" se Trump e bolsonaro que são comandantes de nações dizem e fazem tanta merda, não se pode esperar de um inergume ou besta ou la como te queiram chamar que tenha um pingo de inteligência ou coerência.

      Eliminar
    2. É incrível, então esse pulha do governo do Paços Coelho demonstra a clubite com essa frase e o outro é que estupido. HAHAHAHAHHAHAH

      Eliminar
  2. Ó anónimo das 15:23, deves julgar-te uma inteligência rara, para vires aqui chamar bestas às pessoas. Mas escreves «inergume», e quem dá um pontapé na gramática de tal calibre só poderá ser uma grandessíssima cavalgadura. Consulta o dicionário antes de escreveres o que não sabes, minha besta dragarta.
    Relativamente ao artigo do NYT, trata-se de mais um episódio (pífio, deixa que te diga) encomendado pela santa aliança miserável da dragartagem, para denegrirem o bom nome do Sport Lisboa e Benfica. Um manobra para tentarem fazer esquecer que estão ambos falidos, que não pagam a quem devem, que são organizações desorganizadas, que têm uma tremenda dificuldade para ganhar dentro do campo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles são os maiores, o clube com mais adeptos e sócios, maiores que uma nação, mas o jornalistas e juízes são todos do FCPorto.

      Eliminar
  3. Numa coisa tens razão no q disseste. Dentro de campo é muito difícil ganhar, porque os padres estão todos comprados pelo grande mafioso mais a sua equipa de vassalos. Estou a falar claro do maior traficante de drogas em Portugal, mais conhecido pelo Kadafi dos pneus. Sl.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lolol.. que puta de conversa patética!!! Virá o disco e toca o mesmo..lololol.. falar de coisas sérias é que nada.. tipo falências, bancarrota, dívidas e calotes, enfim... MISÉRIA!!! SÓ TÊM O QUE MERECEM!! SPIRTING CLUBE DO PORTO..LOLOLOL.. LIXO

      Eliminar
    2. Fdx , falamos de coisas sérias toupeira. Falências, fala aí da operação coração e dos documentos do vira vinho

      Eliminar
    3. Olha, mais um lunático com a lenga lenga dos falidos frustrados! Nesse tempo andavas tu bem feliz, com o Benfica no lodo!! Agora é dor de corno e o melãozão por ver o Benfica pujante ao mesmo tempo que vês a tua agremiação a definhar!!! E tanto dá Que sejas do Sporting 1 Ou do Sporting 2.. lolol.. tic tac tic tac tic tac... bie bie Maria Ivone!!! Lolol!! A vós nem uma operação com os órgãos todos vós safam!!! É lidar mongo!!!

      Eliminar
    4. Os padres??!!?? Lololol.. quais??? O pasteleiro Dias? O Super Dragão Sousa? O Vasco a Roubar Santos? O Xistrema? O Moedas Martins? Muito bom... para não falar do Papa de Vigo!!! Patético

      Eliminar
    5. 58 MILHÕES DE PREJUÍZO (ATÉ VER)!!!
      SOMOS PORKO!!!

      Eliminar
  4. A Imprensa grega revela que apenas faltará a oficialização da despromoção do Olympiakos, da suspensão para o resto da vida do seu presidente, Evangelos Marinakis, e ainda o pagamento de uma multa de três milhões de euros por manipulação de resultados, caso que remonta a 2015.

    "A Polícia Judiciária e o Ministério Público estarão a investigar o encontro entre o Marítimo e o Benfica na 33.ª e na penúltima jornada da época 2015/2016, que deu a vitória aos benfiquistas, avançou nesta quarta-feira a SIC. Numa reportagem transmitida pelo canal televisivo, dois jogadores do Marítimo — que falaram sob anonimato — afirmam ter sido aliciados para perder propositadamente o jogo contra o Benfica.
    (Público)

    "Lionn, ex.jogador do Rio Ave, acusou em declarações feitas no Tribunal de Esposende, o empresário César Boaventura de nas vésperas do jogo entre o Rio Ave e o Benfica, da época 2015/16, o ter tentado subornar. "César Boaventura tentou comprar-me antes do jogo contra o Benfica. A mim, ao Cássio e ao Marcelo", afirmou o jogador, referindo os nomes dos ex-companheiros de equipa."
    (DN)

    ResponderEliminar
  5. Poiares Maduro ex/ministro e ex/PUTATIVO candidato às eleições dos LAGARTOS...tão,tão, credivel que até enjoa,adora CHAMUÇAS e CARIL...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...