Suk Hyun-jun, ex-avançado do FC Porto que representa atualmente o Troyes, é o primeiro futebolista a atuar em França a declarar positivo no teste da Covid-19. O jogador realizou o exame depois de não se ter sentido bem, e já não tinha sido convocado para o encontro contra o Le Mans, para a Ligue 2. Em Portugal, o sul-coreano, de 28 anos, jogou ainda no Nacional, Marítimo e V. Setúbal.
A via verde está aberta para o Sporting reforçar o eixo da defesa com Lautaro Giannetti, central do Vélez Sarsfield, na reabertura do próximo mercado de transferência. O clube de Buenos Aires está a precisar de realizar um encaixe significativo no verão e a cláusula de rescisão, de 6 milhões de euros, não é uma total loucura, mas mesmo assim será negociável, pelo que o jornal Record conseguiu apurar. Os leões estão atentos à situação e ponderam avançar.
O emblema argentino não dará, porém, grande margem de manobra à negociação, pois na janela de transferências de inverno anterior rejeitou várias ofertas pelo defesa, três vezes internacional olímpico pela Argentina, na casa dos 2 e 3 milhões de euros. A lista de interessados no central de 26 anos é volumosa e tudo indica que irá aumentar. Clubes como o Galatasaray (Turquia) ou o Santos (Brasil) podem, desta forma, colocar-se entre o Sporting e Giannetti e, assim, dificultar a vida à SAD verde e branca em eventuais negociações com o próprio jogador. Também há clubes do Médio Oriente, que terão poder financeiro suficiente para convencer o central, e dos Estados Unidos da América.
A favor do Sporting está o facto de Giannetti ser assessorado pelos mesmos empresários de Rodrigo Battaglia. O médio dos leões, também ele argentino, poderá desempenhar um papel fulcral e convencer o compatriota formado nas escolas do Vélez a aceitar mudar-se de Buenos Aires para Lisboa.
O central é o capitão de equipa do Vélez e, com 26 anos, tem demonstrado liderança acima da média. Giannetti viu a ascensão meteórica no futebol argentino ser travada abruptamente por uma grave lesão no joelho esquerdo, há duas temporadas, durante um treino. A paragem foi prolongada, algo que tem em comum com Battaglia, mas voltou, aparentemente, sem qualquer sequela e é indiscutível nas escolhas de Gabriel Heinze, o técnico do Vélez que alinhou pelos leões em 1998/99, por empréstimo do Valladolid.
"É um central com boa técnica e timing, tem bom jogo aéreo e agora está ainda mais maduro. Faz-se notar dentro de campo. Acho que ele está pronto para dar um salto importante, sem dúvida alguma", disse a Record o treinador da UAI Urquiza, Christian Bassedas, ex-técnico do Vélez.
Varandas quer antecipar 229M€ para reestruturar a dívida do clube. A direção do Sporting presidida por Frederico Varandas está a negociar com o fundo Apollo uma nova antecipação de verbas do contrato com a Nos, que engloba os direitos televisivos, a transmissão da Sporting TV e a publicidade nas camisolas e no estádio até 2027/28. Em cima da mesa está um bolo máximo de 229 milhões de euros.
Segundo o CM, os verdes-e-brancos já adiantaram o montante a que tinham direito até ao fim da época 2022/23. Parte (65 milhões) veio da Apollo, há um ano. O fundo norte-americano está disponível para colaborar novamente com o Sporting e ceder os 229 milhões relativos ao período entre julho de 2023 e junho de 2028 (cinco temporadas) em troca, no mínimo, de um juro anual de 10%. O dinheiro servirá para reestruturar a dívida do clube, reforçar a aposta na formação e dar a Rúben Amorim os prometidos reforços de qualidade que levaram o técnico a aceitar a mudança do Sp. Braga para Alvalade. Além disso, como na época 2020/21, o 2º lugar na Liga dá acesso direto à Champions e Varandas quer uma equipa que possa competir com Benfica e FC Porto pelos milhões da UEFA, compensando o dinheiro que deixaria de receber da Nos.
Ao CM, o Sporting contrapôs que não tem qualquer novo acordo fechado com a Apollo e que os bancos são a fonte de financiamento prioritária.
Fidalgos falidos a quererem viver acima das possiibilidades
ResponderEliminarSe isso fosse verdade. Mas não é. O Varandas é burro mas não tanto. Pagar 10% de juros por ano?
ResponderEliminarIsso não é gerir, é jogar à roleta.
A verdade é que há meses antecipou 50 milhões a pagar juros de 7%, a esse mesmo fundo abutre, chamado Apollo.
ResponderEliminarA aflição em resultado da má gestão leva a disparates destes. Mas também é verdade que a má gestão vem de trás, com especial destaque para o louco Bruno de Carvalho e sus muchachos.
O Zbording é um clube de lunáticos
ResponderEliminar