06 fevereiro 2020

Fugiu ao Benfica (e ao interesse do Sporting) e é a nova 'pérola' do FC Porto; Deixou de contar na Luz e é apontado ao...City; "Bruno Fernandes? Vendem-te o produto, mesmo que não te interesse nada"

Éric Abidal, diretor de futebol do Barcelona, assumiu, em entrevista ao diário catalão ‘Sport’, terem existido contactos com vista à contratação de Bruno Fernandes, antes de este trocar o Sporting pelo Manchester United. O responsável culé admitiu, todavia, que o médio internacional português não era uma necessidade do Barça.
"É um jogador interessante e os agentes tentam fazer o seu trabalho. Não tínhamos essa necessidade. Vendem-te o produto, mesmo que não te interesse nada. Rodrigo, sim, interessou-nos de verdade", confessou Éric Abidal.

Vitinha fugiu ao Benfica para brilhar de azul e branco. Nasceu em Faro, cresceu em Vila das Aves, mostrou-se no Pinheirinhos de Ringe e até esteve ligado ao Benfica, mas foi no FC Porto que vingou: resumidamente, esta é a história, contada pelo jornal O Jogo, de Vítor Ferreira, a mais recente pérola saída do viveiro do Olival, que após a estreia como titular pela equipa principal alimenta agora o sonho de debutar no maior clássico nacional. A exibição com o Ac. Viseu foi elogiada pela crítica e certifica a aposta de Sérgio Conceição num jovem que, este sábado, até poderia estar do outro lado da barricada, uma vez que fez captações na Luz, não fosse a rápida investida dos responsáveis da formação portista. O médio nem sempre foi primeira escolha nas equipas mais jovens dos dragões, mas chegou onde sempre ambicionou e apresenta-se agora como mais um trunfo para Conceição frente a um clube que lhe traz boas recordações, ou não tivesse bisado no Seixal pelos sub-19 na última época.
Filho do ex-médio Vítor Manuel, desde cedo Vitinha mostrou que iria seguir as pisadas do pai. Enquanto o progenitor dava os últimos pontapés na bola pelo Aves, o agora sénior do FC Porto preferia “treinar” com garrafas sob o olhar atento da mãe, Ana Maria, e da irmã, Inês. A atração pelo futebol, que o fazia pedir sempre o mesmo presente (bola) nos aniversários e no Natal, levou-o a entrar para o clube de Vila das Aves, mas foi pela Associação Pinheirinhos de Ringe que se destacou, ao lado de Diogo Costa (um ano mais velho), ao ponto de ter cativado o Benfica num torneio organizado naquela localidade nortenha. Foi às captações aos relvados que anexos ao Estádio da Luz e convenceu, entrando para o CFT do Prado, que jogava na AF Braga com o nome da Casa do Benfica de Póvoa de Lanhoso e por isso utilizava o equipamento das águias. O Sporting também o quis, mas nem a intervenção de Aurélio Pereira o desviou.
A troca do vermelho pelo azul e branco deu-se em 2011. “Fisgado” por um olheiro do FC Porto durante um torneio organizado pelo Dragões Sandinenses, em Vila Nova de Gaia, Vítor Ferreira nem pensou duas vezes em mudar-se para o Olival, na companhia de Diogo Costa e Rúben Moura, perante a hesitação que o Benfica ia revelando. O guarda-redes desde cedo assumiu a titularidade nas equipas por onde passou, enquanto o médio foi crescendo na sombra, pelo facto de ser franzino (daí o apelido). Diogo chegou primeiro à equipa principal, ainda na época passada, mas quis o destino que a estreia de ambos se desse na mesma temporada. Só Rúben ficou pelo caminho, integrando atualmente a equipa de sub-23 do V. Guimarães.
A “explosão” para a forma atual deu-se na última época, após a conquista do campeonato de juniores e da UEFA Youth League. Entrou no Torneio de Toulon como suplente da Seleção Nacional e saiu de lá com o prémio de Jogador-Revelação, apesar de outra seleções terem jogadores bem mais experientes. Aproveitou ainda a ausência de Romário Baró e de Tiago Dantas para se assumir como uma das figuras no Europeu de Sub-19 e transportou essa boa forma para a equipa B, pela qual assinou nove golos e três assistências. Anteontem, em Viseu, chegou à quarta oferta da temporada e à primeira desde que foi promovido à equipa principal, onde chegou de contrato renovado e com uma cláusula de rescisão ao nível dos melhores (40 milhões de euros). Com tudo a acontecer tão depressa, só falta mesmo a estreia num clássico. Quem sabe sábado...

Florentino Luís colocado no radar de Guardiola. Depois de ter estado com um pé no AC Milan no decorrer do mercado de transferências de inverno, Florentino Luís volta, esta quinta-feira, a ser apontado como estando de saída do Benfica, desta feita rumo ao Manchester City.
Segundo adianta o jornal britânico Daily Mail, o jogador de 20 anos será um dos nomes referenciado por Pep Guardiola tendo em vista a sucessão de Fernandinho no meio-campo dos campeões ingleses.
O internacional brasileiro renovou contrato até ao final da próxima temporada no passado mês de janeiro, mas o técnico catalão pretende contar com um substituto à altura, uma vez que este já irá completar 35 anos em maio.
Além do meio-campo os citizens também pretendem reforçar a defesa. Aí, Ben Chilwell, do Leicester City, e Joe Rodon, do Swansea, são alguns dos nomes em cima da mesa.

3 comentários:

  1. Mais um texto brilhante para alimentar o ego dos desdentados!!! lololol.. o vitinho!?!?!?!?!?! Conheci um, era o que mandava o pessoal à cama!!!! Por favor.. vai ser outro 125 milhoes!!! hehehehehehehe.. ridículos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És tão estúpido que nem percebeste o texto.

      Eliminar
  2. Com a venda do Vitinho e do Fábio Silva o Porto irá deixar de estar em incumprimento e eliminará todo o passivo.
    Depois é só vender o Casillas para comprar alguns reforços.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...