23 janeiro 2020

Bruno Guimarães fora da rota da Luz; Golo bem anulado ao Vitória? Penalti bem assinalado ao Vitória? Pêpê deveria ter sido expulso?; “Estamos a viver no Sporting uma situação de caos”

É unânime: Golo em anulado ao Vitória nos descontos; penalti mal assinalado a favor do Vitória; expulsão perdoada a PêPê. Ficam dúvidas no lance entre Sérgio Oliveira e Edwards, aos 26 minutos, na área dos dragões. Segundo golo do FC Porto é legal e Marcano não sofre grande penalidade.


"Muito preocupado." É desta forma que José Maria Ricciardi resume a atual situação do Sporting, uma posição crítica que já assumiu logo no... primeiro mês de trabalho da atual direção, liderada por Frederico Varandas.
“A única coisa que me ocorre dizer neste momento é que, como sportinguista, estou muito preocupado, porque estamos a viver uma situação de emergência, de caos, a caminhar para o descalabro”, afirmou o banqueiro, de 65 anos, que foi candidato nas últimas eleições e recolheu um total de 15.481 votos, um valor que correspondeu à confiança de 2.594 votantes. Estes números deixaram-no no terceiro posto, atrás do atual líder, e da lista então encabeçada por João Benedito, que terminou na segunda posição.
O associado garantiu ao jornal Record que já esperava assistir a uma situação assim, e sublinha que o problema só será ultrapassado se for apresentada aos sportinguistas uma solução de fundo que possa devolver o clube ao seu lugar, algo que, na sua opinião, ainda não se verificou nos últimos 18 meses. “Previ isto há bastante tempo e, infelizmente, está a acontecer. Penso que agora todos os sportinguistas têm consciência disto, à exceção da direção. É este o meu sentimento nesta altura”, acrescenta Ricciardi, que já se mostrou disponível, noutros momentos ao longo do mandato de Varandas, para ajudar o Sporting a ultrapassar a atual crise.

Bruno Guimarães fora da rota da Luz. O internacional brasileiro está cada vez mais longe do Benfica. Segundo O Jogo, o médio não tem, no atual contexto, hipótese de reforçar o plantel de Bruno Lage, face à falta de acordo entre as águias e o Athletico Paranaense.
Os encarnados não estão dispostos a passar dos 20 milhões de euros, mas o clube brasileiro quer segurar parte do passe. O Lyon aproveita para tentar acelerar o processo e fechar a contratação, o que deverá acontecer em breve.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...