O Sporting, através do seu departamento jurídico, está a estudar o pedido de despenalização de Bolasie, após o avançado ter sido expulso na 2ª parte do jogo com o Sp. Braga, escreve o Record. O árbitro Nuno Almeida considerou que a entrada do congolês sobre Sequeira era passível de vermelho, após consultar o vídeo-árbitro. "É muito fácil expulsar um jogador do Sporting. É uma vergonha o VAR expulsar o Bolasie", frisou o ‘team manager’ Beto Severo.
Se os leões, como se espera, avançarem com esta intenção, o caso será apreciado pelo Conselho de Disciplina da FPF. Curiosamente, depois de ter sido expulso contra o Portimonense no último jogo da fase de grupos da Taça da Liga, Bolasie acabou por ser despenalizado.
Jorge Silas poderá abandonar o comando técnico do Sporting no final da corrente temporada. Depois de ter chegado ao clube de Alvalade em setembro do ano passado para suceder ao holandês Marcel Keizer, o antigo internacional português terá agora os dias contados em Alvalade.
De acordo com a informação veiculada pelo jornal O Jogo, na edição impressa desta quinta-feira, as constantes falhas em alcançar os objetivos propostos pela direção liderada por Frederico Varandas deverão levar à saída de Silas.
O mesmo desportivo garante que Jorge Silas pode até deixar o clube de Alvalade ainda antes do fim da época, isto se o ciclo negativo de exibições e resultado não for invertido.
Com Silas no comando técnico da equipa principal, o Sporting caiu na Taça de Portugal frente ao Alverca, viu aumentar para 19 pontos a desvantagem para o líder Benfica e falhou agora o acesso à final da Taça da Liga - derrota com o Sporting de Braga -, competição cuja conquista que era um dos objetivos para esta época.
Os dirigentes leoninos estão ainda preocupados com o facto de o Sporting poder perder o lugar de acesso à Liga Europa do próximo ano, um dos objetivos obrigatórios nesta fase da temporada. Neste momento, os leões são quartos classificados com dois pontos de vantagem sobre Sp. Braga e quatro sobre Vitória SC e Rio Ave.
Caso se confirme a saída de Jorge Silas, Abel Ferreira, atualmente no PAOK, da Grécia, e Leonardo Jardim são dois dos nomes em cima da mesa para assumir o comando técnico do Sporting na próxima temporada.
Robin Koch é a prioridade do Benfica para reforçar o eixo defensivo. Se possível, os encarnados pretendem contratar o central já em janeiro e, por isso, Luís Filipe Vieira decidiu acelerar este dossiê, escreve o Record. A possível saída de Jardel está em cima da mesa e a SAD das águias vê o jovem internacional alemão, de 23 anos, como uma alternativa de grande valor, já no imediato mas igualmente a curto/médio prazo, devido à possibilidade de valorização.
Nesta altura, o Benfica está em contacto com o Friburgo tendo em vista a transferência e sabe, inclusive, que há recetividade para negociar o passe de Koch. Klemens Hartenbach, diretor desportivo dos alemães, sublinha ao Record essa abertura. "Trata-se de alguém influente na equipa, mas temos de vender 2/3 jogadores por ano e temos a sorte de ter jogadores interessantes no plantel. Koch é um jogador que é seguido e, sim, podemos transferi-lo", afirmou Hartenbach.
Nesta altura, o central está a pouco mais de um ano de acabar contrato com 7º classificado da Bundesliga e a SAD do Benfica pretende aproveitar esse fator para chegar a um acordo. E se não for possível agora, a ideia é tentar, pelo menos, garantir um entendimento para que a mudança seja efetivada no final da época. Vieira não está por agora disposto a subir dos 15 M€, enquanto o Friburgo joga com os muitos interessados e vai exigindo 20 M€.
Sporting quer despenalização...?
ResponderEliminarTão ridículos que eles são... e não se enxergam.
Um clube de malucos, como dizia o outro.
Silas SÓ fica até final da época?
ResponderEliminarMais uma inovação lagarta: despedimentos com 6 meses de antecedência.