06 dezembro 2019

Ataque de Alvalade: "SLB Vida Selvagem"; "Parece que o Bruno Fernandes é pai, dirigente, treinador e capitão". O movimento "Dar Futuro ao Sporting" e a AG leonina; O dedo em riste de Acuña tinha destinatário no...staff

Já depois de ter sido expulso pelo árbitro Rui Costa, e antes de recolher aos balneários, Marcos Acuña virou-se em direção ao banco de suplentes do Sporting, de dedo em riste, como é bem visível nas imagens da transmissão televisiva, tendo depois sido acalmado por um elemento do staff leonino, que o acompanhou até ao túnel.
«Sinceramente não vi. Estava preocupado em dizer ao Camacho para ir para lateral-direito e ao Ristovski para lateral-esquerdo. Mas ele está comigo todos os dias, se quiser dizer-me alguma coisa pode dizer», reagiu Silas, na conferência de imprensa após o final do jogo, confrontado com este gesto do internacional argentino.
O jornal A Bola avança que o dedo em riste de Acuña foi dirigido a Beto Severo, team manager do Sporting. Entendeu o jogador argentino que o dirigente dos leões é quem tem o dever de proteger e defender os atletas, algo que não sucedeu, uma vez que Beto permaneceu sentado no banco perante o lance entre Alex Pinto e Acuña.

"SLB Vida Selvagem". Miguel Braga, responsável pelo departamento de comunicação do Sporting, publicou, esta sexta-feira, um artigo de opinião nas plataformas oficiais do clube, intitulado "SLB Vida Selvagem", no qual não poupa nas críticas ao Benfica.
O dirigente escreve que "não é possível continuar a assobiar para o lado", que "não é possível fingir mais" e que "não é possível ignorar mais", fruto dos "casos" que se vão sucedendo no eterno rival.
"Vouchers? Apoios ilegais a claques? Porta 18? Toupeiras? E-mails? Favores e mais favores? Promessa de cargos? Não confundimos instituições com quem pontualmente as dirige, respeitamos todas as instituições, mas as instituições também têm de se dar ao respeito e têm de resolver internamente o que há a resolver", pode ler-se.

"Parece que o Bruno Fernandes é pai, dirigente, treinador e capitão". O movimento "Dar Futuro ao Sporting" anunciou, esta quinta-feira, que já há data marcada para a entrega da documentação necessária para a realização de uma assembleia geral com vista à destituição dos orgãos sociais do clube. A entrega das assinaturas recolhidas para o efeito será feita a 7 de janeiro de 2020 ao presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Sporting, Rogério Alves.
António Delgado, o principal rosto da iniciativa, referiu, em declarações à RR, que o que move este grupo de sócios "não são os atuais resultados desportivos, apesar de estes serem desastrosos", mas a "incompetência total e atroz" da atual direção. Questionado sobre a aprovação que outros sócios e adeptos leoninos têm manifestado em relação à intenção do movimento, Delgado sublinhou que tem sentido que esta é uma vontade da maioria.
"Sentimos o apoio das pessoas. Quem surge contra nós é uma minoria que praticamente não se ouve", sustentou o mentor da iniciativa.
Rogério Alves referiu, no entanto, a 13 de novembro, em declarações à Sporting TV, que as assinaturas podem não ser suficientes para ser marcada a assembleia-geral e que a sua aprovação depende da aceitação da MAG dos argumentos da justa-causa.
Sobre a atualidade desportiva do clube, António Delgado deixou duras críticas à estrutura para o futebol dos leões, com a mira apontada, sobretudo, a Beto e a Hugo Viana, realçando que "falta voz de comando" na mesma e que a repetição do comportamento excessivo de Acuña é reflexo disso.
"Já não é a primeira vez que ele reage dessa forma, mas é algo que mostra o quão à deriva está aquele balneário", salientou este sócio, antes de acrescentar que o Sporting está a colocar as responsabilidades todas em Bruno Fernandes. António Delgado foi mais longe e afirmou ainda que a estrela dos leões faz "um pouco de tudo", enquanto que "o resto não faz nada".
"Parece que o Bruno Fernandes é pai, dirigente, treinador e capitão", vincou.
"É inevitável e já não há volta a dar a isto. Estamos em 2019, somos um país da União Europeia. Portugal é campeão europeu de selecções e tem hoje dos melhores jogadores e treinadores do Mundo. Já não é tempo de coisas e condutas do tempo passado", remata.

8 comentários:

  1. Que sapos tão patéticos !
    Volta Saraiva, estás perdoado !

    ResponderEliminar
  2. Ó senhor Miguel Braga: o caríssimo não quererá escrever (e publicar) sobre a afirmação do seu presidente Gonçalves acerca da compra de árbitros; e sobre o dirigente (salvo erro vice-presidente) Cristóvão e um certo depósito de dois mil dele (de euros); e sobre aquele saco azul do tempo do Carvalho para presentes a adversários... Hem? Não? Não me diga, senhor justiceiro das dúzias!
    Não lhe chegará a rebaldaria que vai pelo Pátio das Cantigas do futebol português, leia-se, a parada da paródia lagarta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gungunhana de Contumil6 de dezembro de 2019 às 17:01

      O Braga estava a desviar as atenções do facto dos seus amigos, ex-vice dos sapos, Pereira Cristóvão e o grande e dedicado adepto Mustafá terem sido condenados a 7 anos de prisão.
      Umas joias de moços! Eles estão inocentes. A justiça está nas mãos dos lampiões.

      Eliminar
    2. VIVA os padres e compadres, os vouchers, e-emails, mala ciao, funcionários da justiça e juizes corrompidos,jogadores e quipás adversárias todos corrompidos, como foi dito numa reportagem da SIC N, mais os tais 6 processos em curso, etc.etc.

      Eles são os DONOS DISTO TUDO!

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Sai ao pai, um fraco fadista e ainda pior como adepto fanático de futebol.
      Mas, enfim, quem sai aos seus não degenera...

      Eliminar
  4. 5-DE UM ANTIGO TREINADOR DO SCP, BOBBY ROBSON:
    «Tudo correu da melhor forma possível. O Sporting alugou-me um apartamento na zona de Carnide. Era um 9º andar. Mas, das varandas, o que via eu? Nada mais, nada menos, o Estádio da Luz. Senti-me logo agradado com a atmosfera portuguesa. O Estádio da Luz era conhecido no mundo inteiro. Não podia sentir-me estranho à magia que o envolvia. Para mais, entre os portugueses o meu clube era o Benfica.
    Eu estava preparado para deixar o Sporting e reorganizar a minha vida, rapidamente, desde que me pagassem o que me era devido. Estávamos no Outono de 1993 e tornava-se-me, particularmente, doloroso abrir as portas da varanda do meu apartamento, olhar o Estádio da Luz e pensar: EIS O CLUBE ONDE DEVIA ESTAR, O GLORIOSO BENFICA, AQUELE QUE SEMPRE ADMIREI.»in: A Bola 09-02-2008ª


    6-""MIROSLAV BLAZEVIC ACUSA
    SPORTING DE COMPRAR ÁRBITROS em 1982””
    “”em 1982, quando jogámos contra o Sporting eles compraram os árbitros num jogo com o Dínamo Zagreb. Derrotaram-nos, num jogo em que nos anularam dois golos limpos e eles seguiram em frente na Taça dos Campeões.
    Os jogos em causa são o encontro da 1.ª ronda da Taça dos Campeões de 1982/83, no qual os 'leões' reverteram uma derrota por 1-0 trazida do reduto do Dínamo Zagreb e venceram por 3-0””


    7-JORGE GONÇALVES ASSUME CORROMPER ÁRBITROS
    O antigo presidente do Sporting Clube de Portugal, assumiu em declarações à BOLA ter corrompido árbitros durante o período em que liderou os leões.
    «PAGUEI A ÁRBITROS PARA FAVORECEREM O SPORTING”” in A bola magazine, n.º128/Janeiro de 1998

    8-DE PISTOLA EM PUNHO
    “”11 de Novembro de 1956, no Campo da Tapadinha, num Atlético – Sporting.
    Ao intervalo o presidente do Sporting – CARLOS GÓIS MOTA – não estava a gostar da arbitragem de Braga Barros, árbitro de Leiria, INVADIU A CABINE DO ÁRBITRO e, segundo foi referido na altura, DE PISTOLA EM PUNHO “aconselhou-o a tomar mais atenção na 2ª parte pois poderia prejudicar-se”.

    Góis Mota era “apenas” presidente da Legião Portuguesa, que nas décadas de 50 e 60 se caracterizou pela perseguição e repressão às forças oposicionistas ao regime””

    9-O CHINÊS
    “”1977/78, o FC Porto apurou-se para a final da Taça de Portugal. O outro finalista era o Sporting.
    A final foi um jogo muito quente, com uma arbitragem escandalosa, e ficou marcada por um penalty polémico, favorável ao Sporting, que foi convertido por Menezes. Tendo o jogo terminado empatado (1-1), foi necessário disputar-se uma finalíssima, no dia 24 de Junho de 1978, arbitrada pelo senhor Mário Luís de Santarém.
    Com uma arbitragem idêntica ao que era (é!) HABITUAL nos jogos em Lisboa contra o Sporting, e que validou um golo irregular à equipa leonina, o FC Porto perdeu por 1-2. No final do jogo, Seninho, o autor do golo portista, diria o seguinte: “O ÁRBITRO ENTREGOU A TAÇA AO SPORTING”.

    Mas o mais escandaloso estava ainda para vir. Menos de 48 horas depois da finalíssima, o Sporting partiu para uma digressão à China. Qual não foi o espanto quando se constatou que integrados na comitiva sportinguista, e vestidos com um fato à medida igual ao dos restantes elementos, iam dois... árbitros!
    Dois árbitros?
    Sim, o senhor Porém Luís de Leiria e, nada mais nada menos, que Mário Luís, o árbitro da finalíssima, a partir daí conhecido como o “chinês”….!!!!! não houve inquéritos da FPF, nem investigações da PJ e muitos menos punições para os árbitros envolvidos, que continuaram a “passear a sua classe” pelos relvados portugueses.””

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...