13 agosto 2019

Lazio pode 'atacar' em Alvalade; Varandas dá confiança e retira pressão ao plantel; Negociações por avançado do FC Porto; Benfica e a confusão a envolver Schettine

O Benfica chegou a acordo com o Santa Clara por Schettine num negócio de 1,5 milhões de euros, mas com a forte possibilidade de o jogador continuar cedido à formação açoriana. Agora, e perante os vários comunicados ontem lançados entre o Sp. Braga e o Santa Clara, o emblema da Luz não tece qualquer comentário, por considerar tratarem-se de negociações entre clubes, escreve o Record.

Mesmo com a garantia dada por Sérgio Conceição de que Vincent Aboubakar continuará no plantel do FC Porto, o Besiktas não desiste de tentar levar o camaronês para a Turquia. Garantem os turcos do Hurriyet que o atacante dos dragões está a ser negociado em parelha com Cenk Tosun, do Everton, comandado por Marco Silva, mas que procura apenas fechar um dos dois.
No que toca a Aboubakar, os azuis e brancos não querem ceder o jogador, mas sim vender em definitivo, nunca por um valor inferior a sete milhões de euros, garante o mesmo diário.

Varandas dá confiança e retira pressão ao plantel. Sempre presente ao lado da equipa, independentemente dos resultados. Foi esta a mensagem que Frederico Varandas quis transmitir ao grupo liderado por Marcel Keizer, após o final do encontro com o Marítimo, no balneário e também ao seguir para o Aeroporto da Madeira a bordo do autocarro, abdicando da viatura que tinha ao dispor. Algo que já sucedera no jogo anterior, no Algarve, diante do Benfica, em que regressou no autocarro do clube. O presidente dos leões continua a confiar no plantel que preparou para atacar a temporada 2019/20 e no rumo que definiu para o futebol profissional. Além disso, sente que o campeonato está apenas no início e que é cedo para conclusões precipitadas, apesar dos resultados frente a Benfica (0-5) e Marítimo (1-1) terem ficado aquém das suas expectativas. No entanto, segundo o jornal Record apurou, entende que mais importante do que apontar o dedo a quem quer que seja, é estar presente e, com esta presença, serenar os ânimos e tranquilizar o grupo.
A equipa sente esta presença e, por respeito a alguém que ocupa uma posição de destaque no clube, une-se e trabalha para conseguir concretizar os seus objetivos. Os próximos jogos, independentemente dos resultados, deverão confirmar esta atitude e entrega totais em campo. A estratégia de Varandas para retirar pressão à equipa passa ainda por um outro aspeto, colocado em prática após o pesado desaire diante do Benfica. O presidente do Sporting dá a cara, fala à imprensa e tem declarações que, por vezes, até geram alguma controvérsia, mas que retiram o foco dos jogadores e os deixa mais livres para desenvolverem o seu trabalho diário. Não o faz com a frequência do antecessor – até porque não tem da mesma facilidade de comunicação –, mas não hesitará em vir a terreiro defender o rumo escolhido e o projeto definido, sempre que sentir que estes podem ser colocados em causa pelos críticos devido a um resultado negativo.

Bas Dost na agenda da Lazio. Bas Dost ficou fora das opções iniciais de Keizer no encontro de domingo, frente ao Marítimo, o que prova que o avançado holandês deixou de ter o estatuto de imprescindível das duas primeiras épocas em Portugal, e reforça a ideia de que o camisola 9, que recebe um dos salários mais elevados, poderá deixar Alvalade até 2 de setembro, caso surja uma proposta que se aproxime dos valores desejados pela SAD. Falou-se inicialmente de 20 milhões de euros, mas o negócio poderá envolver verbas menos significativas. A ‘Gazzetta dello Sport’ refere que o avançado leonino está na sua lista de potenciais reforços. 

4 comentários:

  1. Lazio ataca em Alvalade???!!!?? Foda-se , que se ponham finos, o pessoal dali dá bué de pau!!!

    ResponderEliminar
  2. este ano como será - começaram a campanha do vermelho para maxi, depois o pizi está cansado, a seguir o renato é o pior jogador, mais tarde era o samaris que era sarrafeiro e o félix que ninguém quer, no meio ainda tentaram luisão e o pistolas. o lar da 3ª idade do porto este ano vai dedicar-se a paliativos.

    ResponderEliminar
  3. Bas Dosta na Lázio?
    Ao lado notícia-se o interesse do Milão no Bruno Fernandes?...

    Terá a ver com a necessidade do Sporting de conseguir 40 milhões de euros até final deste mês Agosto, para satisfazer compromissos assumidos?...

    ResponderEliminar
  4. Dias Ferreira, antigo presidente da mesa da Assembleia Geral, sobre o momento do Sporting:
    «A cova é cada vez maior»

    Acho que nem é preciso dizer mais nada…
    Apesar de existirem alguns sócios sportinguistas que ainda perceberam para onde levaram o clube.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...