Apesar de toda a mágoa como aconteceu a sua saída do Sporting, Gelson Martins assume que gostaria, um dia, de voltar aos leões.
Em entrevista ao jornal Record, o extremo diz que sair do Sporting foi uma decisão que lhe custou tomar e garante que nunca assinaria pelo Benfica.
«Foi uma decisão bem pensada e que teve de ser feita [rescindir com o Sporting], mas a mim magoou-me bastante tudo o que aconteceu. E houve hipótese de ir para o Benfica? Não. E na minha cabeça nunca tive essa ideia. Nem sequer quis ouvir propostas de clubes portugueses. Nunca [teria assinado pelo Benfica] por uma questão de respeito ao Sporting», assegura.
Na mesma entrevista, Gelson confidencia que abdicou de receber a indemnização a que tinha direito aquando da rescisão de contrato - «Não iria prejudicar o Sporting pedindo uma indemnização ao clube que me formou» -, e deixa em aberto a possibilidade de voltar ao clube, ainda que sinta que há muita gente que não quer esse regresso.
«Da minha parte, admito regressar [ao Sporting]. Mas são coisas difíceis e não sei se o Sporting quer. Há muita gente que não quer. Alguns adeptos estão magoados comigo», realça.
Já sobre o futuro, Gelson deixa uma certeza: não quer voltar ao Atl. Madrid, clube que detém os seus direitos e onde jogou apenas na primeira metade da última época, antes de ser emprestado ao Mónaco.
«Não quero regressar ao Atl. Madrid. Eu sou o mesmo jogador e as minhas características não se adequaram ao que a equipa queria. Não vai ser agora que isso vai acontecer. E Simeone não vai mudar as suas ideias de jogo por minha causa», aponta.
Adolfo Gaich, avançado do San Lorenzo e da seleção de sub-20 argentina, está debaixo do radar das águias. As características do jogador são do agrado do clube, embora se trate de um avançado de área. O Benfica entende ser necessário comprar um atacante com um perfil mais móvel, à semelhança de Lima, mas a verdade é que as exibições de Gaich – que fez 3 golos no Campeonato do Mundo de sub-20, que continua a decorrer já sem a Argentina – não têm passado despercebidas.
De momento, o Benfica está a acompanhar o jogador, mas não apresentou qualquer proposta ao San Lorenzo.
Adolfo Gaich tem uma cláusula de rescisão de 15 M€, precisamente o montante que as águias pretendem investir na contratação de um ponta-de-lança. Os responsáveis do San Lorenzo têm recebido diversas sondagens de clubes europeus.
"Saravia está oficialmente fechado". Foi desta forma que o dirigente do Racing falou sobre a transferência do internacional argentino para o FC Porto. Segundo a fonte, o negócio fez-se por um total de 5 milhões de euros, ficando muito provavelmente o clube argentino com uma parte do passe do lateral-direito.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...