18 abril 2018

Chiquinho reforça o Benfica; Continuidade de Rui Vitória não é certa; FC Porto 'denúncia' bancada no Estoril só para as claques do Benfica e nega acusações de comentadores do Benfica

Francisco J. Marques aproveitou as críticas aos incidentes que envolveram adeptos do Benfica após o clássico de domingo para apontar o dedo à forma como os encarnados anunciaram a venda de ingressos para o jogo no Estoril e que, a seu ver, denunciam o "apoio ilegal" por parte do clube da Luz às suas claques.
Essas entradas, comercializadas a 15 euros, têm a sua venda restrita com a seguinte justificação: "Por motivos de segurança e por indicação da GNR, esta categoria de bilhetes destina-se apenas a Sócios do SL Benfica com Lugar no Piso 0, Bancadas Sagres e Red Power". Ou seja, os espaços onde, alegadamente, se situam os No Name Boys e Diabos Vermelhos.
"Convém perceber se é verdade que a GNR, por motivos de segurança, deu essa indicação. Não foi possível falar com a tenente Edna Almeida entre as 14 e as 17 horas, mas vamos voltar a tentar. Há uma bancada no Estoril que é só para as claques do Benfica. É o que o FC Porto e outros clubes fazem com as suas claques legais. Toda a gente sabe e finge que não acontece. E querem convencer-nos de que são sérios? Que as provas desportivas assim são normais, e cumprem os regulamentos? Está tudo trocado, está tudo baralhado… isto só entra nos eixos quando o Benfica for um competidor igual aos outros"", disparou o diretor de comunicação dos azuis e brancos, na sequências das suas recorrentes intervenções procurando denunciar o suposto apoio do emblema da Luz, à margem da lei, aos seus grupos organizados de apoio que não estão inscritos no IPDJ.

Vários comentadores televisivos conotados com o Benfica insinuaram que o FC Porto teria vetado a nomeação de Jorge Sousa junto do Conselho de Arbitragem da FPF, mostrando estranheza pelo facto de este, que dirigiu o polémico clássico da 1.ª volta, não ter sido cogitado para o encontro de domingo. Isto ao mesmo tempo em que, em alguns casos, era esgrimido uma exagerada presença de juízes da AF Porto em partidas dos azuis e brancos.
O assunto teve resposta da parte de Francisco J. Marques no Universo Porto da Bancada, do Porto Canal. "A falta de pudor deste tipo de gente leva-as a dizer qualquer coisa. Não há vetos de árbitros. Ninguém tem o poder de vetar árbitros. O FC Porto não tem assento no Conselho de Arbitragem. Que se saiba, quem teve foi o Benfica, através de Ferreira Nunes. Depois passam pela vergonha de dizerem a mesma coisa com pouco intervalo de diferença. A cartilha está bem viva", acusou, depois de imagens onde Pedro Guerra e André Ventura falavam do alegado veto a Jorge Sousa em programas diferentes, o que levou Marques a proclamar "o regresso de Carlos Janela" à atividade.



Francisco Machado, mais conhecido simplesmente por Chiquinho, está a caminho do Benfica, avança o Record. Segundo o diário, o médio da Académica, de 22 anos, está a um pequeno passo de ver confirmada a sua mudança para a Luz, onde tem à espera um contrato válido para as próximas cinco temporadas, isto é, até 2023.

O negócio ainda não está por esta altura totalmente fechado – até porque falta a indispensável assinatura –, mas os responsáveis da SAD encarnada acreditam que o jogador já não foge, estando assim amarrado um dos elementos que mais se tem destacado na II Liga. Chiquinho leva 9 golos, dois deles ainda no último confronto da Briosa em pleno Caixa Futebol Campus, em partida que os comandados de Hélder Cristóvão deram por si goleados (4-0).
As atuações do camisola 22 do clube de Coimbra chamaram a atenção de muitos emblemas do principal escalão, tendo os rivais Sporting e FC Porto também perguntado as condições para garantir os serviços do atleta. Mais longe foi o Sp. Braga, que chegou a adiantar contactos neste sentido, mas entretanto saltou da corrida que agora os tetracampeões se preparam para ganhar.
Ao longo das conversações, um dos cenários que ficou desde logo assente por parte do Benfica foi o oferecer da garantia a Chiquinho de que poderá mostrar-se a Rui Vitória durante os trabalhos de pré-temporada. Aí, será feita uma avaliação, abrindo-se depois vários cenários: ou conquista uma vaga no plantel principal, ou poderá ser integrado na equipa B, sempre com os sub-23 como alternativa. O empréstimo a um clube da Liga também poderá ser, naturalmente, trabalhado.

A permanência de Rui Vitória no Benfica para além do final da temporada, ao que o jornal DN apurou, não é uma certeza definitiva, sendo certo que vai depender bastante do que acontecer nos restantes quatro encontros da I Liga. O treinador renovou contrato em julho de 2017, até 2020, e continua a ter créditos por força dos dois títulos nacionais conquistados nas primeiras duas temporadas, contudo, na atual época tem pesado bastante a paupérrima campanha dos encarnados na Liga dos Campeões – seis derrotas, zero pontos. De tal forma que o DN diz saber que no final de novembro do ano passado Luís Filipe Vieira chegou a dar luz verde à saída do técnico quando se perfilou a possibilidade de o Everton avançar para o ribatejano.
Neste momento o Benfica pode ser campeão, mas a derrota em casa com o FC Porto e a possibilidade matemática de perder até o segundo lugar para o Sporting – o que iria impedir o tetracampeão de alcançar os milhões da Liga dos Campeões – deixam o futuro do comando técnico do Benfica indefinido.
De um lado está um treinador que foi duas vezes campeão em dois anos e que soube assumir como sua a política da SAD, que passa por uma aposta nos jogadores formados no Seixal. Se aliarmos a isto a lealdade pública de Rui Vitória, que nunca se lamentou de ter mais ou menos opções – mesmo este época, em que o investimento foi diminuto –, percebe-se que o ribatejano é um treinador que encaixa perfeitamente na estrutura do clube encarnado.
Do outro lado da balança está o mesmo treinador cuja última imagem poderá ser a de deixar fugir o título em casa com o FC Porto, sem podermos dissociar a fraca campanha europeia e a eliminação precoce na Taça de Portugal e mesmo na Taça da Liga.
Ao que o DN conseguiu apurar, Rui Vitória tem ofertas concretas da China e dos Emirados Árabes Unidos. Do ponto de vista desportivo, não são dois destinos aliciantes, mas financeiramente são de um patamar acima daquilo que aufere no Benfica – um milhão de euros livres de impostos, depois da renovação.
As decisões não estão tomadas, mas, segundo as fontes contactadas pelo DN, Rui Vitória já esteve mais seguro como treinador do Benfica. Ainda assim, é bom lembrar que Luís Filipe Vieira já segurou Jorge Jesus depois deste perder tudo e com duas temporadas anteriores sem conseguir alcançar o título.

7 comentários:

  1. onde andam vocês meninos lampiões???

    é por isso que ninguém vos "grama"!!

    curtiram a analogia??

    "grama", coca, porta 18,

    está tudo interligado à lampionagem....

    voces dizem para "nós nunca acabarmos"

    pois eu rezo para que voces acabem de uma vez por todas, sera uma festa o nosso futebol, sem este fanatismo burro, sem este fanatismo que cega, sem estes bebados e drogados que partem tudo o que aparece à frente mesmo que sejam policias.

    ResponderEliminar
  2. Jonas está a fugir do controlo anti-dopping. Onde estão os responsáveis que não se deslocam a Luz para verificar esta situação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso é mentira...

      o luis horta está lá exatamente para controlar essas situacoes, no carnide nao existe doping e todos os que até hoje foram apanhados, nao passou tudo de uma cabala igualzinha a esta cabala dos emails e dos vouchers, porque epa, basta olhar para o homem e ver que o vieira nao é capaz de mentir quanto mais roubar 5 tostões a alguém, no maximo fica a dever...

      Eliminar
    2. Douglas o quê?...Jardel o quê?...seu dragartóide, fdp !!!

      Eliminar
  3. Mais um camiao de jogadores com destino ao malfica, para rodar nos clubes como moeda de trocar por favores. Ou os proprios jogadores a fazerem os favores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E assim se garantem ja os seis pontos contra a academica para o ano.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...