18 abril 2018

Benfica e FC Porto estavam interessados mas...; Ministro da Saúde comparado a...JJ. “Quase, quase...”; Futuro de André Gomes está sentenciado

O jornal Sport garante que André Gomes vai abandonar o Barcelona no final da temporada. De acordo com a publicação catalã, o emblema "blaugrana" e o médio português concordaram que a saída é o melhor cenário para ambas as partes, pelo que o clube da cidade Condal e o jogador de 24 anos vão analisar as ofertas que chegarem no defeso.
Refira-se que André Gomes chegou ao Barcelona na temporada 2016/17 - a formação "culé" pagou 35 milhões de euros ao Valência pelo passe do internacional português -, mas o ex-Benfica nunca conseguiu conquistar um lugar entre os indiscutíveis de Luis Enrique ou Ernesto Valverde.
Na temporada de estreia, André Gomes marcou três golos em 47 jogos oficiais, ao passo que, esta época, o futebolista de 24 anos leva 31 jogos oficiais disputados com a camisola do Barcelona.

Mohamed Elias Achouri é o nome do avançado de 19 anos que está pela segunda temporada consecutiva ao serviço dos juniores vitorianos, mas assumiu que já recebeu a garantia da SAD minhota de que irá integrar a equipa B na próxima temporada, escreve o Record. Aposta para o futuro que foi o principal argumento para a administração vitoriana se adiantar ao interesse que vinha a ser manifestado por Benfica e FC Porto, garantindo a sua continuidade no Berço com um contrato profissional válido até 2020 e, também, o motivo que alimenta a expectativa de Achouri de demonstrar o potencial necessário para convencer o treinador José Peseiro a promovê-lo ao conjunto profissional a curto prazo.
"O meu objetivo é chegar à equipa principal na próxima época", admitiu Achouri ao sítio francófono FootMercato, ciente do salto competitivo que o espera, bem como do patamar de qualidade que terá de patentear ao serviço do conjunto B antes de merecer a atenção de José Peseiro.
Achouri chegou à cidade Berço em 2016 e esta época já leva 10 golos apontados pelos juniores vitorianos. Veia finalizadora que despertou a atenção de Hélio Sousa, selecionador nacional dos sub-19, e abriu a hipótese de Achouri, que tem nacionalidade francesa e tunisina, naturalizar-se português. Possibilidade, contudo, que o avançado diz estar a refletir porque ainda não definiu qual a seleção que pretende escolher.

O deputado Ricardo Batista Leite (PSD) chamou ao ministro da Saúde "o Jorge Jesus do Governo", recordando quando este era treinador do Benfica e "quase" ganhava o campeonato, numa referência à paixão de ambos pelo clube da Luz. "Está tudo para acontecer, mas nada acontece: faltam médicos e enfermeiros, estão quase contratados; défice de camas de cuidados continuados, estão quase disponíveis; os prémios para reduzir listas de espera, estão quase", afirmou o deputado na comissão parlamentar da Saúde, criticando o que chamou de "má gestão" do setor, a qual atribuiu ao ministro que o tutela.
Começando por recordar o que une Adalberto Campos Fernandes e Ricardo Batista Leite - o amor à camisola benfiquista - o deputado social-democrata citou depois o que os separa, nomeadamente as medidas que disse estarem por tomar, aproveitando para criticar as que já foram tomadas.
O deputado contestou ainda a prestação do ministro das Finanças, Mário Centeno, que na semana passada esteve no parlamento a ser ouvido sobre o setor da Saúde, lamentando que este tenha deixado muito por dizer, nomeadamente sobre a ala pediátrica no Hospital do São João, no Porto, e as obras há muito reclamadas.
Partilhando as "angústias desportivas" que assolam os benfiquistas, o ministro da Saúde afirmou que "a pior coisa que pode haver numa equipa, seja ela desportiva ou política, é um treinador sem ideias, sem estratégias, sem capacidade de liderança e cada jogador a jogar para o seu lado".
E na mesma linha do discurso de Ricardo Batista Leite, o ministro da Saúde referiu que este está "quase, quase a fazer uma oposição decente, construtiva, baseada em factos".
Adalberto Campos Fernandes assumiu-se como alguém que está a "resolver o problema" que quem está na oposição não resolveu.
Recorrendo mais uma vez à linguagem futebolística, o ministro acusou a oposição: "Passa a bola, não passa o homem".

7 comentários:

  1. Balanço da década em troféus/títulos: SLB= 14 (4 campeonatos+2 Taças de Portugal+5 Taças da Liga+ 3 Super Taças)/FCP=8(3campeonatos+1 Taça de Portugal +0 Taça da Liga+4Super Taças) e SCP=3(0campeonatos+1Taça de Portugal+1Taça da Liga+Super Taça)!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os porcos e os zemerdings juntos têm menos títulos/troféus que o GlORIOSO!

      Eliminar
    2. Ó cabr** o SCP tem 1 Super Taça!

      Eliminar
    3. Ó Carneiro são 3 Títulos/troféus, foi lapso mas o total está correto=1 Taça de Portugal+1 Taça da Liga+1 Super Taça=3!!!

      Eliminar
  2. SLBOSTA: Títulos = A corrupção...

    ResponderEliminar
  3. E quantos títulos internacionais tem os corruptos do Costume ?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...