20 abril 2018

Aprovado. "FC Porto pode levar, vai ser como Casemiro"; Sporting na final da UEFA Futsal Cup; V. Guimarães processa diretor do Sporting

O Sporting garantiu a terceira presença na final da UEFA Futsal Cup depois de ter vencido (6-1), com relativa facilidade, a equipa Húngaro do Gyor nas meias-finais da competição.
A formação orientada por Nuno Dias entrou forte no jogo e, aos três minutos, já vencia por dois golos de diferença. A superioridade dos leões foi evidente durante toda a partida, com os golos a chegaram com relativa naturalidade.
A grande exibição do Sporting, sobretudo na primeira parte, contou com golos de Merlim (1'), Cardinal (3' e 11'), Cavinato (13'), Diogo (20') e Dieguinho (38'). Sáhó marcou o golo de honra do Gyor (35').
Os leões vão encontrar na final de domingo, agendada para as 19h00, o vencedor da outra meia-final, que oporá ainda esta sexta-feira o Inter Movistar, de Ricardinho, ao Barcelona.

O V. Guimarães revelou ter agido criminalmente contra o diretor de comunicação do Sporting, Nuno Saraiva, que realçou a impossibilidade dos vitorianos utilizarem o médio Hurtado contra o Benfica.
"Na sequência das graves declarações proferidas por Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting, na Sporting TV, que ferem a integridade do Vitoria Sport Clube nas competições em que participa, informamos que o Conselho de Administração da SAD decidiu participar criminalmente contra o referido diretor de comunicação", afirma a breve nota publicada no sítio oficial do emblema minhoto.
Ao acusar o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, de "hipocrisia", por ter dito que queria "rivais bons e fortes" no campeonato, o responsável leonino mencionou, de forma irónica, os vimaranenses como um desses rivais, por Hurtado, autor de 13 golos em 31 jogos oficiais, ter ficado indisponível para os dois jogos com o Benfica - vitórias encarnadas por 3-1, em Guimarães, e por 2-0, na Luz.
"Hurtado falhou o jogo da primeira volta, desculpando-se ter sido convocado para a seleção, para um jogo que seria disputado seis dias após o encontro com o Benfica. Na segunda volta, teve o azar de levar o amarelo no jogo anterior", disse Saraiva ao programa Verde no branco, da Sporting TV, na quinta-feira.
O diretor de comunicação dos leões classificou ainda de "coincidência" o facto de o jogador, de 28 anos, com três golos e 31 internacionalizações pela seleção do Peru, ser agenciado pelo empresário Elio Casareto, o mesmo de Carrillo, extremo peruano, de 26 anos, cedido pelo Benfica ao Watford, da liga inglesa.

Militão é investimento firme. De acordo com o diário desportivo O Jogo, Militão é o alvo predileto da SAD do FC Porto para o lado direito da defesa, na próxima época, tendo como pano de fundo a possível saída de Ricardo Pereira para o Valência.
O jovem defensor de 20 anos tem contrato com o "tricolor" até janeiro de 2019 e, sem vontade de renovar o vínculo, pode ver os dragões avançar com uma proposta antecipada de 2,3 milhões de euros, já no verão que se avizinha.
“Acho que o FC Porto vai ter um retorno muito grande com esse jogador", começa por referir Milton Cruz, em entrevista à RR, traçando uma comparação curiosa entre Militão e outro produto das escolas de formação do São Paulo que deixou saudades no Dragão.
"[Éder Militão] é um jogador jovem, versátil, que atua em mais do que uma posição, com muita força e bom no jogo aéreo. É uma promessa como Casemiro. Pode levar”, avaliza, de forma nada incoerente, já que Militão pode igualmente atuar como médio-defensivo, o mesmo posto do jogador do Real Madrid.
"O FC Porto é um clube que sabe contratar e revender e pode olhar com carinho para esse jogador porque acredito muito no seu potencial”, prossegue Milton Cruz, para quem Militão está no momento certo para dar o salto para o futebol europeu.
“Ele já tem uma experiência grande, treinava com os profissionais há muito tempo e com certeza vai dar-se bem aí”, assegura Milton Cruz que, no São Paulo, tinha em Militão e Rodrigo Caio a sua dupla favorita.
“Eram os dois jogadores mais jovens mas também os que tinham mais potencial”, recorda.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...