02 junho 2017

Britt Assombalonga: um goleador desconhecido que anda pelo Championship

Durante os últimos tempos têm aparecido alguns jogadores interessantes, do ponto de vista futebolístico, que poderiam (ou até podem ser) figuras de relevo num campeonato mais exigente, como a Premier League, como, por exemplo, Ronaldo Vieira (Leeds United), Fernando Forestieri (Sheffield Wednesday) ou José Semedo (Sheffield Wednesday). 
Ainda assim, no meio de todos esses nomes, há um avançado que tem mostrado que já merecia, na minha modesta opinião, jogar num clube com outras ambições, que não fosse o Nottingham Forest. Falo, claro está, de Britoli Curtis Assombalonga, mais conhecido por Britt Assombalonga, que é uma das figuras do antigo colosso inglês, que foi bicampeão europeu sob a tutela de Brian Clough. Assombalonga é um avançado que caraterizo como sendo um jogador forte fisicamente, resistente (não é muito fácil derrubá-lo no um para um) e tem um bom jogo aéreo, graças aos seus 1,77 metros de altura. Este avançado reúne as melhores condições para singrar na Premier League ao serviço de um clube com ambição, bem estruturado e com um bom treinador. Por exemplo, eu penso que o Assombalonga seria um reforço perfeito para o Watford que é, agora, treinado pelo Marco Silva. Este goleador desconhecido, cujo passe está avaliado, mais ou menos, em cinco milhões de euros, marcou 30 golos em três épocas com a camisola do Nottingham Forest, e penso que já está na altura dele sair para um campeonato mais vistoso. E até num campeonato menos competitivo, como o nosso, o Assombalonga poderia ser um jogador importante em qualquer um dos "Três Grandes", dada a qualidade que evidencia quando entra em campo. Acho que está mais do que na altura de algum clube tentar contratar o Assombalonga, pois um avançado que pode dar que falar num campeonato mais competitivo. Britt Assombalonga é só mais um exemplo de que no sempre exigente Championship também há jogadores de qualidade que podem ser contratados por clubes de primeira linha e assim brilhar num grande campeonato.

1 comentário:

  1. José Semedo AHAHAH.
    Só se o Ronaldo arranjar um tacho, nem no Sheffield consegue jogar... quando mais na BPL

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...