O Paris Saint-Germain confirmou oficialmente a contratação de Antero Henrique para o cargo de diretor desportivo. O português, ex-dirigente do FC Porto, terá a responsabilidade de «estimular um novo ímpeto na política desportiva do clube de forma a otimizar a competitividade da equipa e fortalecer a capacidade do clube de detetar, recrutar e treinar talentos para o futuro».
Antero Henrique é descrito como «anonimamente reconhecido na Europa por ter estabelecido uma rede de contatos internacional que permitiram recrutar e revelar muitos talentos do futebol moderno e impor o FC Porto como um dos clube melhor estruturados do continente.»
Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, destacou a «experiência e conhecimento» que Antero Henrique irá colocar ao serviço do clube: «Confiamos nas suas capacidades para ajudar o PSG a alcançar os objetivos ambiciosos que tem estabelecidos para dentro e fora do campo. O nosso novo diretor desportivo é uma referência na Europa, tem as capacidades e a personalidade necessárias para que o clube se afirme cada vez mais como uma instituição respeitada do mundo do desporto.»
Já Antero Henrique diz-se «honrado com a confiança» que o líder do clube depositou nele: «Confiaram-me responsabilidades importantes a nível desportivo que pretendo assumir com grande rigor. Estou desejoso para colocar a minha experiência ao serviço do clube que, em poucos anos, se tornou um dos melhores da Europa. Tenho ambição e farei tudo para criar a dinâmica capaz de estabelecer permanentemente o PSG ao mais alto nível.»
Para Lothar Matthaus, antiga glória do Bayern Munique, Renato Sanches foi um dos "flops" da Bundesliga, em 2016/17.
Na sua coluna no jornal alemão "Bild", o antigo internacional alemão nomeou os melhores e piores da liga alemã, na temporada que acabou de terminar. Entre os piores, Matthaus colocou o português Renato Sanches.
"Renato Sanches, do Bayern, pode ser jovem e uma mudança de país é sempre difícil. No entanto, com um preço de 35 milhões de euros, seria de esperar que tivesse, pelo menos, mais minutos de jogo. Mas Sanches não os mereceu", comentou o ex-jogador.
O jovem internacional português, de 19 anos, chegou à Baviera, no verão de 2016, depois de ter brilhado seis meses pelo Benfica e de ter ajudado Portugal a conquistar o Euro 2016, em França, no qual marcou um golo, diante da Polónia.
Entre os piores, Matthaus incluiu, ainda, o alemão Andre Schurrle, que se transferiu para o Borussia Dortmund por 30 milhões de euros, sem o impacto esperado. O brasileiro Luiz Gustavo, do Wolfsburgo, também foi um dos focos da crítica do colunista.
"Sinto-me bem no Benfica". Victor Lindelöf está perto de rumar ao Manchester United mas, em declarações à imprensa sueca, garante estar tranquilo em relação ao futuro.
"Há rumores em todos os momentos. Vou dizer o mesmo de sempre: tenho contrato com o Benfica. Estou no clube há cinco anos e continuo a desfrutar. Sou jovem e o futebol que lá pratico tem-me ajudado. Sinto-me muito bem e só penso no Benfica", afirmou o defesa-central sueco, de 22 anos, em declarações ao diário 'VLT'.
um dos "4 jogadores mais tecnicista da selecção" um flop?
ResponderEliminarA verdade é como o azeite vem sempre ao cimo, mesmo quando se mente todos os dias a ver se pega.
O que vem ao cimo com o teu comentário é q, na verdade, és uma besta. Temos pena, mas factos são factos. Os meus pesâmes à tua mãe.
EliminarFlop ou não foram 35M do dele assim directos para conta vermelha e mais uns quantos que hão de ser por objectivos...
ResponderEliminarAtenção que nem sou fã dele. Tem um estilo próprio, algum potencial e ainda pode progredir e evoluir muito, mas nem era um astro antes nem um cepo agora. Nem tanto à terra nem tanto ao mar.
Agora o Benfica quis saber? Óbvio que não, o dinheiro era muito. E para Renato a mesma coisa, vou para o bayern que é um grande clube e um contrato com milhões...
Desportivamente? Fica para os anos a seguir...