03 outubro 2016

“O que aconteceu em Guimarães é impensável para uma equipa que é candidata ao título”

“O que aconteceu em Guimarães é impensável para uma equipa que é candidata ao título”.
É desta forma, muito directa, que o antigo capitão dos leões, Carlos Xavier analisa o facto do Sporting ter estado a ganhar por 3-0, e ter finalizado o jogo com um empate a três bolas.
Sem o capitão Adrien em campo (saiu lesionado), a equipa desconcentrou-se totalmente, o que não é aceitável.
"O Adrien e William são pedras basilares da equipa, são os dois jogadores que comandam a estratégia defensiva e ofensiva da equipa. Mas, num plantel com qualidade, a equipa não pode depender de um jogador ou dois. O Adrien é a voz de comando da equipa, sem ele, é totalmente diferente, para pior. Os reforços estão a demorar tempo para se ambientarem e, em Guimarães, houve uma desconcentração total, um relaxamanto total que não pode acontecer numa equipa que quer ser campeã. O que aconteceu em Guimarães é impensável", referiu Carlos Xavier em entrevista à RR.
O Sporting entra nesta paragem do campeonato a três pontos da liderança. A equipa orientada por Jorge Jesus já perdeu 5 pontos.
Em relação à época transacta, à mesma jornada, os leões têm apenas menos um ponto, mas a classificação está muito diferente, já que o Sporting comandavam na companhia do FC Porto, com mais 3 pontos que o Rio Ave e mais 4 que o Benfica.
Carlos Xavier está preocupado com a equipa, principalmente com a defesa, destacando, pela negativa, o comportamento colectivo em Guimarães, que permitiu a recuperação do Vitória de 0-3 para 3-3, e ao nível individual o trabalho de Zeegelaar, um jogador que na sua opinião, não tem valor para representar os verdes-e-brancos.
"Estou preocupado pela forma como o Sporting tem perdido pontos. Em Guimarães, os jogos são sempre difíceis mas a ganhar por 3-0, o Sporting não podia empatar o jogo. Uma oportunidade excelente para ganhar e sofreu três golos, tal como já tinha acontecido em Vila do Conde, com o Rio Ave. Algo está mal e penso que tem a ver com as constantes mexidas na defesa. E depois, porque há um jogador que não tem capacidade para o jogar no Sporting, o Zeegelaar. Faz faltas constantemente, não faz um corte nem consegue uma antecipação", atirou o antigo médio dos leões.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...