05 julho 2025

Arsenal prepara ataque decisivo por Gyokeres; FC Porto fecha alvo e faz novo ataque de mercado; Leipzig aponta a Schjelderup; Kökçü está a ser apontado à Roma

Dominik Prpic está em vias de se tornar reforço do FC Porto. De acordo com várias informações recolhidas na Croácia, o central, de 21 anos, vai assinar um contrato com os dragões válido por cinco épocas, devendo viajar para o Porto, na próxima segunda-feira, a fim de realizar os habituais exames médicos.
De acordo com as mesmas fontes, o FC Porto vai pagar 5 milhões de euros, mais 1 M€ mediante a concretização de objetivos. O Hajduk Split reserva 15 por cento de uma futura venda.

FC Porto faz novo ataque de mercado. O FC Porto trabalha afincadamente no mercado de transferências com o intuito de acrescentar novos argumentos ao seu plantel e um deles é Borja Sainz Segundo apurou o jornal Record, o espanhol, de 24 anos, associado aos dragões no início de junho, é um dossiê a ter efetivamente em conta no defeso dos azuis e brancos.
A SAD portista e o Norwich têm mantido contactos nos últimos dias tendo em vista um eventual acordo pela transferência do extremo e embora não haja, de facto, um acordo entre as partes, é entendido que o negócio tem margem para evoluir favoravelmente. Neste momento, e ainda segundo as informações recolhidas pelo diário, as conversas situam-se numa fasquia superior ao valor que foi referido há semanas como referência, de 15 M€, mas com uma parcela por objetivos.
O dossiê obriga a SAD portista a alguma paciência, na medida em que o clube que milita no Championship procura esticar a corda da valorização do espanhol ao máximo, embora ciente de que o facto de Borja Sainz ter apenas mais um ano de contrato lhe retire algum poder negocial.
Simultaneamente os azuis e brancos concorrem com outros emblemas Igualmente interessados no jogador, mercê de uma temporada 2024/25 na qual, em 43 partidas disputadas, marcou um total de 19 golos e conseguiu quatro assistências.
Borja Sainz está a par das negociações entre clubes e, segundo apurou Record, já procurou inteirar-se da realidade que pode ser sua muito em breve, tanto ao nível do clube como da própria cidade. 

Kökçü está a ser apontado à Roma. A Roma tem Kökçü referenciado e poderá avançar com uma proposta para levar o internacional turco. A informação foi ontem avançada em Itália e na Turquia, mas o emblema italiano dificilmente conseguirá contratar o médio por um valor inferior a 25 milhões de euros, o que o Benfica pagou quando contratou Kökçü ao Feyenoord. Depois de duas épocas na Luz o futuro do jogador mantém-se em aberto, sobretudo depois da picardia com Bruno Lage, quando foi substituido por Renato Sanches no encontro com o Auckland a contar para o Mundial de Clubes.

Os alemães do Leipzig estão atentos à situação de Schjelderup. O emblema que passará a ser dirigido por Ole Werner sabe que o norueguês ocupou uma posição secundária nas opções de Bruno Lage e, nesse sentido, pode estar disponível para uma mudança neste verão. Portanto, está a avaliar se fará uma proposta juntos dos encarnados pelo extremo norueguês, de 21 anos.
O jogador esteve no Mundial de Clubes com a equipa da Luz e irá apresentar-se aos trabalhos dia 14. Nesta altura, não existem propostas para avaliar e, por isso, a expectativa é que integre o plantel na próxima temporada. No entanto, há vários emblemas atentos à situação do jogador.
Além do Leipzig, é preciso dar conta que o PSV, tal como já foi noticiado, pensa no jovem benfiquista para ocupar o lugar de Noa Lang, que vai rumar ao Nápoles.
Mas, como referido anteriormente, para já não existem propostas concretas que possam fazer prever que vá deixar a Luz.

Arsenal prepara ataque decisivo por Gyokeres. Falta mais de um mês para encerrar a atual janela de mercado, mas Gyokeres e os responsáveis do Arsenal não pretendem que o jogador prolongue a sua estadia em Alcochete até estar autorizado a abandonar o clube. Desta forma, alguma imprensa inglesa noticiou ontem que os gunners irão avançar para um ataque decisivo nos próximos dias, tendo em vista a contratação do ponta-de-lança, evitando assim que este volte a pisar os relvados de Alcochete. Gyokeres foi autorizado a apresentar-se em Alcochete apenas no dia 7, segunda-feira, uma semana depois do arranque dos trabalhos. O avançado já deu a entender que poderá não regressar a Portugal, mas a verdade é que tem contrato com os leões até 2028 e, mesmo estando de costas voltadas para Frederico Varandas, isso não apaga a relação laboral existente. Gyokeres quer ser jogador do Arsenal na próxima temporada, mas os gunners não estão na disposição de pagar os cerca de 80 milhões de euros pretendidos pelo Sporting, pelo que irão fazer um esforço suplementar para se aproximarem dos valores pedidos pelo líder leonino e resgatarem de imediato o avançado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...