>> Otamendi em negociações avançadas; Samu não quer deixar o FC Porto; Fim de carreira no Dragão?  >> Capas: O último fôlego de Sporting e Benfica e as novidades no Dragão   >> Arsenal aponta a Diomande, Trincão e Gyökeres; Rui Borges renova já se for campeão; Real Madrid vai avançar por Carreras; Itália chama por Florentino; Dedo apontado a Schjelderup na Luz; Mora encanta Martínez e vai ser chamado à seleção  >> Capas: O mercado em Alvalade, o pilar no Dragão e as críticas na Luz   >> Estádio da Luz pode ser interdito. Quem foi o invasor?; Há 10 anos que Di María não saia ao intervalo por opção; Unanime: Penalti mal marcado contra o FC Porto  >> Capas: A vitória do FC Porto e os ecos do empate do dérbi em destaque     

30 abril 2025

Sporting avança com 3.ª proposta; Lateral apontado ao Dragão; Belotti convence e vai ficar no Benfica; Tomás Araújo na mira do Chelsea; Alarcón deverá continuar no Dragão; Acordo com Ancelotti cai por terra. Brasil vira atenções para Jorge Jesus

O mercado de transferências de verão abre dentro de, sensivelmente, dois meses, e o Sporting, não só está ativo em busca de uma nova opção para o lado direito da defesa, como já definiu, inclusive, a prioridade para fazer a vontade a Rui Borges.
Depois de deixar escapar Alberto Costa para a Juventus (que pagou cerca de 15 milhões de euros para o levar do Vitória SC), a direção liderada por Frederico Varandas 'apontou baterias' a Georgios Vagiannidis, e, de acordo com a edição desta quarta-feira do jornal A Bola, estará a preparar uma terceira proposta.
Depois de ter visto o Panathinaikos rejeitar as duas primeiras investidas, de seis e oito milhões de euros, o emblema verde e branco irá, desta feita, aproximar-se dos dez milhões de euros pretendidos pelo conjunto orientado pelo treinador português Rui Vitória.
O internacional grego já terá, de resto, em mãos um 'esboço' do contrato que o aguarda, em Alvalade. Ao que tudo indica, será válido para as próximas cinco temporadas, e contemplará uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Lateral apontado ao Dragão. O FC Porto terá demonstrado interesse na aquisição de Gideon Mensah, jogador de 26 anos de idade que alinhou ao serviço do Vitória SC, na temporada 2020/21, por empréstimo do Salzburgo, somando uma assistência ao cabo de 23 jogos.
A notícia é adiantada pelo portal GHANAsoccernet, e surge numa altura em que o lateral-esquerdo se prepara para entrar naquele que será o último ano de contrato com o Auxerre, o atual décimo classificado da Ligue 1, ao qual chegou, no verão de 2023, proveniente da formação austríaca.
No entanto, acrescenta a publicação, os dragões não estarão sozinhos nesta 'corrida', uma vez que os ingleses do Sheffield United e os belgas do Antuérpia também têm vindo a acompanhar atentamente a situação do internacional ganês.
Esta temporada, o atleta natural de Accra foi utilizado pelo emblema francês num total de 26 partidas oficiais, nas quais registou uma assistência, a 20 de outubro, no triunfo conquistado na receção ao Stade de Reims, por 2-1.

Alarcón deverá continuar no Dragão. Há fumo branco à vista para a continuidade de Ángel Alarcón no FC Porto para lá da presente temporada. Segundo apurou o jornal Record, existe um pré-acordo alinhavado entre o extremo e a SAD dos dragões para que a opção de mais dois anos contemplada no contrato seja acionada, um passo que deverá ser consumado em breve, assim que estejam acertados os detalhes sobre os quais as partes ainda se encontram a trabalhar. O que parece cada vez mais certo é que o espanhol irá, mais cedo ou mais tarde, subir à equipa principal do FC Porto, meta há muito desejada pelo próprio e imaginada pela estrutura aquando da contratação, no verão passado. A expectativa é que a promoção ganhe forma nos próximos meses, muito possivelmente na pré-temporada de 2025/26, ainda que não seja de descartar por completo uma presença surpresa no Campeonato Mundial de Clubes à boleia da possível limpeza de balneário.
O salto iminente não pode ser dissociado do rendimento que Alarcón tem apresentado ao serviço da equipa B. Em 2024/25, o ex-Barcelona leva sete golos e uma assistência em 18 jogos, sendo uma das figuras da luta pela permanência na 2ª Liga. Ainda no último fim-de-semana, o extremo voltou a ser decisivo, ao marcar o único tento do encontro com o Feirense, do qual resultaram três pontos vitais para a saída da zona perigosa da tabela.

Tomás Araújo na mira do Chelsea. Tomás Araújo está debaixo de olho de vários emblemas de topo europeu e, de acordo com o portal inglês 'Caught Offside', o Chelsea já efetuou contactos informais para perceber se o Benfica está disponível para o negociar no verão, quando reabrir o mercado de transferências.
A mesma publicação sublinha que o Chelsea, tal como o Real Madrid, tentou contratar o internacional português, de 22 anos, em 2024, mas os encarnados recusaram vender o passe, por 60 milhões de euros.
Também na mira do PSG, Tomás Araújo tem contrato com o Benfica até ao final da temporada 2028/29 e está blindado por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Mesmo atuando como lateral-direito, tem sido um dos pilares do onze encarnado.

Belotti convence e vai ficar no Benfica. Está decidido! Andrea Belotti convenceu e o Benfica quer mantê-lo. Nesse sentido, a SAD prepara-se para iniciar negociações com o Como, no sentido de garantir a sua continuidade, escreve o Record. O avançado italiano, esse, sente-se bem de águia ao peito, pois entende que deu impulso à carreira, mesmo sendo alternativa a Vangelis Pavlidis, e deseja permanecer.
Esta operação não deverá revestir-se de grande dificuldade para os encarnados. Além da vontade de Belotti, o Como está disponível para vender o passe do campeão europeu em 2021. O jogador está emprestado até final da época.
O clube italiano desembolsou 4,5 M€ para o contratar à Roma, o verão passado, após ter garantido a subida à Série A. No entanto, e depois de uma passagem muito aquém das expectativas pela capital italiana, o ponta-de-lança não vingou, marcando apenas 2 golos em 19 partidas, apenas 8 como titular.

Acordo com Ancelotti cai por terra. Brasil vira atenções para Jorge Jesus. O acordo entre Carlo Ancelotti e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tendo em vista a sucessão de Dorival Júnior terá caído por terra, de acordo com informações adiantadas, esta quarta-feira, pelo portal canarinho Globoesporte.
As duas partes tinham tudo (muito) bem encaminhado, mas o 'casamento' terá esbarrado na intransigência do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, que terá feito saber que só admitiria abrir mão do italiano mediante o pagamento dos quatro milhões de euros que constam na cláusula de rescisão.
A CBF, que pretendia contar com o treinador de 65 anos de idade para os próximos encontros de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026, perante Equador e Paraguai, a 5 e 10 de junho, respetivamente, acabou, assim, por desistir do diálogo.
A mesma publicação acrescenta que, dada esta circunstância, a direção liderada por Ednaldo Rodrigues terá, agora, virado todas as atenções para Jorge Jesus, timoneiro português que, ao que tudo indica, estará de saída do Al Hilal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...