A questão das grandes penalidades no campeonato é um tema que costuma fazer correr ‘muita tinta’ a cada temporada. E desta feita não é diferente.
O Sporting está na frente do campeonato, mas as arbitragens têm dado que falar. O leão está a beneficiar de vários penáltis nos últimos encontros do campeonato. Com isso, os rivais não deixam passar em claro esse ‘pormenor’.
Assim, entre rivais há quem questione o impacto que uma entrevista de Frederico Varandas na Sporting TV teve nas arbitragens. Há, de resto, quem diga que mais vale dar “os pontos todos ao Sporting” para não “aturar” este estado de coisas.
O presidente leonino fez vários reparos às arbitragens. De então a esta parte, o leão tem cumprido em pleno no campeonato. Só que do lado leonino a resposta à narrativa dos rivais não se faz esperar pela voz de um ex-jogador.
Segundo Fernando Mendes, os rivais estão a ver o clube de Alvalade a caminhar para o título e, por isso, fazem estes reparos sobre as arbitragens.
Contudo, o ex-futebolista leonino e adepto assumido do Sporting espera que o leão mantenha a toada de vitórias e de penáltis.
“Espero que haja ainda mais uns seis ou sete penáltis a favor do Sporting”, referiu Fernando Mendes, ele que falava em declarações na CMTV.
Ou seja, se tal acontecer, Fernando Mendes acredita que será reflexo do rendimento dos jogadores de Rui Borges.
“É sinal de continuamos a atacar e continuamos a lutar pelas coisas”, vincou Fernando Mendes. “É bom sinal”, acrescentou ainda o antigo jogador.
Por outro lado, em jeito de reparo aos rivais, Fernando Mendes argumentou a respeito dos penáltis que os sportinguistas conquistam. “É preciso estar dentro da área”, concluiu Fernando Mendes.
Do mesmo modo, convém referir que o clube de Alvalade está na liderança isolada de penáltis a favor neste campeonato. Assim, até ao momento, o Sporting beneficiou de 13 grandes penalidades e converteu todas as que teve em golo nesta época.
Os 4 intocáveis no mercado em Alvalade. O Sporting enviou na passada segunda-feira o resumo das operações no mercado de inverno à CMVM, revelando um encaixe fixo acima dos 77 milhões de euros com as transferências de Quenda, Dário Essugo (ambos para o Chelsea), Rúben Vinagre (Legia) e Leonardo Barroso (vendido à MLS e cedido ao Chicago Fire). A verba permite um superávite no balanço total de 2024/25, tudo indica suficiente para que a SAD admita abrir negociações apenas pelo sueco Gyökeres no próximo defeso, algo prometido ao avançado em troca de mais uma época a brilhar no emblema de Alvalade.
Mas se a situação do artilheiro parece uma inevitabilidade que apenas irá reforçar a sustentabilidade financeira da SAD, esse contexto, escreve o Record, abre caminho para que a administração já tenha definido quatro futebolistas nucleares para 2025/26: os centrais Diomande e Gonçalo Inácio, o médio Hjulmand e o avançado Trincão.
Mas se a situação do artilheiro parece uma inevitabilidade que apenas irá reforçar a sustentabilidade financeira da SAD, esse contexto, escreve o Record, abre caminho para que a administração já tenha definido quatro futebolistas nucleares para 2025/26: os centrais Diomande e Gonçalo Inácio, o médio Hjulmand e o avançado Trincão.
Carreras ligado ao Bayern. O lateral-esquerdo espanhol do Benfica continua a ser ligado, pela imprensa internacional, a um interesse dos alemães do Bayern Munique, que procuram uma alternativa depois da lesão de Alphonso Davies, defesa canadiano que se lesionou com gravidade ao serviço da seleção.
Carreras tem 42 jogos pelos encarnados, 40 na condição de titular (três golos e cinco assistências) e também tem visto o nome dele associado aos principais clubes de Espanha.
Carreras tem 42 jogos pelos encarnados, 40 na condição de titular (três golos e cinco assistências) e também tem visto o nome dele associado aos principais clubes de Espanha.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...