05 fevereiro 2025

Giorgi Kochorashvili pode reforçar o Sporting; Leões recebem já 25M€; Gyokeres quer jogar no Dragão; FC Porto rejeitou proposta

Tudo para ter Gyokeres. É a grande incógnita para o escaldante clássico com o FC Porto da próxima sexta-feira no Dragão. Estará o sueco, depois de falhar os jogos com o Bolonha (Liga dos Campeões) e Farense (Liga) nas melhores condições físicas para ir a jogo? Ainda não há uma resposta totalmente conclusiva, é verdade, mas os sinais são os melhores, avança a imprensa desportiva. O goleador sueco tem realizado durante as últimas semanas trabalho específico de recuperação ao desgaste e fadiga acumulada nos últimos meses e, nesta fase, quando estamos apenas a dois dias da partida, as expetativas são as melhores.
E se no plano clínico ainda existem algumas reservas (e exames...) a fazer de forma a atestar a verdadeira condição física, da parte do jogador, a disponibilidade é... total para ajudar a equipa numa fase determinante da época. Gyokeres vai forçar e fazer tudo o que estiver ao seu alcance para ir a jogo. O goleador sueco é um competidor nato, que foi obrigado a parar em muitas poucas ocasiões ao longo da carreira, e a nas vezes em que foi questionado sobre o atual estado físico, a resposta foi afirmativa.

Sporting recebe já 25M€. Com o Chelsea cada vez mais perto de um entendimento com o Sporting para a contratação de Dário Essugo - ainda que West Ham, Dortmund e Real Sociedad estejam também de olho no médio de 19 anos que os leões têm emprestado ao Las Palmas até final da temporada -, tudo aponta para a saída do jogador no final da época. Mas os cerca de 25 milhões de euros que vai render a transferência entram de imediato nos cofres da SAD leonina, ainda para as contas de 2024/2025.
Essugo, recorde-se, tem contrato com o Sporting válido até junho de 2027 e cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, mas não vai então cumprir o vínculo até final.
Esta época, o médio ainda fez dois jogos pelos leões antes de se juntar ao emblema espanhol, por quem já participou em 14 jogos e marcou um golo.

Giorgi Kochorashvili pode reforçar o Sporting. Apesar de já ter cumprido a sua missão no Sporting – desvinculou-se ontem da SAD, apresentando-se nas próximas horas no Manchester City –, Hugo Viana deixou uma verdadeira prenda para a nova estrutura desembrulhar no verão: trata-se de Giorgi Kochorashvili, médio do Levante e internacional pela Geórgia que o agora ex-diretor de futebol reservou para se tornar reforço dos leões a partir de julho de 2025.
A informação foi confirmada pelo jornal Record ao início da madrugada desta quarta-feira: não sendo uma posição prioritária na janela intermédia, de inverno, o dirigente detalhou tudo para que o futebolista, de 25 anos (celebra 26 a 29 de junho), vá à mesa de negociações apenas no defeso, até porque os valencianos também contam com ele para continuar a luta pela subida de divisão.
Com caraterísticas mais defensivas, Giorgi, de 1,78 metros, tem contrato válido com o Levante até junho 2027. Com um valor de mercado na ordem dos 4 milhões de euros, soma 17 internacionalizaçoes - e dois golos - pela sua seleção.
O centrocampista está em Espanha desde 2017, quando o Girona o foi buscar aos locais do FC Iberia 1999: foi emprestado ao CF Peralada, rumou, então, ao Levante, onde andou entre equipa principal e B antes de nova cedência, agora em 2022/23, ao Castellón. Ganharia, após esse ano desportivo, o seu espaço no emblema de Valência e esta época leva 20 jogos oficiais, 5 golos e 3 assistências.

FC Porto rejeitou proposta. O Feyenoord fez chegar à SAD portista uma proposta de sete milhões de euros para garantir Gonçalo Borges, nas últimas horas do mercado de inverno, que encerrou ontem nos Paises Baixos, mas os dragões rejeitaram a oferta e o extremo de 22 anos fica no plantel.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...