Alisson ficou amarrado. Antes de deixar Alvalade, Hugo Viana também deixou o processo de compra do passe de Alisson alinhavado, sendo assim praticamente certo o seu ingresso no Sporting em 2025/26. O jovem extremo, de 22 anos, já esteve com um pé em Alvalade, no mercado de inverno, mas como o futebolista está emprestado pelo Vitória da Bahia à U. Leiria, as negociações entre as partes ameaçavam prolongar-se para lá do fecho das inscrições, que ocorreu na passada segunda-feira, às 23h59. Para assegurar a entrada de mais um extremo, o antigo diretor desportivo dos leões avançou para a contratação de Biel, deixando reservado este criativo atleta. Esta decisão da SAD vai permitir que o jogador continue a jogar com regularidade na 2.ª Liga, uma situação que dificilmente aconteceria de leão ao peito, onde teria de lutar por um lugar. Aos verdes e brancos resta esperar pelo final do ano desportivo e, já a sem a pressão de fecho do mercado, assegurar o promissor extremo.
Kochorashvili até 7M€. A janela de inverno fechou, mas o – irrequieto – Sporting parece insaciável na busca de reforços, mesmo que estes cheguem apenas... no verão. Na mesa da SAD, Hugo Viana deixou desenhado o negócio que permitirá que o médio Giorgi Kochorashvili, do Levante, chegue a Alvalade no próximo defeso.
Javier Piqué, agente do georgiano, confirmou à Gazzetta do país do seu futebolista que, de facto, havia interesse do Sporting, mas também de outros clubes; ora, a verdade é que a conclusão do processo está mesmo à mercê da nova estrutura, que precisa apenas de seguir os passos do agora team manger dos citizens. Irá implicar um investimento de 5,5 milhões de euros fixos, mais 1,5 em objetivos; os valencianos percebem o ativo que têm em mãos e, mesmo tendo este já 25 anos – 26 quando for leão –, querem salvaguardar uma percentagem de uma futura venda. Com 20 jogos oficiais pelo emblema do país vizinho, não chegou no imediato porque Rui Borges não precisava de um médio e também porque quer ajudar o escudo onde se tornou sénior a cumprir o objetivo de subir de divisão. Com presença no último Europeu, Kocho, como é tratado em Espanha, é um médio com golo, assistências, mas sobretudo leitura de jogo, referenciado há muito pelo scouting, que joga... na antecipação.
Isto porque é na linha intermédia dos leões que pode haver mudanças rumo ao próximo ano desportivo: Morita, que tem apenas mais ano e meio de contrato com a sociedade liderada por Frederico Varandas, tem várias equipas que gostariam de contar com os seus serviços, nomeadamente da Premier League. Aos 29 anos, e mesmo perante a hipótese concreta de renovar o vínculo com o Sporting, deixou essa pasta em stand by, precisamente pelo facto de no horizonte poder rumar a Inglaterra, onde sempre quis atuar. Kochorashvili é um homem de pressão, de desarme, mas um jogador que orbita em torno de um futebolista mais recuado, como é o caso de Hjulmand.
Carlos Eduardo equacionado pelo Benfica. Carlos Eduardo, avançado brasileiro de 22 anos que brilhou ao serviço do Felgueiras, chegou a ser equacionado pela estrutura do Benfica, escreve o Record. Muito forte, com 1,92m, apontou 10 golos em 13 jogos na Liga 2, tendo sido analisado com atenção pelos elementos de scouting dos encarnados, que deram boas indicações. As águias ponderaram a contratação, até porque implicaria poucos riscos financeiros, mas não avançaram, pois tiveram dúvidas sobre a sua capacidade para responder no imediato a um nível mais exigente. O avançado acabou por assinar pelo Gil Vicente.
Luís Guilherme foi hipótese no Dragão. Além do médio-ala Kevin Zenón, do Boca Juniors, o FC Porto também abordou a possibilidade de contratar Luís Guilherme, extremo de 18 anos ex-Palmeiras que pertence aos quadros do West Ham. Contudo, com o brasileiro em Inglaterra - foi suplente utilizado na visita ao Chelsea, precisamente na segunda-feira à noite - a hipótese acabou por cair também face à dificuldade em concretizar a operação a tempo na Invicta ou através de serviços consulares.
"Voltar ao Sporting? Não, nunca..." Formado no Sporting, Cristiano Ronaldo, que ontem celebrou 40 anos de vida ainda com muitas metas para cumprir no futebol, foi questionado em entrevista ao canal 1 sobre se alguma vez tinha pensado regressar ao clube de Alvalade. E foi sincero, sublinhando que esse foi um cenário que sempre pôs de parte...
"Voltar ao Sporting? Não, nunca, porque acho que não faz sentido. A minha etapa em Portugal foi para iniciar. Não é que não goste do futebol em Portugal ou não ache que tenha qualidade, mas acho que tudo tem um tempo e um limite. Nunca pensei, sinceramente", revelou o internacional português.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...