Marcus Edwards continua sob alçada disciplinar, depois de ter chegado atrasado à concentração antes da final da Allianz Cup, frente ao Benfica. Confrontado com a situação do extremo inglês, ontem, em conferência de imprensa, Rui Borges recusou entrar em detalhes, não tendo esclarecido se Edwards estava a trabalhar com a equipa principal ou à parte. Segundo o jornal Record apurou, no entanto, o camisola 10 dos leões está, de facto, afastado do grupo e tem vindo a trabalhar sozinho, em horários diferentes dos restantes companheiros.
“[Edwards] Está fora do jogo [com o Rio Ave]. É uma questão interna”, disse o técnico, reiterando que o esquerdino “está fora por opção técnica, ponto.” “Não vou especificar tudo. Ele é jogador do clube, tem contrato e está fora por decisão técnica. Se sai ou não, é questão do clube. Não tenho de dizer se treinou [com a equipa A ou à parte]”, prolongou, sem esconder o desconforto perante a insistência em temas como Edwards ou Gyökeres. “O jogo é o Rio Ave-Sporting e já me perguntaram cinco vezes do Gyökeres. Simplifiquem”, disparou. Edwards, refira-se, foi o único jogador do Sporting que não foi a Leiria, na sequência do atraso que lhe custou uma multa e o colocou sob alçada disciplinar. Já era reincidente nessas situações.
Sporting deixa novo alvo fugir e agarra-se a Fresneda. Após saber, ontem, que o espanhol Andrés García preferiu o projeto do Aston Villa ao dos leões – era a alternativa a Alberto Costa, prioridade do técnico verde e branco, mas reforçou a Juventus –, a SAD não deve entrar em (novas) grandes aventuras nesta janela de mercado, o que significa também que reforçará a confiança em Fresneda, utilizado em todos os quatro encontros (dois contra o Benfica, um diante do V. Guimarães e outro frente ao FC Porto) desde que a atual gestão técnica entrou em funções; percebendo que dificilmente há disponível e a um preço acessível um ‘gémeo’ dos nomes
já citados, a aposta parece precisamente em Fresneda, que qual fénix vai ressuscitando em ano e meio de clube.
Foi apontado ao Benfica e FC Porto mas destino é outro. O V. Guimarães deve vir a perder mais uma das suas peças-chave muito em breve, uma vez que o emblema minhoto encontra-se a negociar Manu Silva, de 23 anos, com o Wolverhampton, de Inglaterra. A equipa agora orientada por Vítor Pereira está na frente por um jogador que vinha a ser seguido de muito perto por dois dos grandes nacionais, no caso Benfica e FC Porto. A oferta inglesa é de 12 M€ e com o Vitória a reservar ainda o direito a 10 por cento de uma futura venda, informação adiantada por Fabrizio Romano, desbravou já bastante caminho rumo à sua concretização. O negócio, que está a ser intermediado diretamente por Jorge Mendes, vai ao que tudo indica levar mesmo o médio, de 23 anos, para a Premier League já nos próximos dias. Assim que confirmar a contratação do jogador, o Wolverhampton terminará com as possibilidades de Benfica e darem outra expressão à atenção dispensada. Do lado da Luz, Manu Silva foi seguido atentamente nos últimos meses e era visto como uma possível opção para o miolo, numa altura em que Renato Sanches volta a estar afastado da competição por motivos físicos. Já a norte, o FC Porto fez abordagens exploratórias, na procura de perceber em que condições o Vitória poderia vir a negociar o jogador, porém não avançou para a abertura de nenhuma frente negocial.
Penaltis por marcar na Luz?
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...