16 dezembro 2024

Unanime: Penálti por marcar contra o Benfica; Abel Ferreira sondado vê regresso a Alvalade com bons olhos; Trincão no radar das grandes ligas; Proposta rejeitada no Dragão, mas pode haver 'troca' no negócio

Abel Ferreira poderá terminar mais cedo do que o contratualmente previsto a sua ligação ao Palmeiras (até dezembro de 2025), colocando-se a hipótese de um eventual regresso a Portugal pela porta do Sporting. Isto, claro está, se o clube de Alvalade entender também não manter a confiança em João Pereira, treinador cuja continuidade terá ficado garantida por mais algum tempo após o triunfo sobre o Boavista, anteontem.
Segundo apurou o jornal O Jogo, Abel e o Sporting têm mantido contactos e o técnico vê com bons olhos uma mudança para Alvalade se essa oportunidade se proporcionar, depois de nos últimos quatro anos ter estado ao serviço do Verdão no Brasil. O treinador português está blindado com uma cláusula de rescisão no valor de oito milhões de euros e ganha seis milhões de euros por ano, livres de impostos, mas está disposto a baixar o salário para regressar ao futebol nacional. No entanto, ainda que Abel esteja disposto a abrir mão de parte dos seus rendimentos, a cláusula de rescisão pode ser um problema para a SAD verde e branca, dado o valor elevado exigido pelo Palmeiras.
A vontade dos leões em ter Abel Ferreira no comando técnico não é nova. O nosso jornal sabe que, além de já ter havido conversações com o treinador quando a transferência de Rúben Amorim para o Manchester United ainda não estava completamente fechada, a SAD verde e branca tentara contratar Abel quando este orientou o PAOK. Mas o negócio acabou por não se concretizar devido ao elevado valor da cláusula de rescisão na época, com o clube grego a não aceitar baixar o valor exigido, considerado alto para os cofres de Alvalade.
Depois de duas temporadas ao serviço do PAOK, Abel Ferreira seguiu para o Brasil, em 2020, para orientar o Palmeiras, onde se mantém até hoje e conseguiu fazer história, ao conquistar duas Taças Libertadores, dois campeonatos brasileiros, além de uma Taça e de uma Supertaça do Brasil e outra Sul-americana, bem como três campeonatos paulistas.
Esta temporada, levou o Palmeiras ao segundo lugar no campeonato, ficando apenas atrás do Botafogo, do compatriota Artur Jorge.
Abel Ferreira começou a carreira de treinador nas camadas jovens do Sporting, tendo depois assinado pelo Braga, pelo qual orientou a equipa B, e chegou à formação principal dos guerreiros do Minho em 2016/17, onde esteve até 2019, antes de ir para o PAOK, onde teve a sua primeira experiência no estrangeiro. O técnico, refira-se, já tem uma proposta para renovar, reforçada esta semana pela presidente do Palmeiras, Leila Pereira.

Trincão no radar das grandes ligas. A série de quatro derrotas que ameaçava até a continuidade de João Pereira no comando técnico terminou no sábado muito por culpa de Francisco Trincão. Depois de ter atravessado uma fase difícil, que afetou negativamente o rendimento individual e coletivo, o extremo, de 24 anos, voltou aos melhores dias frente ao Boavista, ao apontar dois dos três golos com que os leões asseguraram a vitória pela margem mínima (3-2).
Até que ponto a última exibição vai permitir ao Sporting virar a página do mau momento é o que está por saber, e o próprio Trincão salientou esse facto, ao lembrar que o triunfo sobre os axadrezados de nada valerá se não tiver sequência já nos próximos encontros. Independentemente desta realidade, o bis na receção ao Boavista veio confirmar um 2024 de grande nível, por parte do camisola 17, suficiente para o levar de volta à Seleção Nacional e... ao radar das grandes ligas. Segundo o jornal Record apurou, emblemas da Premier League e da Bundesliga estão muito atentos e têm perguntado, inclusive, pela situação do jogador, que tem contrato com o clube de Alvalade até 2027.

Proposta rejeitada no Dragão. O São Paulo já apresentou uma proposta ao FC Porto por Wendell, escreve o Record. Segundo as informações recolhidas pelo jornal, os valores propostos ficaram longe das exigências portistas para libertar o jogador e, se o clube brasileiro não subir a parada, então o lateral ficará no FC Porto até ao final da época, altura em que termina o seu vínculo com os dragões.
O Globo Esporte, de resto, garante que o tricolor já tem acordo com Wendell e que pode envolver o lateral direito João Moreira, de 20 anos, nas negociações com o FC Porto, mas em moldes ainda desconhecidos.

Unanime: Penálti por marcar contra o Benfica. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...