Chelsea pensa em jogador do Benfica. Disasi chegou esta época ao Chelsea, oriundo do Mónaco, mas segundo a Imprensa inglesa pode ver o seu futuro nos blues em risco. Tudo porque o clube londrino admite vender já o defesa-central a pensar em recuperar o investimento e tentar a contratação de Tomás Araújo. Porém, o camisola 44 da Luz tem uma cláusula de rescisão de 80 M€ e o Benfica não quer vender.
"Jogos do Benfica têm de ser escrutinados, mais ainda na época antes das eleições". Francisco J. Marques não tem dúvidas: "Todos sabemos que os jogos do Benfica têm de ser escrutinados, mais ainda na época antes das eleições do SLB, mas o FC Porto só reagiu quando a contestação ao treinador começou a alastrar à direção."
O antigo diretor de comunicação do FC Porto recorreu à rede social X, este domingo, para partilhar a sua análise sobre a forma como a atual direção portista tem reagido aos casos de arbitragem. E não poupou nas críticas aos dragões.
"A direção e o presidente do FC Porto descobriram ontem, depois do Famalicão-FC Porto, que o Benfica foi beneficiado em Arouca. Até seria hilariante se não fosse trágico por deixar à vista a falta de preparação para tratar com o mundo real do futebol português", começou por escrever.
E prosseguiu alargando as suas críticas a Luís Godinho e Tiago Martins, árbitro e VAR, respetivamente, do Famalicão-FC Porto: "Se o Benfica foi beneficiado em Arouca – e foi, pelo árbitro que o beneficia com frequência – o FC Porto devia ter reagido quando aconteceu. Depois, devia ter manifestado a surpresa e revolta por o árbitro que voltou a errar em favor do Benfica ter sido premiado com a nomeação para o jogo do FC Porto, um dos mais importantes da jornada. E dá-se o caso desse árbitro jamais se ter enganado a favor do FC Porto, sendo sempre nomeado para jogos de dificuldade elevada, fora do Dragão, para se juntar a fome à vontade de comer. Sim, porque por azar dos Távoras, engana-se muitas vezes contra nós, tal como o companheiro em função de VAR."
Para Francisco J. Marques, o Benfica tem vindo a ser beneficiado desde cedo na presente época pela arbitragem. "Mas o FC Porto também devia ter reagido em agosto, quando uma mão bem mais visível do que a de ontem do Pêpe, ou a de Francisco Moura em Moreira de Cónegos que nos atirou para fora da Taça, de Marcos Leonardo, não foi sancionada, o que permitiu que o Benfica empatasse de penálti já nos descontos com o Moreirense. Pontinho aqui, pontinho ali e assim se vai cozinhando a classificação..."
Por isso, prossegue o antigo diretor de comunicação dos azuis e brancos, "esta reacçãozinha na crónica do jogo publicada no site e na edição de hoje do Dragões Diário mais não é do que dar um bocadinho de palha ao animal, sendo que o animal somos todos nós, adeptos que temos de ser calados".
Isto, sem deixar de visar a exibição do FC Porto em Famalicão: "Ao mesmo tempo que 300 Km a sul se desdobram em elogios a uma exibição que, descontando o contra-ataque invalidado, não criou uma oportunidade de golo."
A terminar, J. Marques promete novas críticas para mais tarde, mas lá foi adiantando: "Em 11 jogos fora de casa ganhámos quatro, perdemos cinco e empatamos dois, o que é um péssimo desempenho, responsabilidade de quem tomou uma série de decisões que estão a lesar o FC Porto e a hipotecar as possibilidades de sucesso desportivo. Mas isso fica para outro dia."
"Vitórias à Benfica com colo e autogolos a desbloquear". O Benfica aproximou-se do Sporting quer na Liga dos Campeões, quer no campeonato. As águias venceram no Mónaco e em Arouca. Ao mesmo tempo, o Sporting perdeu contra o Arsenal e frente ao Santa Clara. Ambos os jogos em Alvalade. Nuno Saraiva fala de vitórias "à Benfica" com "colo", mas também com "casos" e "autogolos a desbloquear".
Em Alvalade é grande a insatisfação com as arbitragens. E ao longo da semana várias têm sido as figuras sportinguistas a criticar o trabalho dos árbitros. E há quem o faço em relação aos jogos do campeonato, mas também da Liga dos Campeões.
É o caso de Nuno Saraiva. O ex-diretor do Sporting diz que o clube da Luz obteve vitórias como "pediu Rui Costa". O presidente das águias costuma falar em triunfos "à Benfica". Saraiva diz que isso aconteceu e viu vitórias "com casos", mas também "autogolos" e "colo" para a águia.
"Estas duas vitórias no Mónaco e em Arouca foram como pediu Rui Costa e como disse o Bruno Lage. Foram vitórias à Benfica. E eu estou de acordo com eles", disse Nuno Saraiva. E explicou-se no V+.
"Com colo, com casos, autogolos a desbloquear o resultado, dualidade de critérios de arbitragem. É o que é. Isto é o que é", referiu o comentador que já trabalhou como responsável da Comunicação do Sporting com Bruno de Carvalho.
Ainda em relação às arbitragens, Saraiva espera para ver o que o Arouca fará. "O Mónaco pelo menos não se calou", disse o sportinguista. Entre leões há quem defenda que não se via coisa idêntica na arbitragem portuguesa desde que o VAR foi implementado. Mas também é assegurado que não se via coisa semelhante desde que a "Polícia Judiciária começou a estar atenta ao futebol".
Em relação ao triunfo de Arouca há entre sportinguistas quem levante dúvidas sobre um autogolo "caricato". "O 1-0 do Benfica é um golo no mínimo estranho. Caricato. Aquilo é uma coisa inacreditável", disse Rodrigo Roquette.
"Não sei se foi encomendado ou não. Mas eu não sei como é que aquilo é possível", disse Rodrigo Roquette no começo desta semana no V+ sobre esse lance.
Certo é que as arbitragens estão sob ponto de mira em Alvalade. Os sportinguistas têm mostrado o seu desagrado nos últimos dias nos mais diferentes meios públicos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...