![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjCn4to8GG1qnzKnUetuTLPEULZ2fefRHLsiK-xLqEmNXP3lnSuNVqiHQyF_YV4wmtksJw-fGIP9Yr_W6C4cfjuLztmS0oquKuMU-BuxfaeadvijR0dFdyOfl_PTNItHz6EspJiprl-YKa8LiNbgZllCRFiCF0X4NFleeqxUuCbQtTWTeGFxFe0w4F5aHoY/s320/Destaque%20da%20Manha%CC%83.png)
Apesar de o ambiente no treino da manhã ter sido já mais tranquilo e de tentativa de regresso à normalidade, após a chegada tensa a Lisboa, o sentimento dominante entre os jogadores é de descrença.
João Pereira seguro por mais...2 jogos. João Pereira vai ter mais tempo para tentar devolver o Sporting ao rumo das vitórias, após ter sofrido a terceira derrota consecutiva (e a mais preocupante) em 4 jogos, frente ao Moreirense. De acordo com as informações recolhidas pelo jornal Record, aconteça o que acontecer na terça-feira na Bélgica, contra o Cub Brugge, o atual técnico dos leões continuará no cargo para preparar o jogo com o Boavista, de hoje a uma semana, em casa. Embora não exista propriamente um ultimato em cima da mesa ou um prazo de validade, ninguém em Alvalade é alheio à realidade dos factos e à dificuldade que os leões têm sentido no pós- Ruben Amorim, pelo que, escreve o Record, a exigência interna é que a equipa dê uma resposta positiva nas duas partidas que se seguem, sob pena de, aí sim, terem de ser equacionadas outras soluções, desde logo uma eventual nova mudança no banco. Enquanto isso, João Pereira está seguro... com todos os riscos que isso implica, no meio de uma espiral negativa de resultados, que leva grande parte dos adeptos a considerar que João Pereira já não tem condições para continuar a ser o treinador do Sporting. Não é essa a opinião da administração da SAD e, em concreto, de Frederico Varandas, que assumiu o ónus de uma aposta precipitada pela saída de Ruben Amorim. Fontes próximas dos jogadores, contactadas pelo nosso jornal, admitem que muitos continuam a acusar em demasia a saída do ex-técnico, de quem se sentem órfãos. Um bloqueio psicológico que explica parte do sub-rendimento e da incapacidade do grupo em virar a página, contribuindo para alimentar a descrença, o desânimo e o desalento instalados no balneário. Para ter futuro no Sporting, João Pereira terá de combater este estado de espírito... E começar rapidamente a ganhar jogos.
Edwards recuperado após castigo de Amorim. Marcus Edwards ganhou nova vida no Sporting com João Pereira depois de ter sido castigado por Ruben Amorim no início do mês de novembro, antes de o técnico rumar ao Manchester United.
Segundo apurou o CM, o jogador inglês ficou descontente por não ter entrado na goleada imposta pelo Sporting ao Manchester City (4-1), na Champions. No jogo seguinte, o extremo nem sequer viajou para Braga (triunfo leonino por 4-2). No final desse encontro, Amorim disse que o jogador tinha "levado uma pancada". "Não quis arriscar", finalizou. Ora, o CM escreve que a não convocatória acabou por ser um castigo do treinador ao esquerdino.
Logo no seu primeiro jogo como técnico dos leões, João Pereira recuperou Edwards, que foi figura de destaque ao marcar dois golos na goleada (6-0) frente ao Amarante para a Taça de Portugal. Manteve a titularidade nos dois jogos seguintes, com exibições pouco conseguidas, e com o Moreirense já não saiu do banco de suplentes.
Benfica fecha a porta a saídas mas não a entradas. A pouco menos de um mês de abrir o mercado de inverno, a SAD do Benfica já estabeleceu que a porta de saída de jogadores está fechada, avança o JN. Essa medida está relacionada com a intenção dos responsáveis deixaram a equipa concentrada e sem decréscimos de valor para que possa manter os níveis competitivos no pico da época, na perseguição da meta de conquistar o título de campeão.
Por isso, quem estiver interessado nos jogadores com maior potencial irá esbarrar no valor da cláusula de rescisão, considerada uma verba proibitiva para muitos clubes durante o mercado de inverno.
Em relação aos menos utilizados, a ideia também passa por mantê-los. No entanto, isso não quer dizer que o Benfica não vá ao mercado contratar um ou outro jogador que possa representar uma aposta de futuro e até para colmatar carências identificadas. Mas a ideia chave é a de manutenção de 100% do grupo de trabalho.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...