03 novembro 2024

Penalti por marcar no Farense-Benfica?; Al Nassr aponta a Gyokeres; Barça não perde Trincão de vista; FC Porto teve prejuízo no jogo com o Moreirense

Viktor Gyokeres continua imparável esta temporada e anteontem deixou, uma vez mais, a sua marca bem vincada na partida contra o Estrela da Amadora, apontando quatro golos. Tratou-se do primeiro póquer da carreira do internacional sueco, mas não terá sido certamente apenas pela noite de acerto diante da equipa da Reboleira que despertou a atenção dos árabes do Al Nassr. Segundo O Jogo, há muito que o camisola 9 dos leões é seguido pelo emblema onde atua o capitão da Seleção Nacional, Cristiano Ronaldo, estando mesmo na “shortlist” do clube para ocupar a vaga, que previsivelmente Talisca, antigo médio-ofensivo do Benfica, irá deixar. O jogador brasileiro tem contrato até 2026, mas é intenção do clube colocar um ponto final nessa ligação no termo da presente época e avançar para outro jogador estrangeiro, cumprindo o limite de oito imposto pela liga daquele país. O Al Nassr, que também pretende renovar contrato com CR7, quer reforçar a equipa para se aproximar cada vez mais do Al Hilal, de Jorge Jesus, e tentar ganhar títulos. Mesmo com Cristiano Ronaldo, Sadio Mané, Otávio e Brozovic, a equipa ainda não atingiu as metas desejadas, pelo que o reforço do plantel para a próxima temporada está nas cogitações de Stefano Pioli, treinador do Al Nassr, que chegou recentemente ao clube e tem crédito junto dos dirigentes para mexer no plantel.
No entanto, é certo que o emblema árabe não está na disposição de pagar 100 milhões por Gyokeres (valor da cláusula de rescisão), cujo contrato termina em 2028. Os responsáveis acreditam que este valor seja negociável na próxima temporada. Além do elevado valor da cláusula, o emblema árabe tem ainda outro problema: o projeto de carreira do avançado. Gyokeres tem mercado nos principais campeonatos da Europa e, nesta altura, mais do que a vertente financeira, pretende dar o salto para um grande clube do velho continente para dar uma maior dimensão à sua carreira.
De resto, não houve ainda qualquer contacto entre os clubes nem tão-pouco com o jogador, mas este é um dos principais alvos do clube para a próxima época, fazendo parte da tal “shortlist”.

Barça não perde Trincão de vista. Francisco Trincão tem sido um dos destaques do Sporting esta temporada. O avançado tem assinado excelentes exibições e o jornal espanhol Sport destacou o internacional português.
"Trincão ressuscita e o Barcelona não o perde de vista", lê-se no diário do país vizinho. Trincão é o jogador com mais assistências na Liga, sete, e soma ainda três golos esta temporada.

FC Porto teve prejuízo no jogo com o Moreirense. O FC Porto regressa hoje ao Estádio do Dragão depois de ter feito o encontro anterior em casa no Municipal de Aveiro. A SAD portista pediu explicitamente que o jogo de interdição (devido ao lançamento de petardos na 1.ª jornada do campeonato da época passada) fosse cumprido na receção ao Moreirense para os quartos de final da Taça da Liga, que acabou com a vitória portista por 2-0.
Essa opção visou não só salvaguardar a competitividade da equipa na I Liga, mas também tem impacto financeiro. Isto porque o preço médio dos bilhetes para o campeonato fica muito acima do cobrado na Taça da Liga, logo jogar fora do Dragão (que tem uma capacidade superior ao Municipal de Aveiro) na competição menos significativa implicou uma menor perda potencial de receita.
Ainda assim, o FC Porto teve prejuízo económico com o jogo em Aveiro. Isto porque, escreve o CM, a adesão ficou abaixo do que esperavam os dirigentes do FC Porto e da própria Liga. O jogo com o Moreirense teve 3340 espectadores. Uma taxa de ocupação de 11,4% face à lotação de 29 223 lugares. Tal significa que sensivelmente oito em cada nove cadeiras ficaram vazias. Em termos de comparação, Benfica e Sporting, que também jogaram à mesma hora em dias de semana na Taça da Liga, tiveram 48 639 pessoas na Luz (75,7%) e 32 622 em Alvalade (65,2%).
Com os preços para Aveiro a 10 euros, a receita do jogo foi de 33 400 euros. Valor que, apurou o CM, não cobre os custos logísticos, incluindo o aluguer do estádio. Além disso, o FC Porto comunicou que iria dar um crédito de 2,5 euros a todos os detentores de lugares anuais. Existindo 27 622 cativos no Dragão, é um custo de 69 055 euros. 

Penalti por marcar no Farense-Benfica?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...