06 novembro 2024

Até onde chega o Barça por Gyokeres; Ingleses falam numa "grande declaração de amor" de Amorim e que os "adeptos do United já sonham". Espanhóis destacam Gyokeres que "devorou Haaland"; AVB 'atira-se' ao Benfica por causa dos emails

No editorial da revista Dragões, André Villas-Boas defendeu um «futebol justo e transparente» e visou o caso dos emails. «A corrupção no futebol é um problema alarmante que compromete tanto a integridade do desporto quanto a confiança dos adeptos e a sustentabilidade dos clubes que acreditam numa competição justa e transparente. No FC Porto não seremos coniventes com este estado de coisas. Nesse sentido, o FC Porto esta a estudar em detalhe o despacho de acusação proferido pelo DCIAP no mediático caso dos emails e tem intenção de agir proativamente relativamente à acusação, incluindo a contestação de arquivamentos que consideramos infundados. Comunicámos também as nossas preocupações e intenções à Liga, à Federação e, devido à gravidade que transcende o futebol e a sua indústria como um todo, à Presidência da República, ao Governo e à Procuradoria-Geral da República», disse, visando o facto de a SAD do Benfica, o ex-presidente Luís Filipe Vieira e o ex-assessor jurídico Paulo Gonçalves terem sido constituídos arguidos neste processo judicial.
«Algumas questões urgentes merecem resposta tempestiva: alguém foi sancionado pelos tribunais com penas dissuasivas que desincentivem a repetição destes comportamentos? Por que é que alguns comportamentos muito graves, que comprometem a verdade desportiva e são comprovados judicialmente, não têm reflexo condizente nos órgãos de justiça e disciplina desportiva?», deixa a questão.
André Villas-Boas vai mais longe nesta questão sensível e que atinge o rival da Luz. «Estas situações não podem resultar de uma ardilosa sabedoria em navegar no sistema judicial e disciplinar, o qual deveria funcionar como um motor de desenvolvimento e não de entrave. Não queremos sequer imaginar um país que, anos à frente, ainda se depare com casos de corrupção ativa e passiva em tribunais civis e criminais sem a devida repercussão nos órgãos de justiça desportiva; ou o teatro de sombras que transforma colaboradores diretos em meros conhecidos que, por simpatia, corrompem para beneficiar os amigos sem censura ou reprovação; ou entidades fiscalizadoras e de regulação ignorem ou tratem superficialmente esquemas financeiros suspeitos ou não questionem a origem dos capitais envolvidos», adianta
Por fim, o máximo dirigente do emblema azul e branco revela que reuniu com algumas entidades por causa da equipa B. «Mantivemos comunicações com a Liga, Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, com o objetivo de melhorar a credibilidade das competições desportivas, após nos ter sido demonstrado, a nosso pedido, que o Estádio Municipal de Penafiel, no jogo que opôs a equipa visitada contra a equipa B do FC Porto, não estava em condições de operar a tecnologia VAR em toda a sua funcionalidade e em determinadas situações decorrentes do jogo, em especial na aplicação das linhas de fora de jogo. Aguardamos esclarecimentos completos e garantias de que todos os estádios cumprem as regras estabelecidas», finaliza o presidente do FC Porto.

Até onde chega o Barça por Gyokeres. O jornal catalão 'El Nacional' volta a dar conta das pretensões do Barcelona em garantir a contratação de Viktor Gyokeres. Segundo esta publicação, o clube espanhol, nestas negociações, está disposto a integrar o passe de Vitor Roque, alvo dos verdes e brancos antes de garantirem Conrad Harder, no final do mercado de verão, e ainda a cedência dos remanescentes 50% do passe de Francisco Trincão.

Revista de imprensa internacional à goleada do Sporting ao City. Completamente rendidos a Amorim! A imprensa inglesa eleva o novo treinador do United numa noite memorável para os leões.
"O novo técnico do United, Amorim, alcançou uma das suas maiores vitórias no Sporting no último jogo em casa, condenando o City à terceira derrota consecutiva pela primeira vez desde de 2018", começa por escrever o BBC Sport.
Já o The Sun 'dita' uma declaração de amor: "Meu amor: Rúben Amorim numa masterclass tática faz uma grande declaração antes da mudança para o Man Utd. Que maneira extraordinária de conquistar os novos adeptos."
O The Times lembra que os "adeptos do United já sonham." Já os espanhóis da Marca escrevem que com "um 'hat-trick' Gyokeres devorou um Haaland muito perdulário".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...