O trabalho de continuidade aparente no Sporting, mesmo com uma impactante alteração no seu banco de suplentes, não irá mudar o paradigma na forma da estrutura executar o seu projeto desportivo: e quer isto dizer que, pese o pouco tempo como sucessor de Ruben Amorim, João Pereira já comunicou aquilo que pretende para o mercado de inverno – apostar na prata da casa. Não sendo esta uma equação fechada, o técnico, de 40 anos, está satisfeito com o plantel à sua disposição e mesmo perante as longas lesões de Nuno Santos (tudo indica que não atuará mais esta época) e Pote (regressa, após rotura muscular na perna direita, só no final de janeiro), a ideia é dar palco aos miúdos que estreou na Taça, diante do Amarante. João Simões, médio de 17 anos que já tinha sido ‘puxado’ por Ruben, é opção para a ala esquerda, mas também pode atuar do lado oposto, assim como a médio ou avançado interior; já Henrique Arreiol, trinco de 19 anos, escreve o Record que ficará em definitivo no plantel principal, fornecendo-lhe mais uma opção para a linha intermédia, neste caso de caraterísticas mais defensivas. É, apurámos, um dos miúdos em quem mais esperanças João Pereira deposita, devendo a SAD agir em conformidade... muito em breve.
Neste momento, com a janela de transferências fechada e o conhecimento vasto do atual comandante das tropas verdes e brancas dos seus ex-’bês’, parece não existirem alvos específicos a atacar a abrir o novo ano civil, ainda que janeiro possa, porém, trazer... surpresas até Alvalade. Até lá, há oito jogos pela frente, para três competições – a final four da Allianz Cup disputa-se em janeiro – e perante aquilo que for o posicionamento do Sporting, principalmente na Liga dos Campeões, poderá haver novidades. Para já, reina a ‘cantera’, que começou a entrar cheia de força na nova era, com a chamada de dezena e meia de miúdos quando os internacionais estavam ao serviço das respetivas seleções. Até final da temporada, há luz verde para que João possa estrear mais formandos; aliás, o nosso jornal já dera conta que existem pelo menos mais dois nessa lista, o médio Eduardo Felicíssimo, assim como o avançado Gabriel Silva, ambos da geração de 2007 e ambos colegas de João Simões e de Quenda nas seleções, onde acabaram por brilhar juntos no Euro de sub-17 disputado na última temporada.
As 2 'pérolas' apontadas ao Dragão. O FC Porto terá avançado com força para a contratação do defesa-central brasileiro, do Santos, Jair.
Segundo a imprensa brasileira, o FC Porto fez uma proposta formal pelo jovem de 19 anos. Os dragões colocaram na mesa 12 milhões de euros, mais 3 em variáveis e ainda o passe do avançado Wendel Silva, jogador que estava emprestado ao clube de São Paulo.
Já a imprensa paraguaia avança que os dragões irão tentar o empréstimo do extremo, Julio Enciso. O jogador, de 20 anos, está 'tapado' no Brighton e deverá ser emprestado em janeiro. No entanto o clube da Premier League não quer colocar uma cláusula de compra na negociação.
O FC Porto não é a única equipa interessada no internacional paraguaio.
Botafogo volta a tropeçar e é alcançado pelo Palmeiras. O Palmeiras é o novo líder do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira venceu (1-0) na visita ao At. Goianiense e aproveitou o empate (1-1) do Botafogo de Artur Jorge com o Vitória. Os dois primeiros ficam, assim, com os mesmos 70 pontos, mas o Verdão tem vantagem nos dois principais factores de desempate – número de vitórias (21 contra 20) e diferença de golos (57-28 contra 53-27). Com três jornadas por disputar, o duelo entre as duas equipas, já próxima terça-feira – madrugada de quarta em Portugal –, no Allianz Parque, pode ser decisivo. A jogar em casa, o Botafogo começou mal a partida e viu os visitantes a adiantarem-se aos 20’, com Alerrandro a marcar. Com os dois encontros a arrancarem à mesma hora, enquanto no Rio de Janeiro os adeptos do Fogão se lamentavam, os do Palmeiras festejavam: foi também aos 20’ que Raphael Veiga marcou o golo que resolveu a partida em Goiânia, com um disparo de pé esquerdo a concluir um contra-ataque conduzido pelo prodígio Estêvão (17 anos) pelo flanco direito. Na segunda parte, o Fogão tudo fez em busca do golo – dos 26 remates, 20 foram após o intervalo – e acabou premiado nos intantes finais: aos 88’, Wagner Leonardo desviou para a própria baliza um cabeceamento de Tiquinho Soares. No entanto, o ex-FC Porto acabou depois expulso aos 90’+7, devido a protestos, e vai falhar o jogo com o Palmeiras.
Max Verstappen é tetracampeão mundial de Fórmula 1. O piloto neerlandês da Red Bull nem precisou de vencer o Grande Prémio de Las Vegas, nos Estados Unidos, para somar o quarto titulo consecutivo. O piloto da Red Bull ficou em 5.º, à frente de Norris (6.º). Russell venceu a corrida e Hamilton ficou em 2.º. A fechar o pódio ficou o Ferrari de Sainz.
Golo irregular e expulsão perdoada ao Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...