02 outubro 2024

"Sporting tinha a camisola 9 preparada para mim..."; Ex-Sporting abre a porta a Benfica e FC Porto; Belgas falam em noite difícil de Debast e espanhóis do desespero de Gyokeres; Ugarte arrasado em Manchester. "Como é que este tipo anda por lá?"; "A entender as palavras de Lage, Di María vai jogar até aos 45 anos"

Ángel Di María continua com o estatuto de intocável no Benfica. O argentino era titularíssimo com Roger Schmidt e a mudança no comando técnico das águias não alterou o estatuto de Fideo. Di María é presença frequente no onze de Bruno Lage, tal como era para o técnico alemão.
António Carraça, antigo diretor geral do Benfica, considera que Ángel Di María deve jogar "até aos 45 anos", a levar em conta a forma como Bruno Lage fala do camisola 11 encarnado.
“A entender e a compreender as palavras do Bruno Lage em relação ao Di María e em todos os momentos do jogo, o Di María vai jogar até aos 45 anos”, afirmou António Carraça.
Sobre o extremo, de 36 anos, o ex-dirigente benfiquista salientou o comportamento defensivo que este deveria ter em todos os momentos em que está no terreno de jogo.
“A questão que se coloca aqui no Di María não é aquilo que ele consegue fazer no processo defensivo, até um determinado momento ele consegue fazer”, observou António Carraça.
“A questão que se coloca é o Di María conseguir exatamente assumir essa função aos oitenta e tal minutos, aos 78 minutos, aos 80 minutos. Essa é que é a grande questão”, vincou o antigo diretor geral do Benfica, que falava em declarações no Canal 11 da Federação Portuguesa de Futebol.
“Ele consegue fazer isso aos 88 minutos? Aos 78 minutos? Tendo em conta as palavras dele [Bruno Lage] vamos ter Di María até aos 45 anos”, insistiu o antigo responsável pelo futebol encarnado.

A história de Mantorras está ligada à do Benfica, mas o avançado esteve perto de reforçar o Sporting. O antigo avançado explicou toda a história, que se deu na reta final de 2000/01. "O Sporting tinha a camisola 9 preparada para me apresentar em Alvalade. Eles já tinham tudo pronto. Essa camisola está agora com um amigo meu, sportinguista', contou, lembrando que também foi alvo do interesse do Milan.
"Ainda conheci o falecido Sílvio Berlusconi", revelou. Mas quem o levou do Alverca foi mesmo o Benfica. "Hoje muitos não conseguem alcançar a simpatia com os adeptos do Benfica que eu tive. Isso não se compra. Conquista-se" , rematou.

Van Basten arrasa contratação de Ugarte. Marco van Basten criticou Ten Hag e o Man. United devido à contratação de Ugarte. "Como é que este tipo anda por lá? É uma idiotice o quanto Ten Hag decidiu investir em jogadores que nem sequer são bons", referiu o ex-avançado

Ex-Sporting abre a porta aos rivais. Cédric Soares fez toda a formação no Sporting, que deixou após sagrar-se campeão europeu por Portugal no Euro'2016, em França, prosseguindo a carreira em Inglaterra (Southampton, Arsenal e Fulham) e Itália (Inter Milão). Agora, aos 33 anos, não desdenha um eventual regresso ao nosso país, até mesmo para representar velhos rivais.
Mas sem nunca esquecer a casa de partida e do coração. "O Sporting sempre foi enorme. Mesmo na formação e quando cheguei aos seniores. Sempre foi um clube enorme. Tínhamos um apoio sempre enorme dos adeptos. Mesmo às vezes não tendo os resultados desejados. É com muita felicidade que eu vejo o crescimento do Sporting. Acho que o Sporting merece. Tem vindo a fazer um excelente trabalho. Mas acima de tudo, há que manter. Há que ser constante. Porque é algo muito difícil no futebol. E eu acho que o Sporting tem vindo a ser constante nos últimos anos. E é muito importante que continue a ser assim. Que continue a ser algo habitual. Estar a lutar pelo título. Sempre", lançou, alargando a avaliação: "E mesmo nas competições europeias. Como as outras equipas. O próprio campeonato português tem vindo a crescer, a ter uma evolução muito positiva."
Atualmente sem clube, Cédric espera apenas a "proposta certa". "Continuo a treinar todos os dias. Estou preparado para entrar em qualquer momento. Sinto-me bem fisicamente. A qualquer momento aparece um projeto interessante, competitivo, que eu acho também que é o certo para mim e para a minha família. Se podemos voltar a ver Cédric em Portugal? Se a oportunidade surgir e seja algo que faça sentido, sim. Mas lutei muito para ter a carreira que tive. E queria dar continuidade de uma forma competitiva e a um bom nível. E eu acho que o campeonato português realmente tem vindo a crescer imenso. E  passou a ser um campeonato muito interessante. Mas como disse, tem que fazer sentido. E uma equipa que também esteja aberta a isso", observou, antes de rematar, quando desafiado a revelar se não fechava a porta a Benfica ou FC Porto: "Tinha que vir essa pergunta (risos). Vamos estragar a entrevista. Estava a correr bem (risos). Como disse, é um campeonato muito interessante. E vou ficar por aí mesmo."

Belgas falam em noite difícil de Debast e espanhóis do desespero de Gyokeres. Na revista de imprensa internacional ao empate do Sporting frente o PSV, destaque para os belgas do HLN que destacam a noite difícil de Debast e dos leões. "Zeno Debast não teve uma noite fácil com o Sporting. Os portugueses tiveram uma noite difícil com a pressão alta do PSV. Debast, envolvido regularmente na construção, foi por vezes descuidado."
Já os espanhóis do AS falam do "desespero de Gyokeres devido à exibição de Ryan Flamingo, central de 21 anos."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...