19 outubro 2024

Mexicanos tentaram levar Nuno Santos de Alvalade; United com uma certeza: "Carreras? Temos o controlo da situação"; Pode chegar proposta à Luz por avançado; “Benfica? Era a hora certa para sair”

Após cinco temporadas no Benfica, Morato mudou-se para o Nottingham Forest nos últimos dias do mercado de verão a troco de 11 milhões de euros. Em fase de ambientação à Premier League, o defesa ainda não foi aposta inicial de Nuno Espírito Santo mas garante estar satisfeito com a mudança. “Estou muito feliz pela oportunidade de vestir esta camisola, de jogar num clube tão histórico. É um clube com muita história em Inglaterra, bicampeão europeu, que joga a maior liga do mundo e isso atrai a atenção de qualquer um. Espero retribuir aos adeptos, sinto-me muito honrado”, afirmou o brasileiro em entrevista à DAZN.
Questionado sobre os motivos para ter decidido deixar a Luz aos 23 anos, Morato foi direto. “Senti que era a hora certa de dar este passo na minha carreira e estou muito contente com o meu arranque aqui”, garantiu, acrescentando: “Acredito que os jogadores têm sempre de dar um passo adiante na carreira, até em termos de profissionalismo. Disputar a melhor liga do Mundo é um passo interessante na minha carreira. Cresci a assistir a grandes jogos, como são os deste campeonato. Estar aqui é um sonho realizado.”
A equipa orientada pelo português Nuno Espírito Santo ocupa o 10º lugar da Premier League, com 10 pontos (regista duas vitórias, quatro vitórias e apenas uma derrota), o que gera entusiasmo em Morato. “É um início muito positivo que se deve sobretudo à nossa capacidade de defender bem e sair em contra-ataque. O jogo aqui em Inglaterra é muito veloz e se damos espaço a jogadores como Salah ou Palmer para pensar e correr fica complicado”, assume o defesa, que aprecia a estratégia adotada pelo treinador. “Temos flexibilidade tática e, a meu ver, uma estratégia inteligente e eficaz de pressionar rapidamente após perder a posse de bola. Isto tem dado resultado”, referiu.

Arthur Cabral esteve para deixar o Benfica no último mercado mas o seu nome voltou a ser associado ao ingresso no Cruzeiro. Segundo noticiou o "Portal Cruzeirense", o clube de Belo Horizonte vai reforçar o ataque e centra de novo o foco no jogador dos encarnados, que havia tentado contratar em junho, tendo na altura torcido o nariz aos 15 milhões de euros exigidos pelas águias.

"Carreras? Temos o controlo da situação". O Manchester United transferiu Álvaro Carreras em definitivo para o Benfica no verão, mas continua atento ao lateral-esquerdo e Erik ten Hag confirmou estar a seguir a evolução do espanhol. Os red devils são um dos principais clubes interessados no defesa e têm uma arma importante a seu favor, já que têm um direito de recompra válido apenas até 2026. "Temos uma cláusula de recompra, pelo que temos o controlo da situação. Agora temos de ver e avaliar a situação, se ele pode ser uma opção para nós", afirmou o técnico.

Mexicanos tentaram levar Nuno Santos de Alvalade. No último verão, Nuno Santos esteve na agenda de dois clubes estrangeiros, o Sevilha (Espanha) e o Monterrey (México) com este último a oferecer-lhe uma proposta muito vantajosa do ponto de vista salarial.
Segundo apurou o JN, o jogador do Sporting tinha a possibilidade de ganhar, anualmente, o dobro do que aufere em Alvalade, mas a SAD mostrou-se intransigente e recusou a abordagem do clube, consciente de que o treinador Ruben Amorim considerava-o uma peça muito importante do plantel.
No entanto, o contexto de Nuno Santos é, agora, diferente e o futebolista apenas contabiliza quatro jogos na condição de titular dos sete que já realizou na presente temporada.
Tem como concorrente Maxi Araújo, extremo internacional uruguaio que chegou proveniente do Toluca. Por isso, a SAD do Sporting estará, neste momento, mais predisposta a ouvir propostas sobre o jogador, de 29 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...